INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Entretenimento | Eventos | CRCPR - Palestra para acadêmicos em Foz - privilégio

CRCPR - Palestra para acadêmicos em Foz - privilégio

 

 Estudantes de Foz são os primeiros a ter palestra do.

Profissional contábil do amanhã – CRCPR de Olho em Você

 

Curitiba, 28 de abril de 2016

Iniciativa da nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) que tem como objetivo aproximar os estudantes da entidade e orientá-los para o sucesso profissional, o projeto "Profissional contábil do amanhã – CRCPR de Olho em Você" terá suas apresentações inaugurais na próxima semana, em Foz do Iguaçu, conduzidas pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem.

A primeira acontece

- no dia 3 de maio, às 19 horas, no Centro Universitário Dinâmica das Cataratas,

- no dia 4, no mesmo horário, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Campus Foz do Iguaçu.

 

"Os encontros serão uma oportunidade para conversar com os estudantes sobre a profissão contábil, a contabilidade atual, perfil profissional segundo as exigências do mercado de trabalho, formação e atualização profissional, registro e fiscalização, valorização profissional, organização e entidades da classe, o sistema CFC-CRCs, o papel do CRCPR, a obrigatoriedade do exame de suficiência para exercer a profissão, o Programa do Voluntariado da Classe Contábil – PVCC, entre outras pautas", explica o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni.

 

Jochem conta também que pretende iniciar a divulgação do projeto "Conhecimento Nota 10", recém-lançado, que oferece aos estudantes que fizeram monografia de conclusão de curso e tiveram avaliação máxima, nota 10, a oportunidade de publicá-la. "Trabalhos acadêmicos de excelente qualidade têm sido produzidos nas universidades e acabam ficando restritos às instituições e ao momento da sua apresentação às bancas, por falta de um programa que incentive o compartilhamento do conteúdo", lamenta. "Muitos trabalhos poderiam até mesmo ser transformados em livros, o que representaria um incentivo para pessoas que nunca sequer sonharam em se tornar escritores. Digo isso por experiência própria, pois a publicação do meu primeiro livro surgiu da iniciativa de um professor, que decidiu submeter um de meus trabalhos à apreciação de uma editora especializada".

 

O professor Laudelino Jochem tem hoje mais de dez livros de contabilidade publicados.

Publicado em 30/04/2016

BORKENHAGEN - DESDE 1983 INCENTIVANDO A BUSCA DO CONHECIMENTO!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados