INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | OBRA - Nova sede - O lançamento

OBRA - Nova sede - O lançamento

 

No dia em que a BORKENHAGEN CONTABILIDADE completou 32 anos de atividade, ou seja: 02/04/2015, Edvino convidou todos da equipe a participarem de um ato de lançamento da obra.

Todos postaram-se em frente ao terreno, para a histórica foto.

Como o projeto arquitetônico havia sido protocolado na dia exatamente anterior, houve tranqulidade para tornar aquele momento como o do Lançamento da Pedra Fundamental.

Mas como lançara pedra fundamental se a obra só poderia ser iniciada depois que o projeto recebesse o OK em todas as instâncias que tivesse que percorrer na Municipalidade?

Então, num estalo,

 

A publicação foi nos seguintes termos:

 

 02 de Abril = 32 ANOS

Pode ser que a alegria por alcançarmos 32 anos de atividade, no dia 02 de Abril, nos tenha causado um comportamento inusitado.

Se, eventualmente, não atendemos com a mesma dedicação, a mesma cortesia, não se assuste! Estamos em festa, porque os clientes assim o propiciaram.

Graças aos clientes, temos uma equipe dedicada, uma equipe que estuda todos os dias, para melhor atender quem nos paga. Comemore junto!

Um sonho que se sonha sozinho é meramente um sonho.

Salomão, em sonho, ouviu Deus, e lhe pediu sabedoria. Deus ainda fala com pessoas em sonho? Há controvérsias.

Edvino, que iniciou como autônomo, em 02/04/1983, além de pessoas não-consanguíneas, contou com a participação dos filhos, que foram admitidos logo após, cada qual, completar 12 anos. Sim, era permitido, na época, obter a Carteira de Trabalho aos 12 anos.

Naquele tempo era reconhecido o valor do ensino repassado pelo pai, aos filhos, no estabelecimento em que atuava. Hoje em dia precisa esperar até os 16 anos, e ainda é exigido que o jovem interessado participe de curso homologado pelo Ministério do Trabalho.

Imaginem: Não temos como admitir um jovem para auxiliar na jardinagem, porque:

- se ele estuda pela manhã teria que participar de um desses cursos, à tarde, e lhe sobraria a noite para trabalhar. Não dá!

- se ele estuda à noite, e dele precisássemos para cuidar do jardim, pela manhã, participaria de um curso à tarde. Fácil, né?!

Ocorre que não há curso de jardinagem; não há escolha para fazer um curso noturno, certamente por ser inviável pelo horário.

Resumo: Para essa atividade, o jovem não tem oportunidade, precisa esperar o tempo passar, para poder ser empregado sem curso, sem experiência, por quem assim o aceite, mas tem o detalhe: e se ele for chamado para prestar o Serviço Militar obrigatório? Babáus! Tem que admitir outro para cobrir o tempo de ausência.

Mas deixa pra lá. Os 4 filhos puderam ingressar com CTPS assinada, cumprir expediente à tarde, estudar pela manhã, fazer as tarefas escolares à noite, receber por hora, ausentar-se quando havia um trabalho em grupo, ou pesquisa na biblioteca pública (na época não havia Internet), e ninguém ficou deficiente!

Com o tempo esses filhos foram sendo desligados e com o dinheiro da rescisão compraram cotas de capital do empreendimento.

A partir daí, não foi mais um sonho de um idealizar só.

Os 5 sócios passaram a sonhar por um projeto que possibilitasse mais espaço, mais conforto para a equipe, e para os clientes.

Em 2006 foi comprado um lote contíguo ao em que a Borkenhagen Contabilidade está instalada, cuja edificação é do sócio majoritário.

O novo lote é da pessoa jurídica, o projeto da construção da nova sede será executado com os recursos da pessoa jurídica e, para isso, a fidelidade dos clientes, a satisfação dos clientes, é que vai permitir recursos para a obra. Os detalhes da obra, no entanto, só poderão ser publicados após a aprovação pelo Município, onde o requerimento foi protocolado em 01/04/2015. É verdade!

O tal terreno, quando adquirido continha uma unidade habitacional, a qual foi removida, mas restaram entulhos de toda ordem.

Limpezas vinham sendo feitas regularmente, até que a definitiva foi concluída exatamente no dia 1º de Abril.

 

 

 

Limpeza do terreno - gente de valor

Limpeza do terreno - entulhos, fora!

Limpeza do terreno - 2 caçambas

Limpeza do terreno - tardinha do 2º dia

Limpeza do terreno - dia seguinte

Terreno limpo - pose para posteridade

Equipe que testemunhou e avalizou a apresentação do "tijolo fundamental" em lugar da "pedra fundamental", em 02/04/2015

 

Tijolo Fundamental?

Isso mesmo!

Continue nos acompanhando e vibre conosco!

 

Informações Reclamações Sugestões

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados