INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Entretenimento | Efemérides | Arquivos | 5 de Junho - Dia do Meio Ambiente

5 de Junho - Dia do Meio Ambiente

Em Estocolmo, na Suécia, em 1972, foi realizada a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente. Neste evento foi recomendado o dia 05 de junho para a comemoração anual.
O Brasil estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente apoiando a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País. Chame a atenção para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. As florestas cobrem cerca de 1/3 da área terrestre do planeta e cerca de 1,6 bilhão de pessoas dependem delas para a sua subsistência. Cada um pode perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança. Venha conhecer o que se faz na BORKENHAGEN!
Seguem algumas dicas simples de como podemos ajudar para a preservação do meio ambiente. Se cada qual colaborar com alguns itens, a família, a comunidade, o país, enfim, todos poderão ter um mundo melhor:

Em casa ou no trabalho

1 - Ao lavar a louça, tenha um recipiente onde pode ter água para molhar a esponja e ensaboar a louça. Só complete este recipiente (pode ser um prato fundo) quando precisar. Abra a torneira para enxaguar só quando já tiver um volume de louça que possa deixar de lado para escorrer a água e depois secar.

2 - Ao barbear-se, tenha um recipiente (talvez uma caneca) com água morna para molhar o pincel e espalhar a espuma no rosto. Barbeie-se e limpe o rosto com tolha úmida. Vai ver que passará a gastar muito menos água.

3 - Ao banhar-se, com chuveiro, abra o registro na temperatura ideal, molhe-se e feche o registro. Ensaboe-se e então abra novamente o registro para enxaguar o corpo. Ao lavar o cabelo (elas) muito mais cuidado! Água morna enfraquece o cabelo, ou melhor, a raiz do cabelo. Água só o necessário. Não deixar o chuveiro ligado todo o tempo em que estiver no box. É desperdício puro.

4 - No tempo de calor, você por certo utiliza condicionador de ar. Tenha o cuidado de manter ligado o aparelho em que haja pessoas ocupando. Se for em ambiente comercial, muito mais cuidado, com a temperatura. Não adianta você regular para o frio máximo. Assim o equipamento não descansa (não respira) e mesmo assim você não terá o ambiente gelado. Certifique-se de que o aparelho seja desligado, pelo menos, 15 minutos antes de ser desocupado. Assim você não gasta energia elétrica desnecessária, e também não se expõe a choque térmico. Afinal, para quem ficaria o ar frio residual, se todos saem para almoço ou ao fim do expediente? É desperdício!

No quintal

1 - Ao aguar as plantas, faça-o na regularidade necessária, não encharcando a terra. Antes de aguar plantas em vasos experimente pôr o dedo indicador na terra, se ela se mostrar úmida, é porque ainda não necessita de água.

2 - Ao lavar o carro, em casa, certifique-se de que a mangueira tenha uma pistola na extremidade (um esguicho), para que você possa aplicar água com mais pressão e possa interromper a saída de água, enquanto ensaboa o carro. Depois, para enxaguar, você utiliza o quanto seja necessário, mas não terá desperdiçado água.

3 - Da casa ou do ambiente de trabalho sempre teremos sobras, seja para reciclagem ou para lixo de aterro. Saiba classificar o material, tendo recipientes adequados e identificados para acondicionar o lixo. Exemplo: Papel, plástico, vidro, metal, lixo orgânico, lixo para aterro. Procedendo assim você ajuda a não poluir desnecessariamente o meio ambiente com lixo que poderia ser reciclado, o qual além de não contaminar o meio ambiente pode gerar renda para as pessoas que classificarem o lixo nos centros de coleta.

Quer saber outras maneiras simples de colaborar com o Meio Ambiente? A Internet está repleta de dicas. É só pesquisar!

Pense nisso!

Edvino Borkenhagen

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados