INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | E se o homem menstruasse?

E se o homem menstruasse?

Se isso vai mexer com a minha fé, ou com a sua fé, não sei, mas biblicamente consta que Eva, a mãe de toda a humanidade, por ter cedido à tentação da serpente (diabo travestido) foi condenada, sem direito a perdão. Se quiser conferir, leia em Gênesis 3.16. O homem no ato de procriação ejacula, transfere a “sementinha” para o interior da mulher e ela tem o fardo a carregar por 9 meses, tudo “por amor”. Independente de tratar-se de uma mulher muito devota ou não, ela terá dores no parto, apesar de que o ser humano conquistou o domínio do “Corte de César”, a cesariana, mas mesmo assim o fardo é dela.

A longevidade e a saúde da mulher vai depender do início da menstruação, se precoce ou em idade mais madura. Se quiser confirmar com um ginecologista, ele explicará melhor, pois as mulheres antigamente geravam mais filhos, não lhes permitindo ter tantas menstruações quanto as mulheres de hoje em dia que têm poucos filhos. A menstruação, por mais desconfortável que seja, é um meio natural de limpeza, de correção do aparelho reprodutor e, por que não dizer do corpo inteiro da mulher. Observe que a mulher na menopausa não tem mais TPM, mas em contrapartida, quantas complicações ela passa a ter?!

Agora imagina o homem, machão, dono de si, sempre cheio de sentimento de dominador, se menstruasse, seria o mesmo ser viril; seria o mesmo ser dado a orgias; seria o mesmo ser autoritário; seria o mesmo pai que se diz cansado ao fim do expediente, não querendo que o filho lhe perturbe quando chega em casa, com novidades, preferindo que faça silêncio??? Você já deve ter ouvido a piadinha: “Qual é o masculino de ‘de pé em frente à pia, lavando a louça’? É ‘deitado no sofá, lendo jornal’”. Esse conceito é aplicável em muitos lares, infelizmente.

Pois então, se o homem a cada 25 dias, tivesse o desconforto da TPM, da menstruação, do uso de absorventes, aprenderia a compreender melhor a mulher? Passaria a ter mais respeito por ela? Quantos homens pensam que perderão o respeito se ajudarem a esposa lavar a louça? Poucos? Muitos? Ou quantos se dispõem a varrer a casa ou mesmo passar um pano no piso quando o nenê derrama um copo de leite, um copo de suco, ou mesmo quando o nenê vomita? Ah, isso é a mulher que sabe fazer melhor. Não é assim?!

Apesar de em 15 de julho os homens terem tido a oportunidade de refletir sobre sua saúde, pelo transcurso do Dia do Homem, também é imprescindível que tomem consciência que o mundo só continuará seu curso se homem e mulher mantiverem suas funções tal como Deus os criou, na possibilidade de a mulher ser companheira e não escrava, ou objeto.

Edvino Borkenhagen

ADÃO – O PRIMEIRO ‘HOMEM’

EVA – A ‘MÃE’ DE TODOS!

Quando, na BORKENHAGEN, todas as manhãs os membros de equipe tem o tempo respeitado para sua reflexão e oração, fica caracterizado que Deus deve ser o guia de todos, cada um na sua fé, e com respeito à fé do próximo. Quer conhecer melhor?

BORKENHAGEN

www.borkenhagen.net

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIV, Mensagem 678

Veja na imprensa, em 22/07/2011, clicando aqui.

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados