INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | O que tens a temer do Big Data?

O que tens a temer do Big Data?

Data, em inglês, representa dados, informações.

Big, também em inglês, significa grande.

Podemos assim entender que Big Data seria um grande volume de informações.

Mas que informações?

Quem se interessa por grande volume de informações?

Quem armazena grande volume de informações?

Big Data é o termo que descreve o imenso volume de dados – estruturados e não estruturados – que impactam os negócios no dia a dia. Mas o importante não é a quantidade de dados. E sim o que as empresas fazem com os dados que realmente importam. Não só as empresas!

É um processo de união de um volume altíssimo de dados, processados por um algoritmo que tenta encontrar um padrão e definir melhores resultados para o que é buscado. Por ora, o governo ainda não utiliza todo o potencial dessa ferramenta, mas em diversos estados isso já uma realidade. Por quê?

Se você é pessoa íntegra, construa o seu Big Data!

Antes de se definir por esse ou aquele candidato, na próxima eleição, verifique a vida pregressa daquele que está por conquistar o seu voto.

Agora, se você "tem culpa no cartório", faça primeiro o seu autoexame!

Porque tem muito 'bacana' que ostenta posses, ostenta riqueza, nas redes sociais, se mostra pros amigos e pro mundo. Depois, na hora da Declaração ao Imposto de Renda, se mostra como um 'coitado' que não tem patrimônio. Vai dizer que as fotos postadas nas redes sociais foram tiradas em frente a um quadro só para que os outros pensassem que a pessoa que postou estava no exterior, estava numa viagem com alto custo? A consequência? Pode entrar na malha fiscal. Só isso! Terá no entanto que desmentir as viagens, as posses ostentadas e 'otras cositas mas'.

A tecnologia do Big Data, representa uma nova realidade digital, e isso também se expande ao controle que o governo tem sobre os “espertinhos” que na hora de acertar as contas com o governo, dão uma de desentendidos.

O governo, via Receita Federal, pode aproveitar os dados que a internet tem a oferecer, livre, livre, principalmente nas redes sociais. Para tanto a preparação de analistas e auditores para trabalhar com uma boa quantidade de dados de uma seleção de pessoas passíveis de investigação fiscal, por sonegação de impostos, está em andamento. Estes, de posse dos dados coletados, analisarão se a renda declarada pela pessoa sondada é suficiente para pagar a vida de luxo: viagens, carros de alto valor e imóveis que são apresentados para os outros nas redes sociais. Se isso não bate, investigarão de onde vem esse dinheiro.

A tecnologia analisa quantidades de informação que um grupo de pessoas não poderia analisar sozinho, e só daí entram os analistas e auditores. Eles sempre trabalharam com muita informação, mas agora a tecnologia está servindo para melhor controle dessa informação. O Big Data faz parte de uma revolução.

Como "quem não deve, não teme", cremos que você nem precisaria ter lido esse texto. Por outro lado é importante que o tenha lido para orientar amigos que eventualmente sonegaram, para que apresentem uma Declaração Retificadora, com o rendimento real e paguem o tributo devido, antes de serem intimados, pois daí a multa é bem maior.

Edvino Borkenhagen

 

Mantenha o "Caixa" com dados verídicos!

Como cidadão consciente de seus direitos, exigente na preservação deles, seja todo cidadão sabedor de que também tem obrigações. Para não irem pelo caminho da sonegação na BORKENHAGEN a premissa é ensinar, alertar e orientar os clientes.

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVIII, Mensagem 929

 

A imagem, no texto, foi colhida na Internet, sem prejudicar a autoria. Sempre respeite os direitos autorais!


Como construir o seu Big Data?

Leia bastante, pesquise bastante, anote bastante, estude bastante e, após reunir o máximo de informações que lhe possa dar a base para uma decisão importante, sobre aquilo ou aquele que é seu foco, tome-a de forma segura e coerente.

Não esqueça que outros também podem ter você na mira! Quanto mais informações a seu respeito conseguirem coletar, melhor poderão conhecer você e tirar a melhor conclusão a respeito de sua pessoa.

 

BORKENHAGEN - 33 ANOS MOSTRANDO QUE A COERÊNCIA DÁ TRANQUILIDADE!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados