INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Nossa Empresa | Conquistas | A Gazeta do Iguaçu

A Gazeta do Iguaçu

EDIÇÃO Nº 4892 - Foz do Iguaçu, 6 e 7 de Novembro de 2004 - Sábado e Domingo

 

Foz teve cinco finalistas em prêmio da Gerdau

Foram mais de 200 inscritos; empresa de Foz foi campeã em uma categoria

 

Em sua primeira edição, o Prêmio Sucesso Empresarial, realizado pelo Grupo Gerdau, Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP-PR), Movimento Paraná Competitivo e Sebrae-PR, teve como finalistas cinco empresas de Foz do Iguaçu. Dos 220 inscritos de todo o Estado, 14 foram escolhidos para concorrer ao prêmio, entregue no final do mês de outubro em Curitiba.

A premiação reconhece os melhores cases de gestão entre as micro e pequenas empresas do Estado. Participaram representantes da indústria, comércio, serviços, turismo e agroindústria. O prêmio teve ainda a categoria especial Empresa Cidadã.

Além do prêmio máximo na categoria Comércio, dado à Enerluz – que possui ISO 9002 – Foz foi representada pelos finalistas Encopel e Queijo & Cia, no mesmo segmento, e pela Borkenhagen Soluções Contábeis e De Paula Contadores Associados, no segmento Serviços.

A avaliação das participações seguiu os critérios do Prêmio Nacional da Qualidade, ajustados à realidade das micro e pequenas empresas. Foram analisados a liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informação e conhecimentos, pessoas, processos e resultados, e empreendedorismo.

A solenidade de premiação, que contou com a presença do vice-governador Orlando Pessuti, foi movimentada pela presença das torcidas organizadas. Além das de Foz, foram ganhadoras empresas de Clevelândia, Curitiba, Pato Branco e Ponta Grossa.

Todas as finalistas de Foz, fizeram bonito, sendo que a De Paula obteve a classificação de Melhor Torcida.

 

Brasil

Segundo o gerente-executivo da Gerdau, Rubens Kühl, em todo o país foram mais de 18 mil inscritos, sendo o grupo o maior apoiador deste prêmio em diversos estados brasileiros.

Segundo o proprietário da Borkenhagen Soluções Contábeis, Edvino Borkenhagen, “para a edição 2005 o Paraná poderá ultrapassar a marca das mil inscrições, tal deverá ser a repercussão deste evento”, disse. Segundo ele, para a próxima edição o convite do Sebrae surtirá mais efeito com o chamamento da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI).

“Também contribuirá para um maior número de inscrições, o testemunho dos finalistas deste ano”, pondera.

 

Avaliação

Na quinta-feira, 4, os finalistas de Foz do Iguaçu estiveram reunidos na sede do Sebrae na cidade. Segundo Borkenhagen, a reunião permitiu analisar a pontuação dada pelos avaliadores. “Também permitiu conhecer os pontos negativos e positivos de cada finalista. Foi unanimidade entre os finalistas de Foz que para a próxima edição haverá melhor preparo”, disse.

Segundo ele, quem ganha com essa melhoria são os clientes, bem como toda a comunidade. “Foz ocupa espaço na mídia pela divulgação de talentos. Isso é bom”, conclui.

Editora Gazeta do Iguaçu.
Rua Marechal Floriano Peixoto, 1.210 - Centro
Tel/Fax: (45) 523-3313 - CEP 85851-020 - Foz do Iguaçu - PR

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados