INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Seu negócio ainda não fracassou?

Seu negócio ainda não fracassou?

Na edição 670 presenteamos os leitores com algumas recomendações para quem quisesse ver seu negócio, seu empreendimento, fracassar. Na edição atual complementamos com mais alguns tópicos. Nos servimos de artigo de autoria do Dr.Félix Socorro, de Montevidéu ?Uruguai. Sirva-se:

 18 ?Faça seu pessoal saber que trabalhar em seu estabelecimento (sua empresa) é um privilégio e, constantemente, dê um toque sobre a taxa atual de desemprego.

19 ?Exija até o impossível de seus empregados, mas não além do que corresponde a cada qual, e se possível ofereça menos.

20 ?Evite que as pessoas cresçam e se o conseguem, pague-lhes menos do que ganhava quem por outro foi sucedido, e seja constante na troca de pessoal.

21 ?Não aplique técnicas, tendências, teorias nem modelos gerenciais de nenhum tipo, essas são apenas manhas para vender livros e cursos. Ninguém sabe melhor e mais do seu negócio do que você mesmo.

22 ?Gaste mais do que ingressa de receitas e manuseie os valores como se fosse o caixa pequeno, o fundo fixo, pois você é que é o dono, não é mesmo?!

23 ?Não planeje. Quem foi que lhe disse que você era adivinho para saber o que iria acontecer nos períodos seguintes?

24 ?Trate mal seus clientes, pois há clientes de sobra. Ainda que eles se sintam ofendidos terão que voltar a comprar no seu estabelecimento ou utilizar os seus serviços.

25 ?Divulgue aquilo que você pensa que vende, não o que realmente vende.

26 ?Em suma, não leia o que segue, para evitar o sucesso, já que você quer fracassar. Ou não?

Desde há alguns anos existem livros, cursos, congressos, mesas-redondas, conferências que ajudam tanto o empreendedor quanto os integrantes de sua equipe, a obter importantes melhoras. Sobram exemplos como ser um bom empregado, como motivar-se, como ser um empreendedor de êxito. Se fala de quebra de paradigmas e de como algumas organizações ao colocar em prática sugestões que ouviram em eventos, em consultoria, ou em livros, se consolidaram em seu ramo.

Ainda que se tenha tanta literatura à disposição, o que talvez em muitos lugares no mundo não haja igual, consultoria quase sem custo, vê-se empreendedores que demonstram desinteresse em alcançar melhorias.

Temos, por exemplo, o Prêmio MPE Brasil, para a Micro e Pequena Empresa, onde os interessados já podem inscrever sua organização, para fazer a autoavaliação de sua gestão, para depois receber uma análise de pontos fortes e oportunidades de melhoria. Veremos, novamente, muitos dirigentes dizerem: “Acho que ainda não estamos preparados para o Prêmio. Vamos esperar pro ano que vem.?Não é pelo prêmio, caro/a empreendedor/a, mas pela avaliação de sua gestão. Inscreva-se e conheça melhor em que nível sua empresa está!

Edvino Borkenhagen

PRÊMIO MPE BRASIL - 2011

INSCREVA SEU NEGÓCIO!

Desde 2004 a BORKENHAGEN já foi finalista em 2004, 2005, 2006 e 2009. Empresa Cidadã em 2005, Campeã na área de Serviços, em 2006, e bi-campeã em 2009.  Reconhecimento em Brasília em 2007 e 2010, sendo a única do ramo contábil, até então.

BORKENHAGEN

www.borkenhagen.net

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIII, Mensagem 671

Veja na imprensa, em 03/06/2011, clicando aqui.

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados