INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Nossa Empresa | Conquistas | A Gazeta do Iguaçu

A Gazeta do Iguaçu

EDIÇÃO Nº 6451 -Foz do Iguaçu, 07 de janeiro/2010

 

 

Principal

Borkenhagen Soluções Contábeis vence etapa estadual do MPE – Brasil  

Dentre as onze empresas competidores do Paraná, somente uma de Foz do Iguaçu conseguiu o prêmio

 

O Diretor Edvino Borkenhagen recebeu na categoria Serviços

No dia 17 de dezembro toda a equipe de colaboradores da Borkenhagen Soluções Contábeis foi a Curitiba por um motivo muito especial. Pela segunda vez a empresa subiu ao palco para receber o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil 2009, onde a empresa foi mais uma vez a finalista na categoria Serviços.

Segundo Edvino Borkenhagen, a premiação acontece desde 2004, e desde a primeira edição a empresa concorre.

Em 2004, a equipe foi finalista, mas não ganhou o prêmio. Em 2005, foi finalista e ganhou o premio de destaque como Empresa Cidadã. Em 2006, foi finalista na etapa estadual, campeã na categoria Serviços, e ganhou o premio de reconhecimento nacional, e por conta disso, teve de ficar os dois anos seguintes sem concorrer, como norma do concurso. E em 2009, mais uma vez a empresa foi finalista e em março de 2010 vai a Brasília competir na etapa nacional.

Na edição de 2009, a Borkenhagen Soluções Contábeis foi a única empresa de Foz a receber o premio de "campeã da Categoria Serviços".

MPE

O MPE Brasil é um prêmio que reconhece as empresas que mais se destacaram em quesitos como qualidade da gestão e capacidade empreendedora. Essa foi a sexta edição da premiação no Paraná, contando com cerca de 2,5 mil inscrições, o que corresponde a 25% mais inscritos do que o ano anterior. A premiação é organizada pelo Sebrae, Grupo Gerdau e Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), contando com o apoio de diversas instituições, associações e entidades ligadas ao desenvolvimento empresarial.

No Paraná, foram onze as empresas que competiram em cinco categorias e dentre elas, a categoria Serviços, subdividida em outras 4 categorias, onde a Borkenhagen Soluções Contábeis teve maior destaque.

O reconhecimento Nacional acontecerá em Brasília, e segundo Borkenhagen, a data é sempre o dia 8 de março, Dia da Mulher.

Soluções Contábeis

Segundo Edvino Borkenhagen o premio não é somente uma vitória a ser exibida. É uma forma de incentivo para buscar melhorias a cada ano.

Para conseguir ser a única empresa a ser bi-campeã no Paraná e receber dois prêmios de reconhecimento nacional em Brasília, todos os funcionários da empresa se envolveram e trabalharam para que a Borkenhagen atendesse a todos os requisitos exigidos dos competidores. Até mesmo a preocupação com o meio ambiente e o atendimento ao cliente nos mínimos detalhes se torna uma grande preocupação da empresa, que trabalha com muito engajamento e dedicação em causas sociais, ambientais e humanas, como a campanha Vote Cataratas, Funcriança, 10 mandamentos para tratar bem o turista, campanha contra o vandalismo, entre outras.

Surpresas

Borkenhagen contou que, quando estava em Curitiba, na sede do Cietep, para receber o troféu, toda a equipe da Soluções Contábeis estava presente, vestindo uma camiseta estampada com a campanha do Vote Cataratas. "Nós levamos o nome da cidade", afirmou Borkenhagen.

Além disso, os colaboradores, que formaram a torcida organizada, levaram uma grande faixa, também com propaganda do ponto turístico mais visitado da cidade: as Cataratas do Iguaçu e cantaram uma música, parodiada pelo senhor Edvino.

Quem conhece a música "Segura na Mão de Deus", não terá dificuldades em cantar o refrão:

"...Se as águas das Cataratas te trazem grande saudade,

Reserva uma passagem e vai.

Ver Macuco, Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras,

Também Itaipu e o Paraguai.

É pura graça de Deus ; É pura graça de Deus.

E vote... Vote Cataratas já!

Sucesso da Borkenhagen, no MPE Brasil;

Torcida melhor que esta, não há..."

Editora Gazeta do Iguaçu.
Rua Marechal Floriano Peixoto, 1.210 - Centro
Tel/Fax: (45) 523-3313 - CEP 85851-020 - Foz do Iguaçu - PR

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados