INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Dia do Soldado

Dia do Soldado

De qual Soldado?

Digamos, do Exército Brasileiro.

O que há de especial nesse dia?

Em todas as unidade militares será realizada uma ‘formatura’, evento em que no palanque oficial estarão autoridades militares e também civis convidados, perante as quais se postarão em formação regular militar, e perante as quais desfilarão em respeito à autoridade maior, que comande o evento, bem como à Bandeira do Brasil.

Numa formatura comparecerão soldados, graduados e oficiais.

Foz do Iguaçu tem uma singularidade: comparecem também militares representando as forças militares do Paraguai e da Argentina.

O fardamento, ou seja a vestimenta não, necessariamente, será a mesma, pois haverá os que se apresentarão em traje/uniforme de serviço, em uniforme de passeio, ou em uniforme de gala.

Segundo a Wikipédia o uniforme militar é a vestimenta padronizada e regulamentada, usada pelos membros das forças armadas.

O uniforme é um dos principais símbolos que representam a profissão militar. Ele reflete o valor e a tradição, contribui para a elevação da autoestima, solidifica a hierarquia e a disciplina, potencializa a manifestação de força, e transmite, subjetivamente, um ideal de igualdade onde todos são nivelados, independentemente de origem ou condição.

Vestir-se com uniforme militar, sem ser militar, se constitui em crime previsto no Código Penal. Nem pode ser usado, nem pode ser copiado indevidamente, pois estaria afrontando a legítima autoridade.

Digamos que o uniforme mais básico de um soldado é o uniforme de serviço. Todos os que passam em frente ao 34º BIMec, veem os soldados de guarda na guarita e os que estão ali próximos. Todos estão com o uniforme de serviço, pois estão prestando serviço conforme escala.

Já, quando vemos esses mesmos soldados passeando ao fim de semana, ou participando de um evento, utilizarão o uniforme de passeio.

Agora, quando vemos o Comandante do Batalhão num evento dentro da unidade militar, tanto poderá utilizar o uniforme de serviço, o uniforme solene, por se tratar de um evento interno da unidade, ou o uniforme de gala, por ser um evento de maior representatividade, para o qual teriam concorrido autoridades com patente ainda superior, como por exemplo a visita do General de Divisão, que é o comandante regional.

Contate uma unidade militar para participar de uma celebração, para poder apreciar a disciplina, a ordem, o respeito aos símbolos e valores nacionais!

Edvino Borkenhagen

 

A paz queremos com fervor!

Nenhum militar deseja o combate, a guerra, nem deseja matar uma pessoa, e muito menos deseja morrer, mas o oficio exigirá obediência ao que lhe for atribuído como missão. Na BORKENHAGEN já experimentamos a boa relação civil-militar em dia festivo.

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

Novas instalações e mais conforto para a equipe e os clientes.

Vem desfrutar! Vem!

 

Coluna Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XX, Mensagem 996

 


Se lhe restar tempo e disposição de nos enviar sua apreciação, clique aqui.

BORKENHAGEN - 34 ANOS  RESPEITANDO AS AUTORIDADES E AS FORÇAS ARMADAS!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados