INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Se não és sanguessuga, então mata o mosquito!

Se não és sanguessuga, então mata o mosquito!

Primeiro uma arca teria sido aberta e surpresas apareceram em mensagens divulgadas à população. O “iguassuíno” deveria ser orientado a que cuide de seu ambiente para não permitir que o mosquito da dengue encontrasse lugar para se procriar.

Diz um anúncio institucional numa emissora de rádio, paraguaia: “Se no hay agua parada, el mosquito no se reproduz; se no hay mosquito, no hay dengue!”. É uma grande verdade. Estar consciente quanto aos cuidados que devemos ter para que o mosquito não se procrie, isso estamos, mas desencadear uma ação para que o mosquito seja combatido coletivamente, isso nunca foi feito.

A iniciativa de ‘uma ação de guerra’,  dividindo a cidade em áreas, de “A” a “U”, tendo coordenadores para todas elas, e voluntários estimados em número de 2.800 é mesmo louvável. A campanha “Mate o Mosquito! Proteja sua Família!” é inédita em Foz, no Paraná e no Brasil.

A SC Johnson, fabricante do Raid, doou os 80 mil frascos do spray inseticida para o Município de Foz do Iguaçu, em atendimento a um pedido do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, conforme informou Marcelo Barroso da Silva, representante da indústria, quando em visita ao gabinete do Prefeito Municipal.

Participar de uma ação dessas não é um privilégio, mas é até um ponto de honra poder fazer alguma coisa pelo bem próprio e de toda a comunidade. Considere: São cerca de 80 mil residências em que o spray deve ser entregue!

Muçulmanos, católicos, e não-católicos representados pelo COPEFI, já assumiram que estarão envolvidos na divulgação da campanha e que reforçarão a importância da mobilização popular. Ainda que você não siga credo algum, você continua sendo um ser humano, e como tal, passível de ser alcançado pelo mosquito Aedes aegypti.

Se às 21 horas dos dias 28, 29 e 30/11 e dias 01 e 02/12, você ouvir sinos tocando, ouvir um buzinaço, ouvir sirenes, ouvir alarmes de edificações, é porque é hora de borrifar o spray. Não seja um ‘iguassuíno’, um ‘porcolino’ que se omite de borrifar o inseticida que receber de graça, e que não limpa seu quintal. Seja um iguaçuense de verdade! Assuma essa campanha!

 Esta é a Foz do Iguaçu que amamos e que, pelas nossas ações, os outros respeitam!

Edvino Borkenhagen

MORADORES UNIDOS,

E O MOSQUITO SERÁ VENCIDO!

Soldados, policiais, guardas, bombeiros, voluntários e os amigos que você convidar, participarão deste mutirão. Na BORKENHAGEN dizemos que aqueles que valorizam a vida, estarão empenhados em fazer a sua parte. Não se omita! Participe!

BORKENHAGEN

www.borkenhagen.net

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIV, Mensagem 696

Veja na imprensa, em 25/11/2011, clicando aqui.

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados