INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Entretenimento | Eventos | Destaques apontados

Destaques apontados

 

Na tela de abertura inserimos diversos links.

-----

Alcançar 18 anos de publicação/circulação de um boletim institucional, sem apoio financeiro de quem quer que seja, é para ser entendido que seja por forte determinação do ente emissor. Obrigado a todos que valorizam o BORKINFO®!

Quando nosso boletim, o BORKINFO® completou 18 anos (com a edição de Agosto/2014), foi para nós uma grande conquista, e imensa alegria nos causaram as manifestações de leitores.

Clicando sobre a logo dos 18 Anos do BORKINFO® é possível inscrever-se para recebê-lo gratuitamente.

 

-----

Quando fomos convidados a participar da  Missão Técnica - de iniciativa da CACIOPAR, constando de uma viagem, de 30/10 a 02/11/2014, ao Rio Grande do Sul, foi orgulho representar A ACIFI.

Clicando sobre a logo da CACIOPAR é possível ver registros descompromissados do que foi a Missão Técnica.

 

 

-----

De 03 a 07/11/2014, em todo o Brasil aconteceu, por iniciativa do SEBRAE, em suas regionais a Semana da Pequena Empresa. Para este evento Edvino Borkenhagen, nosso diretor institucional, foi convidado a ser um dos apresentadores de  um "talk-show" a uma selecionada plateia de empreendedores.

Clicando sobre a logo do evento, é possível saber um pouco mais do que foi o "Talk-Show". Leia mais.

 

-----

O dia 19 de Novembro de 2014, dificilmente sairá da mente do ex-Soldado 697 e do ex-Cabo Edvino, da Incorporação do, então, 1º Batalhão de Fronteira, atualmente 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado.

A convite do Comandante, Ten.Cel.Messias Coelho Freitas, o cidadão, 43 anos após ter prestado o serviço militar naquela unidade teve a honra, o privilégio de hastear a Bandeira Nacional.

A divulgação repercutiu entre seus amigos e familiares. Também não é pra menos. Obrigado Comandante!

-----

Em 20/11/2014, Foz do Iguaçu, dentre tantos eventos, teve um que mereceu registro por aqui.

Pessoas de Foz, que acreditam no investimento que já tinham feito, apostaram alto e com maestria.

Um novo centro de eventos e convenções foi entregue, durante a 24ª Convenção Estadual da FACIAP.

Agora temos o MAESTRA Grand Convention Center. Veja mais!

 

-----

"Como você vai atuar em 2015?" foi a provocação, inicialmente a empregados, e abrangente também a empregadores. Interessante para quem leu; gratificante para quem publicou.

Agora incluímos a opinião de Erik Penna, sob o título: "A importância de manter a motivação sempre em alta".

Certamente você não se acha melhor que os demais. Leia isso!

Teste: "O que eu posso fazer para que o meu ambiente de trabalho possa ser ainda melhor?"

-----

O "Batalhão República do Paraguai" - 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado - Primeira unidade de infantaria mecanizada da linha de fronteira brasileira, vive momento de transição.

13 de Janeiro de 2014 é a data da Troca de Comando, deixando-nos o Tenente Coronel Messias Coelho Freitas para dar lugar ao Tenente Coronel Agenor Lobo de Lima Junior.

Merecer convite para este evento é motivo de muita honra! Clique aqui e veja parte do evento.

Clique sobre a logo do 34 BIMec e veja publicações revelando o bom relacionamento.

-----

Em Foz do Iguaçu, há muitos terrenos sem construção e sem plantação.

Esses terrenos, se não recebem a limpeza regular, são considerados terrenos baldios.

Por vezes seus proprietários contratam alguém para, ou eles mesmo vão, limpar a vegetação que cresce, e muito mais no período do verão, quando as chuvas são frequentes e o calor intenso acelera a brotação.

Importante: O que é permitido é a roçada ou capina, mas não limpeza com fogo ou veneno. Cuidado!.

-----

Quando houve a Troca de Comando no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, os presentes ficaram impressionados com o que viram. Parte da frota do Batalhão desfilou para o orgulho de quem lá pôde estar.

Também alguns VBTP's foram apresentados, mostrando que o Exército está preparado para ajudar a manter a ordem e manter o respeito nas fronteiras.

O Tenente Coronel Messias Coelho Freitas, que estará sendo preparado para uma missão de paz no exterior, ouviu, junto com toda a plateia, a leitura, pelo General de Brigada Altair José Polsin, de uma Referência Elogiosa. Mereceu!

-----

Uma instituição financeira que cresce, em média, 40% ao ano, muda de casa para dar mais conforto a seus sócios, e inaugura mais um Posto de Atendimento, merece nossa atenção e a sua também.

Primeiro a inauguração das novas instalações da agência à Rua Almirante Barroso.

Depois a inauguração do Posto de Atendimento - Agência República Argentina.

A comunidade iguaçuense está de parabéns, os cooperados estão de parabéns e a equipe SICOOB que tão bem atende os cooperados, também está de parabéns. Veja um breve registro.

-----

Todos anos, por iniciativa da CNBB - Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, na quarta-feira após o Carnavel, data em que no calendário cristão, ou Calendário Eclesiástico, ou ainda no Ano da Igreja, se inicia o período da Quaresma, é lançada a Campanha da Fraternidade.

Este movimento chama os fieis, a sociedade de um modo geral, bem como as autoridades, a olhar para o próximo.

A nós parece que não importa qual credo você professa, se é cristão, ou cristã, ou segue uma religião não-cristã, mas sim que atente para a chamada, a cada ano que passa. Veja!

-----

Por que existe o Dia da Mulher, você já sabe.

Se por mulher tratamos as que são casadas, são mães, que geram, criam e ensinam para a vida, para o amanhã, os seus próprios filhos, fica a pergunta: Por que adultos promovem atos de crueldade contra a mulher?

À Parceira da Obra da Criação sobrou amor e faltou autoridade no educar?

Publicamos algumas mensagens recebidas de entes distintos.

Pensamos que cada mensagem atinge um público diferenciado. Veja!

-----

O Oeste do Paraná, na Assembleia Legislativa. Sabe o que é isso?

Caravanas de todo o Estado do Paraná se formaram, através das Coordenações de Associações Comerciais e Empresarias. No caso do Oeste, a CACIOPAR, levou, em 2 ônibus fretados, de pessoas representando os mais diferentes segmentos de atividades produtivas, para acompanhar o novo presidente Guido Bresolin, em sua apresentação na Assembleia Legislativa, perante a quase totalidade dos deputados presentes.

O Oeste mostrou pujança e apoio ao presidente eleito. No Plenarinho foi outro momento ímpar. Leia mais.

-----

Anualmente são convidadas as Micro e Pequenas Empresas de todo o Brasil a mostrarem e sabatinarem sua gestão.

Um questionário que mostra ao gestor se está a caminho da excelência é apresentado e por ele deve ser respondido. Essas respostas são avaliadas, no conjunto. Quem apresentar gestão bem delineada, pode merecer a visita de avaliadores para confirmação da situação traduzida pelas respostas. O relatório elaborado pelos avaliadores vai para uma banca de juízes. As participantes que somarem mais pontos são chamadas para o evento estadual. As premiadas nos certames estaduais competem entre si, na respectiva categoria, a nível nacional. É o Prêmio MPE Brasil de Competitividade. Veja!

-----

Cristãos do mundo inteiro, na Semana da Paixão relembram a passagem de Jesus na terra, e no Domingo da Páscoa, a sua ressurreição.

Há igrejas (denominações religiosas) que estão no grupo das igrejas cristãs, que pregam o Cristianismo, mas não aceitam o calendário de datas estabelecido outrora. Não aceitam, por exemplo, que o Natal seja comemorado como está fixado no calendário civil; que a Quaresma tenha uma data, um período e, por conseguinte, não aceitam a data estabelecida para relembrar a Páscoa.

Igualmente não realizam o batismo em nome do Deus Triúno: Pai, Filho e Espírito Santo Leia!.

-----

Condecorações com medalhas de honras militares, fizeram parte da cerimônia na sexta-feira, 17, no 34º BIMec, sob o comando do Ten.Cel.Lobo Júnior.

Autoridade civis, eclesiásticas e militares, locais de além fronteira, estiveram prestigiando.

O Dia do Exército (19 de Abril) foi comemorado, antecipado, em Foz do Iguaçu.

Momento ímpar, para quem estava no palanque, bem como pata o público sob as tendas, foi o desfile das crianças das escolas Bom Pastor e João da Costa Viana. Leia!

----

Foz do Iguaçu, por estar estrategicamente afastada, mas muito mais ligada, pelas águas dos rios Paraná e Iguaçu às nações amigas, Paraguai e Argentina, tem muito a mostrar no quesito "bom relacionamento".

Por iniciativa da BORKENHAGEN, no Jardim América, à Avenida Doutor Damião, foi relembrada a atuação dos "Pracinhas" na 2ª Guerra Mundial, através de um ato cívico-militar com o aval do 34º BIMec - Batalhão de Infantaria Mecanizado, com a cessão de um grupo de combate, para o hasteamento dos pavilhões: Brasil, Paraná e Borkenhagen. Os vizinhos e membros de equipe, nunca viram algo igual. Confira!

----

Mais 120 jovens, oriundos de escolas públicas, foram capacitados, pelo programa Trilha Jovem, através do Instituto Polo Iguassu.

Dezenas de empreendedores compareceram ao evento de encerramento que marcou a 7ª edição do programa de inclusão de jovens ao mercado.

Habilidade no atendimento a públicos diferenciados, organização e rotina, idiomas, relacionamento interpessoal e, talvez o mais importante, o trabalho em equipe, serão o diferencial destes jovens para com outros jovens. Conheça!

----

A BORKENHAGEN quer tornar realidade o sonho do idealizador com seus sócios.

Em 1º de Abril de 2015, foi protocolado requerimento para construção da nova sede.

Em 02/04/2015, ao completar 32 anos de atividade a equipe lançou o Tijolo Fundamental.

Foi um momento memorável, com o terreno limpo, à espera da construção da nova sede.

Quando foi 09/11/2015 a construção da nova sede teve início.

A epopeia está sendo contada fato a fato, foto a foto para que aqueles que nos valorizam acompanhem!

----

Uma iniciativa de respeito, tomada por diversos atores, propiciou a muitos empreendedores conhecer e se motivar a comprar e vender no Oeste.

O evento foi realizado no centro de eventos do Recanto Cataratas, o MAESTRA.

Enquanto uns se lamentam, outros buscam soluções.

Uma veia pouco explorada a de "Estando no Oeste, vender no Oeste" e de igual forma "Estando no Oeste, comprar no Oeste", além de vender para órgãos públicos. Muita coisa mudou e para melhor. Veja!.

----

Novamente é o Oeste do Paraná, palco de uma iniciativa, tomada por atores locais, mais especificamente de Toledo.

O Título estranho? - Surpreenda-se!

Pessoas do bem, apresentam assuntos bons!

A CACIOPAR propiciou o evento e, nós, ao sermos alcançados pela matéria, optamos por eternizá-la na web, para que você e seus descendentes possam desfrutá-la. Leia mais!

----

Agora a via que já foi Avenida Beira Rio, já foi Rua Salvador Guerra, e desde 03/11/2011 é Avenida Doutor Damião, vai receber paisagismo. Sim, essa foi a chamada que postamos quando nos surpreenderam. Surpreenderam? Claro, depois de terem extirpado as 26 goiabeiras da extensão total do canteiro central da Avenida, vieram, meses depois e plantaram 26 mudinhas de árvores, de menos de 1 metro de altura, nos canteiros entre as ruas Chile e Uruguai.

Não estamos difamando ninguém, mas o FOZ FLORIR nos enganou direitinho. Realmente os moradores desta via se sentiram em segundo plano. Se é para clareza, podemos postar fotos de tempos em tempos.

A Municipalidade parece ainda não ter conhecimento do investimento que estamos fazendo ao largo desta via . Leia mais!

----

Quando uma novidade boa é percebida, ela deve ser contada, deve ser compartilhada.

É exatamente isso que na BORKENHAGEN acontece, podendo os motivos ser os mais diversos.

Desta vez o fato é o surgimento de mais uma opção de entretenimento musical, de classe.

Assim foi a chamada na tela de abertura, desde o lançamento até fim de abril/2016:

O ano de 2016 começou com novo som, nova opção musical para som ambiente, na Região Trinacional do Iguassu. No ar. Ouça! Nosso foi o 6º voto.

----

Pessoas são constituídas de ossos, nervos, músculos, água e sangue, além da alma, é claro!

Se por uma desventura faltar sangue, a vida se esvai.

Desde 2011 a borkenhagen, de quando em quando aciona a campanha encetada naquela época para conclamar pessoas de bem, pessoas saudáveis, para que doem sangue.

O sangue pode ser direcionado a uma pessoa específica, tal como foi a chamada em JAN/2016, em favor do Contador Milton José Baieski, ou para reposição do estoque do Hemonúcleo. Se puder doar, doe com amor!

----

Dia 15/03 foi dia de eleição na ACIFI. Dia em que o empresariado iguaçuense teve a obrigação de dizer "SIM", queremos a entidade ainda mais forte!

O detalhe foi: Cada dirigente reservar alguns minutos do expediente e ir votar!

A tradicional Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, terá sangue novo em sua diretoria, e também continuará tendo pessoas abnegadas com experiência como dirigente de entidade representativa da área do comércio, o que auxiliará os que agora ingressam para dar um tanto do seu tempo e do seu talento. Veja!

----

Dia 03/05, na UDC e no dia 04/05, na UNIOESTE, o CRC-PR traz o Contador Laudelino Jochem para falar do projeto

Profissional contábil do amanhã – CRCPR de Olho em Você

Foz do Iguaçu é prestigiada pela nova diretoria do CRCPR.

Os estudantes de Ciências Contábeis foram os primeiros a receber essa Palestra. Jochem, nestes eventos iniciou a divulgação do projeto "Conhecimento Nota 10", recém-lançado, que oferece aos estudantes que fizeram monografia de conclusão de curso e tiveram avaliação máxima, nota 10, a oportunidade de publicá-la.

---

A população mais exposta de Foz do Iguaçu, os jovens, foi beneficiada com vacinação contra a DENGUE.

Uma oportunidade desperdiçada!

Das 500 mil vacinas que o Governo do Estado disponibilizou, para 30 cidades, 71 mil são destinadas à 9ª Regional de Saúde, e destas, 60 mil são para Foz do Iguaçu.

Finalizado o prazo, houve prorrogação para 03/09, depois para 24/09, houve vacinação em estabelecimentos comerciais com bastante público, mas mesmo assim o número de vacinados ficou longe do satisfatório. Entenda!

---

Quando a UNIAMÉRICA era nossa cliente, formalizamos parceria, acolhendo proposta da entidade para beneficiar os membros de nossa equipe, quando alguém estudasse naquele estabelecimento.

Em contrapartida daríamos divulgação aos cursos ofertados, e à instituição com o intuito de mais pessoas, ou sociedades empresárias e entidades outras passarem a ter interesse pelos cursos e/ou por formalização de parceria.

A BORKENHAGEN continua estimulando os membros de sua equipe, e os associados da ACIFI, a desfrutarem de cursos com desconto. Veja os Cursos!

---

Os clientes da BORKENHAGEN são os melhores clientes.

Eles, sim, podem ter o melhor do nosso preparo todos os dias. Temos ISO 10002.

Para os clientes da BORKENHAGEN todo dia deve ser DIA DO CLIENTE. Se não for bem atendido, reclame!

Quando nos habilitamos perante a ISO 10002 - Satisfação do Cliente, assumimos o compromisso de abrir canais para a manifestação dos clientes e estabelecer, e cumprir, condições para retorno a toda e qualquer manifestação.

Acesse o link a seguir e entenda!

---

Ações de Responsabilidade Social são constantes na BORKENHAGEN.

Em 2005 recebemos o Troféu Melhor Empresa Cidadã do Paraná, dentre as Micro e Pequenas Empresas que concorreram ao Prêmio Sucesso Empresarial.

Elaboramos, construímos, custeamos a impressão, recebemos participação da gráfica e distribuímos, em Nov/2016, juntos com a Patrulha Maria da Penha, o Manual de Sobrevivência da Mulher.

Uma cartilha que orienta sobre a Violência contra a Mulher. Acompanhe!

---

Eventos acontecem a todo momento, em diversos lugares.

A BORKENHAGEN pode estar representada por alguém, seja em nome de uma entidade, seja em busca de conhecimento.

 

 

Avenida Doutor Damião, 80 - CEP 85864-400 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados