INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Orientações | Orientações Gerais | Arquivo | Receita Federal - Conheça Nossa Aduana

Receita Federal - Conheça Nossa Aduana

Visita à Aduana

01/06/2012 - Segundo o Subsecretário de Arrecadação e Atendimento do Fisco, Carlos Roberto Occaso, é muito interessante que a sociedade conheça o papel das aduanas brasileiras.

Disse mais: "Vamos chamar a sociedade para conhecer a nossa aduana. Faremos em dois dias a cada ano. Escolas, universidades, sociedade organizada e pessoas físicas poderão fazer visitas."

As visitas poderão ser realizadas nos dias 4 de julho de 2012 e 26 de janeiro de 2013 e deverão ser agendadas pelo telefone que será disponibilizado no site da Receita no próximo dia 4 de junho.

Se lhe interessar, agende para reservar vaga. É uma forma oportuna para conhecer a Aduana.


16/06/2012 - O convite do Subsecretário de Arrecadação e Atendimento do Fisco, Carlos Roberto Occaso, já divulgado acima, é para que a sociedade conheça o papel das aduanas brasileiras.

Sua escola, sua faculdade ou você mesmo já entrou em contato com a Receita Federal para reservar a data?

São dois dias a cada ano: dia 4 de julho de 2012 ou 26 de janeiro de 2013 - Dia Internacional das Aduanas.

Em Foz agende pelo 45 3520-4301.

É o Projeto "Conheça a Nossa Aduana". Clique


Jornal A Gazeta do Iguaçu - Edição 7.188 - http://www.gazeta.inf.br

                                                        - Jornal do dia: 19 de junho de 2012

Cidade

População poderá conhecer trabalho da Receita Federal em Foz

Thays Petters - Reportagem

Extrato e Comentários:

Em Foz do Iguaçu, a visitação à Aduana, programada para o4 de julho, dentro do projeto "Conheça Nossa Aduana", será feita nas instalações situadas na sede da Receita Federal. Para a visita em unidade de outras localidades a informação pode ser obtida no sítio da Receita Federal.

De acordo com o assessor Ivair Hoffmann o projeto tem como propósito esclarecer a população sobre o relevante papel que o Ministério da Fazenda, por intermédio da Receita Federal, tem prestado para proteger a economia e a sociedade nacionais. Completou observando que "às vezes, visto de fora, as pessoas não têm uma compreensão exata deste serviço".


Release recebido em 05/07/12, às 17:29h, da Assessoria de Imprensa da Delegacia da Receita Federal, em Foz do Iguaçu:

 

Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil da 9ª Região Fiscal

Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR

Av. Paraná, 1227- Pólo Centro

    85863-720    Foz do Iguaçu/PR

Tel. (45) 3520-4301 - Fax (45) 3520-4362

www.receita.fazenda.gov.br

 

Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu

 PRESS-RELEASE     

 PROJETO “A RECEITA FEDERAL CONVIDA: CONHEÇA A NOSSA ADUANA” EM FOZ DO IGUAÇU

 

A DRF/Foz do Iguaçu recebeu nesta quarta-feira, dia 04/07, os visitantes do projeto institucional “A Receita Federal convida: conheça a nossa Aduana”. O projeto consiste em visitação às unidades da Receita Federal que prestam serviços aduaneiros em todo o Brasil. A visita teve início às 10 horas da manhã na sala de reuniões do Gabinete da Delegacia, com duração de duas horas e contou com a participação de seis pessoas, a maioria ligada à área de turismo.

O projeto contempla a apresentação de vídeo institucional, palestra sobre a função da Receita Federal na prestação de serviços aduaneiros e visita guiada às dependências aduaneiras da Unidade. No decorrer da exposição, os visitantes participaram fazendo várias perguntas acerca de assuntos inerentes a essa região de fronteira como o regime de bagagem, o serviço de vigilância e repressão aduaneira e as apreensões de mercadorias e veículos. A exposição durou cerca de uma hora.

A visita às dependências da Delegacia iniciou-se na área reservada à fiscalização de veículos e mercadorias retidas. Lá os visitantes puderam observar como é realizada a contagem de mercadorias e todos os procedimentos necessários até sua adequada armazenagem no depósito. Logo em seguida, na área de destruição de mercadorias, os visitantes observaram a destruição de relógios que estava sendo realizada no momento. A visita estendeu-se também pelo depósito de mercadorias apreendidas, onde todos se impressionaram com a grande quantidade de mercadorias.

Os visitantes demonstraram bastante interesse tanto na exposição como na visita propriamente dita. A visita foi considerada excelente pela maioria dos presentes.

(GL)

Foz do Iguaçu, 05 de julho de 2012.

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DRF/FOZ

 

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados