INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Orientações | Saúde | Arquivos | Rins saudáveis com menos de R$ 1,00

Rins saudáveis com menos de R$ 1,00

Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.

Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato:

Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa.

Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

Você vai notar a diferença!

Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.

E é um remédio natural!

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g). É recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual. Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro. O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia. As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita. Ótima dica para hipertensos!


Acima apresentamos, de forma séria, uma receita para os interessados poderem preparar e ter vida com mais qualidade.

Agora, de forma mais divertida, apresentaremos, para homens e mulheres, mas de forma mais incisiva e apropriada, para os homens, uma conversa entre órgãos de nosso corpo. O título deve traduzir o conteúdo do texto. Leia, divirta-se, mas leve a sério!

Quem não levar a sério, um dia poderá lembrar desta página e do nosso alerta, mas poderá ter perdido um tanto de saúde.

 

Conversa entre órgãos

 

Tu vais ao bar (ou num encontro da família) e bebes uma cerveja, bebes a segunda cerveja, a terceira, e assim por diante. 

O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"

Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido". Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!!!", e manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puder, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido. Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se tu notares, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.

O RIM aliviou a vida do estômago, mas tu continuas bebendo e o estômago manda outra mensagem pro CÉREBRO "Cara, ele não pára! Socorro!!!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!" O RIM filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas (urinadas) seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais tu continuas bebendo, mais o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e tu ficas mais "bunitim"..

Chega uma hora que tu tás com o teor alcoólico tão alto que teu CÉREBRO te desliga. Essa é a hora que tu desmaias... dormes... capotas, ... resumindo: essa é a hora que o teu "fiofó" não tem dono! (Vide explicação ao lado) Ele (o cérebro, claro) faz isso porque pensa: "Meu, o cara tá afim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele!"

Enquanto tu estás lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá á seguinte ordem pro sangue: "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do  corpo dele. O plano é o seguinte: como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue  jogar esse veneno fora!". O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um  bom Boy, ele obedece as ordens direitinho, e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça, da ressaca.

Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você mija (urina), já repõe a água.

(Texto adaptado, do original retirado do "O bar do Zé)

Colaboração: Rudolfo Walter Hübner

Novidade velha sobre a água

Se você não sabia, fique sabendo que…

… tomar água na hora correta maximiza os cuidados com o corpo humano:

2 copos de água depois de acordar ajudam a ativar os órgãos internos (pode ser chimarrão);

1 copo de água 30 minutos antes de comer, ajuda na digestão;

1 copo de água antes de tomar banho, ajuda a baixar a pressão sanguínea;

1 copo de água antes de ir dormir, evita ataques do coração.

Sabe mais alguma? Envie-a para nós!

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados