INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Você bebe moderadamente?

Você bebe moderadamente?

A OMS ?Organização Mundial da Saúde considera que bebe moderadamente aquele que consome, até 2 unidades se for homem, e 1 unidade se for mulher.

É claro que se a bebida for mais forte (graduação mais elevada) deverá diminuir a cota. Digamos que diferentes tipos e tamanhos de copos nos permitem ingerir a mesma quantidade de álcool. Uma unidade de bebida padrão corresponde a 10 ou 12 gramas de álcool por copo. Considerando que 20 g de álcool/dia é ingestão moderada, então:

Cerveja

Vinho Aperitivo Cachaça
300 ml 165 ml 50 ml 50 ml
12 g 12 a 13 g 10 a 12 g 14 a 16 g

Se ao homem é permitida a ingestão de 21 g/dia, equivaleria a 2 latas de cerveja/dia, ou mais exatamente 1 garrafa de 600 ml, e se à mulher é permitida a ingestão de 14 g/dia, equivaleria a 1 lata de cerveja/dia ou 1 meia-garrafa que corresponde a 300 ml. A OMS ainda recomenda a abstinência durante 2 dias/semana.

O efeito do álcool no cérebro de adolescentes, se consumido além da cota, é nocivo e afeta as regiões responsáveis por habilidades como memória, aprendizado, domínio próprio e capacidade motora. Conforme aumenta a dosagem de álcool, cai a produção de novas memórias, até que o raciocínio pare de fato.

Isso pode afetar adultos, também, ainda mais se algum medicamento estiver sendo ingerido. O consumo de álcool em larga escala na adolescência pode levar o adolescente, na fase adulta, a ter dificuldades para, entre outras coisas, tomar decisões e definir o que é certo ou errado para si.

A doença pode estar manifesta quando a pessoa custa lembrar do nome de amigos, falha no atendimento a compromissos agendados, e dia-a-dia sente-se mais atraída a ir ao bar do que ir para seu lar. A doença apesar de ser conhecida não goza de um tratamento aprovado, mas o controle no volume ingerido, o domínio próprio e amigos “de fato? podem ajudar no aconselhamento para a redução gradual, até o limite do moderado.

O consumo de álcool em larga escala na adolescência pode levar o adolescente, na fase adulta, a ter dificuldades para, entre outras coisas, tomar decisões e definir o que é certo ou errado para si.

Os flavonóides presentes no vinho da uva protegem contra doenças do coração e alguns tipos de câncer. Eles aceleram o sangue durante o consumo da bebida. Mesmo assim deve ser bebido moderadamente.

?b>Se quer sofrer de doença de Alzheimer, angina no peito, câncer no pâncreas, doença de Parkinson, úlcera no duodeno, artrite ou gastrite, beba sem respeitar o limite!"

09 de Dezembro dia do Alcoólico Recuperado

Edvino Borkenhagen

 

Alcoólico recuperado
é pessoa de valor!

Na BORKENHAGEN acreditamos que comemorar o dia do alcoólico recuperado é motivo de festa pois trata-se de alguém que voltou a valorizar a família, o lar, os amigos verdadeiros, não os interesseiros.

Se tens um parente alcoólico, ajuda-o a evitar!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XV, Mensagem 802

Veja na imprensa, em 06/12/2013, clicando aqui.

Fato marcante:

22/11/2013 a  Coluna Mensageiro alcançou o número 800.

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados