INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Nossa Empresa | Conquistas | A Gazeta do Iguaçu

A Gazeta do Iguaçu

EDIÇÃO Nº 5519 -Foz do Iguaçu, 05 de dezembro/2006

 

Cidade

RECONHECIMENTO

Borkenhagen vence Prêmio Sucesso Empresarial

Empresa de Foz do Iguaçu levou o título na categoria Serviços, a mais concorrida entre as cinco em disputa

 

Maurício Bevervanso
Free lance para A Gazeta
Enviado especial a Curitiba
Fotos: divulgação

 

A Borkenhagen Contabilidade foi a grande campeã do Prêmio Sucesso Empresarial na categoria Serviços, a mais concorrida das cinco divisões do certame. O troféu foi recebido pelo diretor-geral, Edvino Borkenhagen, em solenidade realizada no auditório I do CIETEP, em Curitiba, na última quinta-feira, 30 de novembro. A empresa já havia conquistado o título de Empresa Destaque Cidadã na edição 2005, e repetiu a dose neste ano.

A solenidade de premiação das empresas que mais demonstraram profissionalismo, capacidade empreendedora e maturidade na gestão e no relacionamento com o mercado foi marcada por muita animação e empolgação. As nove torcidas organizadas, formadas por funcionários das empresas finalistas, esquentaram o clima de disputa, mas num clima de muita camaradagem.

Além de Serviços, o Prêmio Sucesso Empresarial homenageou empresas dos setores de Indústria, Comércio, Destaque Cidadã e Destaque Gestão do Design. A mais antiga das empresas possui 50 anos de existência, enquanto a mais nova soma apenas sete anos de presença no mercado.

A Satech Telecomunicações, de Curitiba, venceu nas categorias Comércio e Destaque Gestão do Design. A Forplas Fábrica de Escadas, também de Curitiba, venceu na categoria Indústria, enquanto o título de Destaque Empresa Cidadã ficou para o Instituto Filadélfia — Centro de Educação Profissional, de Pato Branco.

O Prêmio Sucesso Empresarial é uma realização do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), do Movimento Paraná Competitivo (MPC), do Sebrae/PR e do Grupo Gerdau. O certame conta com apoio do Sistema FIEP, Fecomércio/PR, Faciap, Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul e Movimento Brasil Competitivo, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

 

Equipe
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Rodrigo Rocha Loures, participou da entrega do prêmio e destacou o papel do empreendedorismo como receita para o sucesso. “O trabalho de equipe é uma das ferramentas mais importantes para o sucesso profissional, e quando vejo uma platéia formada por jovens talentosos percebo que o nosso Paraná ainda tem muito a contribuir com o desenvolvimento do país”, afirmou Rocha Loures.

O governador em exercício, Orlando Pessutti, também marcou presença no evento e elogiou os organizadores do Prêmio Sucesso Empresarial. “Esta iniciativa representa um incentivo para as pequenas empresas, que fazem sucesso seja numa grande cidade como Curitiba, com mais de um milhão e meio de habitantes, quanto lá em Maripá, que tem pouco mais de cinco mil moradores”, disse Pessutti.

Ele destacou ainda o papel desempenhado pelo Governo do Estado no apoio às micro e pequenas empresas. “Nestes últimos três anos e onze meses o governo foi um parceiro das grandes e das médias, mas principalmente das pequenas empresas, que geram a maior quantidade de empregos”, afirmou.

Para o coordenador do prêmio, Francisco Teixeira Neto, todo o trabalho necessário para alcançar o sucesso no certame foi compensado pelos resultados obtidos. “O Prêmio Sucesso Empresarial é a prova de que sempre há como melhorar, como buscar resultados mais efetivos. Enfim, o prêmio é uma ferramenta de gestão para as empresas que participam”, concluiu.

 

Investimento

Ao receber o troféu das mãos do diretor técnico do Sebrae/PR, Alan Marcelo Costa, o diretor Edvino Borkenhagen lembrou o início da história da empresa, em 1983. “Naquela época éramos eu, os cinco clientes iniciais e Deus. Chegamos aonde chegamos porque tivemos perseverança, trabalho duro e, principalmente, porque investimos no mais importante, o capital humano, as pessoas”, disse Edvino.

Ele recordou ainda que, dos cinco clientes originais, duas empresas encerraram as atividades, uma saiu de Foz do Iguaçu e uma mudou de contador, restando apenas uma que permanece na carteira de clientes da Borkenhagen. “Este cliente nós consideramos um troféu, porque está ao nosso lado há 23 anos e construímos uma relação de muita amizade e confiança”, finalizou.

Editora Gazeta do Iguaçu.
Rua Marechal Floriano Peixoto, 1.210 - Centro
Tel/Fax: (45) 523-3313 - CEP 85851-020 - Foz do Iguaçu - PR

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados