INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Nossa Empresa | A Nossa Equipe

A Nossa Equipe

Em 02/04/2016, o empreendimento alcançou 33 anos , o que equivale a mais de 1/3 de século, três décadas, porque tem merecido a confiança e tem credibilidade junto à clientela.

DIN Edvino

A Direção Institucional está a cargo do sócio Edvino Borkenhagen - bacharel da 1ª classe de Ciências Contábeis pela, então FACISA, hoje UNIOESTE - campus de Foz do Iguaçu, pós-graduado em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina, e pós-graduado em Auditoria e Perícia pela Universidade Estadual de Maringá; habilitado como Mediador; preparado para atender investidores estrangeiros, bem como fornecedores e tomadores de capital do exterior, junto ao Banco Central; responde pela apresentação institucional da organização; tem a seu encargo os avanços na área social-ambiental; responde pelas matérias publicadas na página na Internet, pela coluna semanal (Coluna Mensageiro) no jornal, e pelo boletim institucional, o BORKINFO®; pode atender clientes nos idiomas português, alemão, espanhol e inglês. É auditor interno habilitado perante a ISO 9001:2008.

 

A Área de Legalização é de responsabilidade do Adolf - bacharel em Administração, com ênfase em Análise de Sistemas, pelo CESUFOZ; pode atender clientes nos idiomas português e alemão; providencia a elaboração de contratos sociais, estatutos, atas, e suas alterações; faz o registro nos órgãos competentes; elabora contratos de mútuo, de locação, de compra e venda; providencia o cadastro para fins de licitação, e as certidões necessárias. Cadastros no Banco Central (ingresso de capitais do exterior) é com ele. É auditor interno habilitado perante a ISO 9001:2008. Tem a seu encargo a instalação de novos equipamentos bem como sua manutenção. Também responde pela emissão das notas fiscais dos serviços prestados e pelo recebimento dos valores.

DLE Adolf

O Atendimento, coordenado pelo DLE-Adolf, é integrado: Externo, pelo Luiz - hábil motociclista, de fácil relacionamento com o público, respeitador quanto a pessoas e autoridades, na conquista da maior confiança perante os clientes. Tem como missão: "Sou o porta-voz do cliente para o fluxo seguro de documentos e informações para atender a Norma NBR ISO 9001", e Interno, pela Júlia - com 2º grau finalizado em Técnica em Administração e cursando Gestão Financeira na UNIP; elo entre os clientes e a nossa equipe, seja pelo telefone, pelo fax, ou pela Internet, agracia os aniversariantes com o envio de cartões de aniversário; tem como meta assumir a missão: "Ser a embaixatriz pela satisfação do cliente, para o atendimento da Norma NBR ISO 10002";

CON Luiz

ATE Júlia

 

DCO Eunice

A Direção Contábil está a cargo da Eunice - bacharel em Ciências Contábeis, pela UNIOESTE - Campus de Foz do Iguaçu, assídua participante em eventos estaduais, e nacionais da classe contábil.

Dos filhos do idealizador é a que por primeiro ingressou, aos 12 anos, com carteira assinada, sendo sua primeira experiência a escrita fiscal em livros manuscritos, percorrendo um longo caminho até assumir a área contábil.

É nossa financeira que não deixa gastar demais, nem cobrar demais dos clientes; hábil na revisão de serviços para a garantia da qualidade; pode atender clientes nos idiomas português e alemão.

É auditora interna habilitada perante a ISO 9001:2008. Preparada para consultoria de viabilidade econômica.

A S S I S T E N T E S

ASC1 Fábio

ASC2 Fabiane

ASC3 Adriana

ASC4 Wanderlei

ASCO5 Pedro

Fábio, bacharel em Ciências Contábeis pela UNIOESTE - Foz;

Fabiane, bacharel em Ciências Contábeis pela UNIOESTE - Foz;

Adriana, bacharel em Ciências Contábeis pela UDC;

Wanderlei, bacharel em Ciências Contábeis pela UDC; e

Pedro, bacharel em Ciências Contábeis pela UDC.

A U X I L I A R E S

ACO1 Abraão

ACO2 Renato

ACO3 Giuliano

ACO4 Silvino

ACO5 Robson

Abraão, acadêmico de Ciências Contábeis na UNIOESTE - Foz;

Renato, acadêmico de Ciências Contábeis na UNIOESTE - Foz;

Giuliano, acadêmico de Ciências Contábeis pela Uniamérica;

Silvino, bacharel em Ciências Contábeis pela UDC - Foz; e

Robson, bacharel em Administração pela Uniamérica, cursando Ciências Contábeis.

 

DAD Melissa

A Direção Administrativa está a cargo da Melissa, também representante da direção no Comitê de Garantia da Qualidade - Técnica em Contabilidade pelo Colégio SIEC, bacharel em Ciências Econômicas, pelo CESUFOZ, especialista em Departamento Pessoal, com participação em eventos estaduais; preparada para atender regularização de Cadastro da Pessoa Física junto à Receita Federal através de Declaração de Imposto de Renda e de livro-caixa de profissionais liberais. Pode atender clientes nos idiomas português e alemão. É auditora interna habilitada perante a ISO 9001:2008. Zela pela área de Recursos Humanos; busca e indica cursos de educação continuada, a integrantes da equipe, para melhor atendermos os clientes.

ASP Lucídia

AUP1 Luany

Na área de Departamento Pessoal a Melissa tem assessoria de 2 treinandas:

Lucídia - com curso técnico de secretariado básico, telemarketing e atendimento. Ingressou na organização na área de atendimento a clientes, onde teve a oportunidade de familiarizar-se com inúmeros documentos recebidos e enviados a clientes, o que lhe possibilitou ser alçada para o Departamento Pessoal, lhe propiciando crescimento pessoal e profissional, alcançando o nível de Assistente em Julho/2016.

Luany - ingressou com Ensino Médio completo, pelo Colégio Estadual Bartolomeu Mitre. Sua ocupação inicial foi de assessorar o DP predominantemente no arquivo de documentação de clientes, também admissões, emissões de férias, lançamento de cartões-ponto. O desafio assumido pela treinanda é cursar Recursos Humanos em EAD.

Na área da Gestão da Qualidade, a Melissa, atualmente, não conta com assessoria direta, permanecendo o apoio dos demais diretores na coordenação da Gestão e orientação para o bom andamento das atividades atinentes a cada processo, na aplicação dos manuais, coleta de subsídios, registro de sugestões de melhoria, trato do bom relacionamento entre membros da equipe, entre outros.

Lazer e limpeza são de atribuição da Maria - com formação em culinária; preparadora do "Chimarrão das 10" (que o cliente também toma); cursada em artesanato; autora de lembranças para clientes e empregados; preparadora do "kri-kri" de laranja e de gengibre, e dos docinhos em datas inesperadas, bem como do bolo e dos salgados para os aniversariantes da equipe, além de surpresas nas confraternizações

ZEL Maria

 

A Direção Fiscal Tributária está nas mãos do Martin - técnico em Contabilidade pelo Colégio Cenecista Flávio Dal Bó; preocupado em propiciar apoio aos clientes quanto ao bem-estar e à saúde, graduou-se em Educação Física pelo CESUFOZ; e para habilitar-se plenamente a futuras perícias e auditorias, alcançou o bacharelado em Ciências Contábeis, pela UDC, em fins de 2013.

Tem, além da escrita fiscal, uma missão mui relevante, a de manter o arquivo-morto em perfeito estado, para que no menor espaço de tempo um documento antigo, de cliente, possa ser localizado.

Cuida, ainda, do planilhamento e acompanhamento das metas com relação à Gestão da Qualidade - ISO 9001.

DFT Martin

Na Escrita Fiscal o Martin conta com bacharéis em crescimento nesta área:

O Assistente Michael, ingressou como acadêmico de Ciências Contábeis no CESUFOZ, sem habilitação no tema fiscal-tributário, mas aproveitou as oportunidades de crescimento, principalmente do desafio na hora da Oração Matinal, com maior responsabilidade após seu bacharelado em fins de 2013; e a Auxiliar Lucimara, ingressou como acadêmica de Ciências Contábeis na UDC, com uma iniciação na escrita fiscal em outra organização contábil, mas que aqui será moldada para o padrão ISO 9001, para bem satisfazer os clientes.

ASF Michael

AUF1 Lucimara

 

Mas e o jardim (plantios e podas), o laguinho de peixes (limpeza e conservação), a passarela (varrição e poda dos pingos de ouro), a calçada (varrição e pintura), a rua limpa (varrida todos os dias), a grama cortada no canteiro central, precisa de um jardineiro! Isso era feito pelo Edvino - jardineiro-mor e gari-mor. Agora o Valdeci, ingressou para cuidar da manutenção externa de um modo geral. Além de consertos pequenos, elétricos e hidráulicos, ele tem a missão de, na primeira hora, antes do expediente (interno), fazer a varrição, coleta de folhas, poda de plantas, poda, secagem, trituração e envidramento de ervas medicinais para o "Chimarrão das 10", zelar do laguinho, dos peixes e algo mais que o 'titular' lhe atribuir.

JAR Edvino (cover)

MAN Valdeci

Assim damos a conhecer, em parte, algumas habilidades dos membros da Equipe, afim de que você saiba com quem pode tratar aqui, e perceba que procuramos nos qualificar sempre melhor para bem atender às expectativas dos clientes.

É norma que cada membro participe, no mínimo, de um curso, seminário, palestra, ou treinamento, por trimestre, para o alcance e a manutenção da qualidade em serviços - ISO 9001.

Não é à toa que a BORKENHAGEN é a primeira organização do ramo contábil, em Foz e região, certificada em qualidade em serviços nos padrões da NBR ISO 9001:2008, única com ACREDITAÇÃO na Alemanha, e adequada à Norma NBR ISO 10002:2005 - que trata da Satisfação de Clientes.

“Sirva-se!”

 A BORKENHAGEN faz mais por seus CLIENTES. Você sente. Você vê!

 A BORKENHAGEN faz mais pelo SOCIAL. O Legislativo reconheceu!

A BORKENHAGEN Contabilidade conquistou o Prêmio MPE Brasil em 2013.

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados