INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Nossa Empresa | Conquistas | A Gazeta do Iguaçu

A Gazeta do Iguaçu

Foz do Iguaçu, 22 de novembro/2005

 

Borkenhagen ganha prêmio na categoria Empresa Cidadã

Organização iguaçuense foi destaque dentre mais de 411 concorrentes do Estado

 

Os trabalhos desenvolvidos em favor das crianças da Creche Tia Sandra, localizada na região da favela do Bambu (às margens do Rio Paraná, próximo à Avenida Beira-Rio) e da Santa Casa Monsenhor Guilherme, em Foz do Iguaçu, renderam à Borkenhagen Soluções Contábeis o prêmio "Sucesso Empresarial 2005". A divulgação dos vencedores se deu na noite de sexta-feira, 18, em Curitiba. A organização conquistou o prêmio na categoria Empresa Cidadã.

O prêmio, dedicado às micro e pequenas empresas do Paraná, teve, nesta edição, 15 finalistas de oito municípios do Estado. A empresa iguaçuense concorreu com cerca de 411 empreendedores inscritos, de mais de 52 cidades do Paraná. “Foi uma grande surpresa, quando soube que ganhamos. Não imaginávamos que íamos alcançar esse prêmio. Acho que é uma conquista para nós e para a cidade”, disse o proprietário, Edvino Borkenhagen. “Para você se destacar dentro de todas essas empresas, já é uma grande vitória. Recebemos bastante elogios por nossos projetos e esperamos que outras empresas se espelhem na iniciativa”, comentou.

Segundo ele, a conquista foi difícil. A Borkenhagen havia sido pré-selecionada junto a mais 46 empresas para receber as visitas das equipes avaliadoras — compostas por 80 pessoas. Entre os requisitos observados estavam os resultados financeiros, desempenhos empresariais, documentação contábil e estatutária. Foram premiadas empresas nas categorias de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços. Além da Empresa Cidadã, houve distribuição de prêmios para o destaque em Gestão do Design e melhor torcida. “Essa é a primeira vez que ganhamos esse prêmio. Isso nos motiva como empresa para fazermos sempre algo a mais para a sociedade. Precisamos ter responsabilidade social. É um ótimo incentivo”, disse.

 

Social

Borkenhagen enfatiza que a preocupação da empresa com o lado social vem de muitos anos. Segundo ele, as primeiras ações foram realizadas na creche Tia Sandra. A empresa oferece diversos tipos de apoio no sentido de divulgar as ações da instituição e torná-la mais conhecida. A creche atende entre 65 a 70 crianças da região entre a Beira-Rio e o Jardim Jupira. A entidade comunitária recebe trabalho voluntário. “É um envolvimento que nós temos. Oferecemos todo o serviço nosso gratuito, como prestação de conta à prefeitura e outras assessorias. Queremos envolver a população para que se interesse por essa creche”, informou. Para incrementar as ações no local, este ano a Borkenhagen desenvolveu o programa Criança Feliz, para o Dia da Criança e Natal. A idéia é arrecadar brinquedos, calçados e roupas para serem entregues aos alunos da creche.

 

Santa Casa

Outro projeto que chamou a atenção da comissão avaliadora foi a campanha para a compra de equipamentos, desenvolvida em favor da Santa Casa Monsenhor Guilherme. A mobilização da sociedade visava demonstrar o papel do hospital para Foz. Os trabalhos consistiram em um grande apelo na mídia, com várias promoções para arrecadação de verbas. Ousada, a campanha tinha a meta de envolver os moradores e prestar auxílio à Santa Casa. “Sabíamos das dificuldades que iríamos ter, por isso nos dedicamos à causa. Como eram equipamentos caros, queríamos apenas a participação das pessoas. O seu envolvimento. O resultado foi positivo: recebemos doações de R$ 1 como de R$ 500”, destacou.

Editora Gazeta do Iguaçu.
Rua Marechal Floriano Peixoto, 1.210 - Centro
Tel/Fax: (45) 523-3313 - CEP 85851-020 - Foz do Iguaçu - PR

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados