INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos, Manifestos e Reflexões | Reflexões | Arquivos | O que faz a sua mãe?

O que faz a sua mãe?

- Minha mãe faz bolinhos de chuva quando falta pão, ou quando chove e não podemos sair para brincar lá fora, ou para levar para meu pai e seus colaboradores no trabalho.

- A minha, faz tricô e crochê como passatempo, mas também vende algumas peças a pessoas que sabem o carinho que as peças mereceram.

- A minha, lê a Bíblia, junto comigo, ou eu junto dela, todas as noites, antes que eu vá pra cama, e também faz oração comigo, para que eu durma em paz.

- A minha, ganha a vida num trabalho noturno, que não sei onde é, mas sempre quando eu acordo de manhã, ela já está de volta, e sempre tem dinheiro, não muito, mas tem.

- A minha, é uma cozinheira de mão cheia. Não só sabe cozinhar, muito bem, como também sabe preparar pães, cucas e bolos deliciosos.

- A minha é professora numa escola do município, e é muito benquista pelos alunos. Posso garantir isso, pelos presentes que ela ganha dos alunos.

- A minha dirige um táxi. Eu disse algumas vezes para ela que isso parece profissão de homem, mas ela me respondeu com muito carinho: "Enquanto seu pai vivia, ele ganhava o nosso pão de cada dia com este táxi. É o que restou para nós, filha. Eu faço esse trabalho com alegria, e com muita fé, de que Deus não vai me desamparar!".

- A minha, auxilia na preparação da igreja, para quando tem alguma cerimônia. O meu pai é o pastor e diz que sem ela não seria um pregador, missionário, tão bem sucedido.

- A minha, acorda cedo todos os dias, ouve um programa de rádio de 5 minutinhos, com mensagem cristã; trata a vaca, tira leite, prepara o café da manhã, lava a louça, limpa a casa, cuida da horta, prepara o almoço, lava a louça, vai pra roça, lava roupa, passa roupa, prepara a janta, canta no coral dos idosos, participa do grupo de senhoras da igreja, cuida da saúde do meu pai, dá atenção aos netos, principalmente nos aniversários, não deixa faltar um presentinho na páscoa e no natal, joga canastra com meu pai e um casal de amigos deles, faz crochê, lê a Bíblia antes de dormir, se diz uma pessoa muito abençoada, e dorme tarde todas as noites. Eu não sei o que seria de mim se ela não tivesse me cuidado tão bem quando eu era pequeno!

- A minha foi um exemplo de mãe! Como assim, foi? É porque ela soube tratar todas as pessoas com muito amor, que não sobrava quase nenhuma tristeza para ela. Muitos retribuíam esse amor, com gestos de carinho, com visitas, com palavras amáveis, com muita atenção enquanto ela permanecia enferma. É uma pena que ela já partiu! Eu tenho saudades dela.

E a sua MÃE, o que faz ela? Dê atenção à sua mãe não apenas no dia festivo. Ela carregou você no seu ventre por 9 meses, ensinou você a caminhar, preparou as mais gostosas papinhas, manteve sua roupa sempre bem limpa e passadinha, e não permitiu que você se desviasse do bom caminho. O quarto mandamento diz: Honrarás o teu pai e a tua mãe, para que vás bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

- Você já deu uma demonstração de respeito para sua mãe, hoje?

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados