INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | MensageiroArquivos | Quem é meu Pai?

Quem é meu Pai?

Certidão de Nascimento. Quem não a tem? Ainda são inúmeras as pessoas das quais tomamos conhecimento pela imprensa que já aos 30, 40, 50, 60 anos, e ainda não possuem esse documento, talvez por relaxo ou por falta de informação dos pais.

E quando na Certidão de Nascimento não consta o nome do pai? Ou quando consta: “Pai Desconhecido”? Como fica a situação da criança na escola, quando no dia dos Pais, ela não tem a quem convidar para participar da gincana? Onde estaria o genitor, uma vez que a mãe não tivera se submetido à inseminação artificial como é feito nas vacas? Como é vista esta criança pelos coleguinhas de sala, de colégio?

Como fica a consciência destes pais “reprodutores” que durante o namoro “cantam” a amada para que ceda a uma relação sexual ‘em nome do amor’, e depois de engravidar a moça dão o pinote? Fogem? Desaparecem? Como fica a situação da moça que, aceitando a cantada, aceitou a relação com o rapaz que lhe prometeu uma vida de rainha após o casamento e, de repente, vê ruir todo esse sonho, sabendo que terá de encarar os pais, a família, sim, uma “moça de família” fazer isso? Esse é o primeiro questionamento, quando não é enxotada de casa.

Para gerar um novo ser há a necessidade de participantes de ambos os sexos, tal como Deus definiu na Criação. Ainda que a donzela não tenha participado de uma cópula, ela precisa do sêmen de um homem para poder fertilizar um óvulo. São outros os tempos atuais? A Bíblia deixou de trazer a mesma orientação que trazia há alguns anos? Não! Nós é que a traduzimos, por vezes, segundo nossas conveniências. É controverso, mas o aborto é um assunto que para alguns, a não aceitação é ponto de honra, ou de firmar o pé, ou de auto-promoção. Certamente Deus não planejou a família só com a mãe junto do filho, mas tem o pai um papel muito importante como educador, como apoiador na formação do caráter da criança, na transferência de experiências de vida, e assim por diante. Um menino que cresce distante do pai que trabalha longe de casa e poucas vezes se faz presente, já tem dificuldades, agora imagine o menino de “pai desconhecido”?! Agora passe para o lado da menina nessa situação. É tratada como filha de “mãe solteira”, filha de “prostituta”, filha de “mulher da vida”. Por que? Porque a “igreja” se denomina auto-detentora do direito de legislar, de reger a vida da cidadã-mãe, ou futura mãe.

Se a família não fosse importante, Maria poderia ter gerado Jesus, pela ação do Espírito Santo, e permanecer sem José a seu lado. José não foi o genitor, mas exerceu o papel de pai. E daí?

E daí, é que são poucos os ‘josés’ que aceitam se unir a uma ‘maria’ que tenha tido um filho com outro, antes do casamento. São poucos os homens que não fazem mau juízo de uma “mãe-solteira”, mas assumem o privilégio de assumir a paternidade de uma criança resultado de uma conjunção involuntária ou infeliz.

Cuide a Igreja de orientar as pessoas e deixe a responsabilidade dos atos para os cidadãos, e talvez não teremos tantos lares desfeitos, tantos filhos a perguntar: “Quem é o meu Pai?”

Eu tenho orgulho em dizer: meu pai é o Otto Borkenhagen. Saúdo-o, na distância em que me encontro.

Ele, por sua vez, certamente se orgulha em lembrar que seu pai se chamava Adolf Borkenhagen.

Edvino Borkenhagen

PAI “REPRODUTOR” NÃO

TEM DATA A COMEMORAR

A responsabilidade de PAI vai muito além de fornecer sêmen, mas sua presença na família é o esteio para boa formação dos filhos. A esses pais atuantes a BORKENHAGEN presta a homenagem pelo DIA DOS PAIS.

BORKENHAGEN

www.borkenhagen.net

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO X, Mensagem 524

Veja na imprensa, em 08/08/2008, clicando aqui.

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados