INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | A visita das primas

 

A visita das primas

O Whatsapp é uma ferramenta que tanto pode aproximar pessoas quanto pode distanciá-las, quando o uso é demasiado, deixando de cônjuges conversar entre si tanto quanto seria o ideal, ou os pais com os filhos e vice-versa, pois a dependência do celular, ou o envolvimento com ele, passa do suportável a uma boa família.

Se hoje te contarem que anjos anunciaram a gravidez, acreditarias?

Pois a Bíblia relata que Zacarias ficou mudo, Isabel se escondeu e reconheceu que sua vergonha devido à esterilidade teria fim, e Maria se apresentou muito animada chegando a dizer: "Faça-se em mim o que tu disseste!" É uma questão de fé! Respeitamos a sua.

O que é uma boa família? Começa tendo um marido e uma esposa, dos quais venha a nascer um filho ou uma filha. Esta seria uma boa família segundo os escritos bíblicos. Quem não segue os princípios bíblicos poderá ter outra noção de família.

Mas por que Whatsapp, por que família, se o assunto é a visita das primas?

Primeiro precisamos saber a origem das pessoas, para daí discorrermos sobre sua vida, ou fatos de sua vida.

Começa por um religioso de idade avançada, casado com uma mulher estéril. Se mulher estéril menstrua, então parece que uma de nossas personagens já estava há tempos na menopausa. O templo em que este religioso atuava, segundo o costume daquele tempo, tinha um espaço reservado para ser acessado, muito raras vezes, e apenas pelo religioso de turno, não sendo permitido aos fieis o acesso àquela dependência. Certo dia o tal religioso, estando naquele recinto, teve uma visão. Ao lado do altar especial lhe apareceu um anjo o qual lhe disse: "Meu chapa, tua oração foi ouvida. Vim te dizer que tua mulher vai engravidar de ti, vocês terão prazer e felicidade e vos nascerá um filho!". O religioso duvidou das palavras daquele ser que apareceu a seu lado. O castigo lhe foi aplicado imediatamente: ficou mudo e o tempo do castigo durou até o nascimento do herdeiro. Deve ter sido difícil para o religioso que falava normalmente ao se apartar dos fieis para entrar no lugar reservado, e de lá voltar mudo. O susto da congregação deve ter sido grande. Mas deixa estar que, a mulher do religioso sumiu por cinco meses da presença de seus familiares. Ela reconheceu que a vergonha de ser estéril teria sido recompensada com a gravidez.

Quando esta senhora já estava no sexto mês de gravidez, outro anjo apareceu para uma moça, noiva, à qual ele disse: "Salve agraciada, não tenha medo, porque foste escolhida por Deus para gerar um filho, mas sem coabitar com teu noivo, pois ele nascerá pelo poder de Deus Espírito Santo".

Uau! Esta donzela ficou assustada pensando no significado deste aviso. O anjo arrematou: "Tua prima que era estéril, já está no sexto mês de gravidez". Então a jovem disse: "Aqui estou a serviço de Deus, que aconteça comigo o que disseste".

Passados alguns dias a moça sumiu da presença do seu noivo e de sua gente e se foi para a casa da prima. Lá chegando, entrou na casa e saudou a prima. Daí aconteceu algo inusitado: a criança em gestação se mexeu de forma diferente, agitada. A prima visitada, ficou possuída do Espírito Santo e disse: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre. E como assim que me vem visitar a mãe do meu Senhor? Pois logo que ouvi tua saudação a criança se agitou de forma alegre dentro de mim. Serás muito abençoada porque creste nas palavras que te foram ditas da parte do Senhor".

A visita de Maria à sua prima Isabel, esposa do sacerdote Zacarias, está registrada no Evangelho de Lucas.

Isabel gerou a João Batista e Maria gerou a Jesus.

Agora que o nome das primas está revelado, a história já te parece familiar? Aproveita o período do Natal e reflete sobre os fatos registrados.

Feliz Natal !!!

Edvino Borkenhagen

 

Céticos contestam mas a verdade é imutável!

Enquanto para os não-cristãos o Natal possa ser a festa de fogos de artifício, de comilança e bebedeira, na BORKENHAGEN respeitamos a todos, mas estimulamos a fé cristã, a que prega ser Jesus o Salvador prometido. FELIZ NATAL !!!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVIII, Mensagem 909

 

A imagem, no texto, foi colhida da Internet.

 

 

BORKENHAGEN - 32 ANOS RESPEITANDO E FOMENTANDO LEIS COERENTES!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados