INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Nossa Empresa | Conquistas | A Gazeta do Iguaçu

A Gazeta do Iguaçu

EDIÇÃO Nº 5512 -Foz do Iguaçu, 27 de dezembro/2006

 

Novidades

Para conquistar seu lugar ao sol

Empresa de Foz está entre finalistas de Prêmio Sucesso Empresarial

Dedicado às micro e pequenas empresas do Paraná, o Prêmio Sucesso Empresarial 2006 chega à reta final com 17 empresas concorrentes de nove municípios – Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Maripá, Pato Branco, Santa Helena e Umuarama. O grande destaque desta terceira edição do concurso ficou por conta da cidade de Pato Branco que classificou cinco empresas como finalistas.

A edição deste ano teve 572 empresas inscritas, o que representa um crescimento de 32% em relação à edição 2005 do prêmio. Na fase de pré-classificação, 50 empresas foram visitadas pelas equipes de avaliadores voluntários. Ao todo, 85 profissionais foram especialmente treinados como avaliadores, com capacitação em técnicas de melhores práticas empresariais, melhoria de gestão e critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Em 2004, o prêmio teve 220 empresas inscritas em todo Paraná. Entre as 14 finalistas, cinco eram de Foz do Iguaçu. No ano seguinte, foram 411 inscritas, 15 finalistas e 5 representantes da cidade. Este ano, apenas uma empresa iguaçuense representa a cidade, a Borkenhagen Soluções Contábeis. Para Edvino Borkenhagen, proprietário da empresa. Segundo ele, o resultado foi satisfatório mas preocupante ao mesmo tempo. "É muito bom saber que a empresa foi avaliada e classificada, já estando entre as finalistas, mas ao mesmo tempo preocupa, por saber que outras empresas da cidade não pontuaram ou não se interessaram".Essa é a terceira vez que a Borkenhagen fica entre as finalistas do prêmio. Otimista, o proprietário da empresa comenta ainda que os esforços despendidos obtiveram bosn resultados devido ao público. "Conseguimos melhorar o atendimento, atender melhor". Borkenhagen aponta ainda a necessidade das empresas relacionadas ao turismo local, marcarem participação no prêmio. "Ficamos sem representantes nessa área".

Para o empresário a própria avaliação realizada pelo Sebrae vale o prêmio. "Se passamos pela avaliação, é sinal de que estamos no caminho certo, mas claro, não é perfeito". Com a conquista do ISO 9001 a empresa iguaçuense ganhou força e agora, aguarda pela avaliação.

Avaliação

A definição das finalistas foi realizada pelas bancas de avaliadores e de juízes do Prêmio Sucesso, depois de analisados os dados de pontuação, os resultados financeiros e os indicadores de saúde empresarial, além da conferência da documentação contábil e estatutária de cada uma das concorrentes. Nesta edição, serão premiadas empresas nas categorias Indústria, Comércio e Serviços.

Também serão entregues os prêmios de Destaque em Gestão do Design e Empresa Cidadã. Haverá, ainda, um prêmio especial para a melhor torcida.

A cerimônia de entrega do Prêmio Sucesso Empresarial 2006 está marcada para o dia 30 de novembro, às 19 horas, em Curitiba, no auditório I do CIETEP. O Prêmio Sucesso Empresarial é uma realização do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade – IBQP / Movimento Paraná Competitivo, Sebrae-PR e Grupo Gerdau. Conta com o apoio do Sistema FIEP, Fecomércio-PR, FACIAP, Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul e do Movimento Brasil Competitivo.

Editora Gazeta do Iguaçu.
Rua Marechal Floriano Peixoto, 1.210 - Centro
Tel/Fax: (45) 523-3313 - CEP 85851-020 - Foz do Iguaçu - PR

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados