INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | OBRA - Nova sede - O projeto

OBRA - Nova sede - O projeto

 

Adquirido o terreno para construir, futuramente, uma edificação que acolhesse a estrutura da BORKENHAGEN CONTABILIDADE, foi necessário definir o projeto.

Por ser o idealizador dessa organização, Edvino, ainda impulsionado pelo EMPRETEC, 'queimou as pestanas' sem muito ouvir os sócios (filhos) os quais por serem filhos, talvez, não se insurgiram contra a vontade do pai.

A ideia foi levada a uma arquiteta. Ela desenhou o que interpretou do que lhe foi apresentado.

O resultado foi trazido para reunião de sócios. Apesar de ter havido manifestação com relação ao custo da obra, de não ser de primeira necessidade ter-se um auditório, e um espaço para museu, o idealizador convenceu os sócios que "O terceiro piso podemos terminar bem mais adiante. O que nos interessa é poder construir a área operacional."

Ideias para ajustes foram apontadas e levadas à arquiteta. Ela acolheu tais ideias e refez a matriz. Pronto! Estava definido o que seria o projeto arquitetônico.

Daí a corrida foi definir o financiador.

Entrementes ocorre a tragédia numa danceteria no Rio Grande do Sul.

A legislação se tornou mais severa, ou a aplicação dela passou a ser feita com mais exigências.

O projeto teve que ser ajustado, mas os sócios de Edvino preferiram eliminar, mesmo, o tal terceiro piso e readequar o projeto.

Tudo o que se gastou inicialmente, foi perdido, pois o prazo para início da obra foi extrapolado.

Depois de um "brainstorming" buscando alocar espaços para quase tudo o que inicialmente se pretendia, nova base foi definida.

Preferiu-se buscar outra arquiteta, para que ela iniciasse do "zero", sem considerar algo do projeto anterior.

Após encontros, com novas sugestões, foi definido o projeto, o qual, então, foi oficializado através de protocolo em 01/04/2015.

Para a aprovação, a CTU teve que ser ouvida, tivemos que apresentar justificativas, e estas foram consideradas plausíveis.

Era hora de pôr em prática o que antes era apenas "projeto".

Continue nos acompanhando e sentirá sensações de vitória, junto conosco!

 

Informações Reclamações Sugestões

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados