INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Nossa Empresa | Campanhas | Vote Cataratas

Vote Cataratas

Em Março de 2008 nos engajamos na campanha para tornar as Cataratas do Iguaçu

uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A campanha vai de Março/2008 até Outubro/2011.

Alguns registros podem ser conferidos através de:

- Nosso boletim, o BORKINFO, mensalmente, tanto impresso quanto virtual;

- Testemunho no CIETEP em Curitiba, no Prêmio MPE, para mais de 300 pessoas; e

- Publicações pela imprensa: A Gazeta do Iguaçu, Iguassu News, Jornal 1ª Linha, e H2Foz.

Lançamos o slogan: "Defender as Cataratas é responsabilidade nossa, e sua!"

 


A campanha "Vote Cataratas" teve um momento ímpar pela realização do encontro conduzido pelo Comitê, no Hotel Mabu, em 27/09/2011, com a presença de autoridades, empreendedores do trade turístico, entusiastas pela Região Trinacional, imprensa e outras pessoas de bem. Pelo destaque abaixo de cada foto, fica o registro do tom da manifestação de cada preletor.

(clique para vê-las em tamanho maior)

Gilmar Piolla, da Comunicação de Itaipu

"Todos os alunos estudam as 7 Maravilhas do Mundo. Imagine a divulgação!"

Felipe González, secretário de Turismo de Foz

"Cada um, com sua rede de contatos, deve pedir votos para as Cataratas!"

Hélgio Trindade, reitor da UNILA

"Quando viajo pela América, digo que a UNILA está na região onde estão as Cataratas!"

Eliezer Fontana, prefeito Corbélia; presidente AMOP

"A região vai se unir porque é uma campanha de todo o Oeste, de todo o Paraná!"

Sérgio Dobrusin, subsecr. Gestão Estrat. Misiones

"O importante é que eventos vêm sendo realizados em conjunto: Argentina e Brasil!"

Jorge Miguel Samek, diretor Itaipu - Brasil

"É um trabalho conjunto. Precisamos conseguir depoimentos: ex-pres. Lula e presidenta Dilma!"

Edilio Dall Agnol, Presidente da Câmara Municipal

"O turista que visita as Cataratas deve ser um somador de votos!"

Paulo Mac Donald Ghisi, Prefeito de Foz do Iguaçu

"Estamos em campanha contra o Câncer de Mama. Que a Itaipu nos ajude com relação às Cataratas"

Radioamadoristas Vergílio PY5ZA, Luiz Garcia PY5SG, Brandão PY5EY e Júlio PU5NVT marcaram presença. Edvino enalteceu ações junto à Defesa Civil.

Camilo, Pegoraro, Hélgio, Dubrosin, Samek...

...Mac Donald, Edílio, Eliézer, Felipe...

...Piolla, Elisângela e Jaime.

Vídeo - Cataratas do Iguaçu - Vote pelo Celular (clique e assista)

Vídeo - Vote nas Cataratas do Iguaçu (clique e assista)

Material gratuito para você ajudar na campanha - Clique aqui e baixe banners, papel de parede e selos para divulgar.

A BORKENHAGEN, parceira desde Março/2008, marcou presença também neste importante ato.


Jornal A Gazeta do Iguaçu - Edição 7.004 - http://www.gazeta.inf.br  - 10 de novembro de 2011

Turismo

Kaká, Messi e Secretaria de Educação apoiam Campanha Vote Cataratas

Extrato e Comentários: Em seu Twitter, às vésperas do final da campanha o jogador de futebol Kaká, divulgou que já visitou Foz do Iguaçu e que votou nas Cataratas para torná-las uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. Com quase 7 milhões de seguidores, por certo a votação poderá ter novo impulso.

Por outro lado, Lionel Messi, já apontado, pela FIFA, como maior jogador de futebol do mundo, num vídeo de 30 segundos conclamou o público a votar nas Cataratas. Houve repercussão  na mídia em todo mundo.

Ainda que a apenas 1 dia do fim da campanha a Secretaria Municipal de Educação lançou um chamamento a cerca de 1.200 professores, e 28.000 alunos da rede pública municipal, de 84 escolas,  para que as crianças do ensino fundamental produzam textos em sala de aula falando da importância das Cataratas para o turismo e a região.

A projeção de imagens, dia 08, no Museu Nacional, em Brasília, e dia 09, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, por certo motivaram alguns dos espectadores a darem seu voto a favor deste atrativo.

Se todas essas iniciativas tivessem sido 'startadas' uns dias antes, poderíamos ter um resultado ainda melhor. O 'jeitinho brasileiro', parece, foi lembrado, valorizado, e posto em prática. Quando há 1 semana o atrativo Cataratas constava com votação em declínio, conforme o sítio da Fundação New 7 Wonders, o resultado acabará surpreendendo o mundo.


Veja o que inserimos em nosso site desde Março/2008:

 

VOCÊ CONHECE A LENDA DE FOZ DO IGUAÇU?

Dia 22 de agosto comemora-se o Dia do Folclore. Folclore envolve lendas, mitos, contos, crendices, superstições, idiomas, dialetos, entre outros.

A cidade de Foz do Iguaçu possui seu folclore. Sabe qual é? É a Lenda das Cataratas do Iguaçu. Para muitos paranaenses, a formação das Cataratas do Iguaçu está relacionada à fuga de Naipi, uma índia da tribo Kaigangue, prometida ao deus M'boi, com o guerreiro Tarobá. Ao saber que sua amada havia sido roubada pelo índio, M'boi, com seu formato de grande serpente, entrou pelas rochas e criou a fenda que dá origem as cataratas. Dessa forma, o casal indígena que fugia em uma pequena canoa foi engolido pelas águas do rio Iguaçu. Naipi transformou-se em uma rocha, e Tarobá em uma palmeira situada sobre a Garganta do Diabo. Debaixo dessa palmeira, M'boi esconde-se em uma gruta onde mantém vigília sobre o casal. No Dia do Folclore, vá até as Cataratas e encante-se com sua beleza!

Vote Cataratas, essa maravilha é NOSSA!


AS CATARATAS DO IGUAÇU AGUARDAM O TEU VOTO!

Desde Março de 2008, a BORKENHAGEN abraçou a campanha para tornar as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza. Todos os meses efetuamos chamadas, inserimos links para facilitar quem visitasse a página a votar nas Cataratas. Chegamos a "levar as Cataratas no peito", estampadas em camiseta quando da conquista do bi-campeonato do Prêmio MPE para Micro e Pequenas Empresas, em Curitiba - PR. Se você ainda não votou, não deixe para o último dia! Clique aqui ou envie SMS pelo celular.


VOTE CATARATAS - NÓS VOTAMOS, E VOCÊ?

Na tarde do dia 07/10/2011, reunimos todos os integrantes da Equipe Borkenhagen para confirmarem o que haviam sido desafiados dias antes.

Todos, através do celular, enviaram a mensagem "CATARATAS" pelo SMS ao número 22046. A mensagem de confirmação e agradecimento consta no display dos aparelhos.

Nossa participação iniciou em março de 2008, quando adotamos a campanha como sendo também de nossa responsabilidade. Com frequência enviamos mensagens por e-mail para mais de 2.600 destinatários cadastrados, conclamando-os a votar pela Internet.

A prova de nossa participação está documentada, também, em certificado assinado por Bernard Weber, presidente da Fundação New 7 Wonders.

Weber elogiou a organização da campanha unindo dois países, Brasil e Argentina. Los hermanos argentinos pueden dar su voto por mensaje de texto "CATARATAS" al 5656 por sus operadoras, hasta el 11 de noviembre.


VOTE CATARATAS - NÃO PERCA A HORA! VOTE AGORA!

Desafiamos quem de nosso porte, e de nosso ramo, tenha feito mais em prol da campanha para tornar o atrativo Cataratas do Iguaçu, uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza!

Em Março/2008, quando comemoramos 1/4 de século de atividades contábeis, incluímos como meta, conclamar todas as pessoas que de alguma forma pudéssemos alcançar, para tornar isso realidade. Nosso boletim foi porta-voz, mensalmente da chamada para o concurso. Em 2009 'levamos as Cataratas no peito', à solenidade do Prêmio MPE para Micro e Pequenas Empresas, no auditório do CIETEP, em Curitiba. Ninguém mais fez isso! Agora na última hora aparecem pessoas ilustres, conhecidas do povo, querendo mídia, dizendo que votaram. Por que não deram esse testemunho há 1 mês e o reforçaram aos seus seguidores? Oxalá alcancemos a pontuação necessária, para que os omissos não venham a ser escrachados pela opinião pública.

Por celular, brasileiros pelo 22046 e argentinos pelo 5656 enviem: Cataratas

"As pessoas poderão não acreditar no que você diz, mas acreditarão no que você faz!" Sem vanglória, nós fizemos a nossa parte. Você também?


RESULTADO PARCIAL - NOVAS 7 MARAVILHAS DA NATUREZA

Segundo o site do Vote Cataratas, Amazonas e Cataratas do Iguaçu seguem na lista dos mais votados. Fundação suiça anunciará preliminar às 17h07. Às 9h11 foi encerrada a votação para as novas 7 maravilhas da natureza. Na tarde de quinta-feira (10) as Cataratas do Iguaçu estava entre as 13 mais votadas do dia. Na manhã de sexta-feira a opção "tendências de voto" no site new7wonders.com não mostrava nenhum destino das Américas com votação crescente. Com base na contagem dos votos neste momento, a New7Wonders acaba de revelar os nomes dos 14 finalistas das Novas Sete Maravilhas da Natureza.
São elas, em ordem alfabética:

Amazon, Bu Tinah Island, Dead Sea, Great Barrier, Reef, Halong Bay, Iguazu Falls, Jeita Grotto, Jeju Island, Kilimanjaro, Komodo, Masurian Lake District, Puerto Princesa Underground River, Sundarbans, Table Mountain.
Nota: O resultado é provisório. Os vencedores serão anunciados às 17h07 horário brasileiro. Quem votou, votou!

Quem se omitiu, comece a preocupar-se!


RESULTADO PARCIAL - NOVAS 7 MARAVILHAS DA NATUREZA

Às 17:07h de 11/11/11 constava como resultado provisório a classificação dos seguintes 7 atrativos:

Com base na primeira contagem de resultados, as Cataratas do Iguaçu figuram na categoria "Quedas d'água". É possível que não haja mudança entre os vencedores acima, e os mesmos venham a ser confirmados.

A New7Wonders of Nature publicou a lista em ordem alfabética, e não em qualquer posição ou ranking.

O cálculo da votação está agora a ser verificado, validado e auditado de forma independente, e os vencedores serão anunciados no início de 2012, durante as cerimônias de inauguração oficial.

A união de forças de entidades brasileiras e argentinas confirma o interesse comum, a valorização do atrativo e a harmonia entre os povos da região trinacional, pois temos que considerar, também, o empenho do povo paraguaio na votação. Quem se omitiu não tem o que comemorar!


Veja o que inserimos em nosso BORKINFO® desde Março/2008:

 

EDIÇÃO 133, MARÇO E ABRIL 2008 - CATARATAS MARAVILHA

Ajude a eleger as Cataratas do Iguaçu como uma das “Novas Sete Maravilhas da Natureza”. Acesse http://www.new7wonders.com e saiba como votar.

A escolha das Sete Novas Maravilhas da Natureza é promovida pela Fundação Sete Novas Maravilhas.

A eleição está dividida em 2 etapas. Na primeira, com duração até 31 de dezembro de 2008, serão selecionadas 21 candidaturas.

Na segunda fase, a partir de janeiro de 2009, as finalistas serão novamente submetidas ao voto popular para a escolha decisiva das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

As candidaturas vencedoras serão conhecidas em 2010.

Se tu conheces as Cataratas do Iguaçu, e te maravilhaste com o espetáculo da água e das quedas, então decide logo e vota.

Entra na página anunciada e torna o Brasil mais conhecido com essa beleza que Deus deu para alegria do mundo.

 

EDIÇÃO 134, MAIO 2008 - VOTE NAS CATARATAS

Manteremos nossa participação e a chamada para que você também escolha esse lindo atrativo natural como uma das 7 MARAVILHAS DA NATUREZA.

Na edição 133 lançamos a chamada e a reforçamos porque essa maravilha ainda está na 26ª colocação.

Faça a sua parte, e valorize o símbolo de Foz do Iguaçu e da Região Trinacional.

 

EDIÇÃO 135, JUNHO 2008 - JÁ VOTOU NAS CATARATAS?

Se autoridades, não iguaçuenses, que estiveram participando do Festival Internacional de Turismo, declararam, e efetuaram, seu voto em favor das Cataratas do Iguaçu, como uma das 7 MARAVILHAS DA NATUREZA, o que poderia faltar aos iguaçuenses residentes, moradores, exploradores, ou seja lá o adjetivo mais adequado que queiram merecer, ainda não teriam feito a escolha desse lindo atrativo natural?

Manteremos nossa participação e a chamada para que você também dê o seu voto.

Na edição 133 lançamos a chamada e a reforçamos na edição seguinte. Se o trade turístico local está tão empenhado, diversos meios de comunicação têm inserido chamadas e promovido ações convidando o público a votar, disponibilizando, inclusive, computadores, em evento de grande concentração de público, para que a votação fosse facilitada, o que explica estar ainda na 26ª colocação?

Se nós estamos empenhados nessa votação, o mundo inteiro também está, pois por 3 meses a posição no ranking não se alterou, ou melhor mudo do 23º para o 26º lugar. Faça a sua parte, e valorize o símbolo de Foz do Iguaçu e da Região Trinacional.

 

EDIÇÃO 136, JULHO 2008 - O SEU VOTO PODE DECIDIR

Na edição 133, de Março/Abril, lançamos a chamada para a campanha de tornar as Cataratas do Iguaçu, como uma das 7 MARAVILHAS DA NATUREZA. Muitos outros aderiram depois. Isso é muito bom!

Acreditamos que não podemos ficar de braços cruzados se queremos ver essa maravilha da natureza bem cotada e bem conhecida do mundo inteiro.

É claro que gente do mundo inteiro poderá votar para algum atrativo de seu país, ou de seu continente, mas se nós iguaçuenses, os moradores do Pólo Internacional Iguassu, os bichos do Paraná, o povo brasileiro, nos unirmos e efetivamente votarmos, mostraremos ao mundo o quanto apreciamos e valorizamos essas lindas quedas.

Claro que um cego não tem o privilégio de ver a beleza dessa maravilha, assim como um surdo não consegue sentir o barulho das águas caindo, mas todo aquele que não tem uma dessas deficiências, tem a capacidade de votar.

Seja de dia ou seja à noite, a visão é linda, o ar é puro, a vegetação é exuberante, o passeio é incomum, seja a pé ou de barco, as aves típicas, os quatis, ...

Nós amamos este lugar, nós prestigiamos este lugar, nós manteremos nossa participação e a chamada para que você também dê o seu voto.

Não precisamos disponibilizar computadores, pois o acesso pela página da BORKENHAGEN é direto, de qualquer lugar do mundo.

Já se passaram meses, e se nos empenharmos, o ranking se alterará. Faça a sua parte!

 

EDIÇÃO 137, AGOSTO 2008 - VOTOU CATARATAS?

Admiramos as entidades e pessoas que vêm se alinhando para também fazer seu chamamento: VOTE CATARATAS.

Estamos nessa, desde o mês de Abril.

No boletim impresso dizemos é fácil: acesse www.borkenhagen.net e clique sobre a figura das Cataratas.

Inúmeros órgãos de imprensa, entidades, pessoas jurídicas do comércio, de serviços, a administradora do Parque Nacional, centros comerciais a exemplo do Shopping Cataratas, dentre outros, já aderiram e, inclusive, colocam equipamentos para acesso à Internet, para facilitar o voto.

Se você (que vive na Região Trinacional do Iguassu) ainda está em dúvida se vai votar pelas Cataratas como 1 das 7 Maravilhas da Natureza, então vote pelo “Rio Bostinha” que você será mais feliz!

 

EDIÇÃO 138, SETEMBRO 2008 - ÁGUA É ENERGIA

Para o prefeito municipal de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, o concurso New 7 Wonders, será oportunidade única de divulgar, no mundo inteiro, essa maravilha de Foz do Iguaçu. Por isso a Secretaria de Turismo tem se movimentado junto à comunidade local, ao trade turístico e os contatos mundo afora.
Quem ainda não votou, acelere o passo. O Brasil agradecerá seu VOTO.

A Argentina, igualmente agradecerá seu VOTO.

Esteja você onde estiver, se sente encanto com as Cataratas do Iguaçu, então divulgue o concurso, facilite a participação de parentes e amigos na votação, que vai até o final do ano.

Se a GOL, Francis Ford Coppola, e até a Família Lima estarão divulgando as Cataratas do Iguaçu como 1 das 7 Maravilhas da Natureza, pode um morador da Região Trinacional do Iguassu ainda estar em dúvida?

Se estiver em dúvida, então é melhor procurar um local para votar noRio Bostinha” que será mais feliz!

Estando em http://www.new7wonders.com você acessa direto para VOTAR

 

EDIÇÃO 139, OUTUBRO 2008 - MARAVILHA DO MUNDO

As Cataratas do Iguaçu têm recebido visita de milhares de pessoas desde que foram descobertas, justamente porque os visitantes consideram ela uma MARAVILHA.

O que é necessário, pra começar, é que todos os cidadãos iguaçuenses, brasileiros ou argentinos, demonstrem o mesmo valor.  VOTE CATARATAS como 1 das Novas 7 Maravilhas do Mundo!

Para quem recebeu o boletim impresso em gráfica sugerimos: Acesse http://www.new7wonders.com e VOTE.

Para ver a imagem ampliada, clique aqui. Se não quiser ter uma boa sensação não clique.

Se gente ilustre que vem de distintos lugares do mundo está divulgando e votando nas Cataratas do Iguaçu como 1 das 7 Maravilhas da Natureza, poderia um cidadão da Região Trinacional do Iguassu ficar fora?

Então, clique aqui dê seu voto!

 

EDIÇÃO 140, FINAL DE ANO 2008 - TODO DIA É DIA, MAS ...

...Dia 11 de dezembro é DIA DAS CATARATAS, graças a projeto do Vereador Carlos Juliano Budel, e por isso, se você estiver caminhando pelas ruas em Foz do Iguaçu, localize um quiosque com a chamada VOTE NAS CATARATAS DO IGUAÇU, e VOTE! Os iguaçuenses dizem: “Essa Maravilha é Nossa!” Nós preferimos dizer: ”Essa Maravilha é SUA!

Sabe por que? Porque ela é patrimônio da Humanidade, e como cidadão do Mundo você tem uma parte no direito sobre ela, assim como tem o dever de preservá-la, falar bem dela, anunciar ao mundo que ela existe e, principalmente, antes que chegue o fim do ano, VOTAR nas Cataratas do Iguaçu como 1 das 7 Maravilhas do Mundo. Se você não fizer isso, todos poderemos perder para a dedicação de outras pessoas que votarem em atrativo de algum outro lugar do mundo e a campanha vai pro beleléu!

A BORKENHAGEN desde a edição Março/Abril de 2008 está engajada, anunciando e estimulando a que todos os leitores do BORKINFO®, todos os visitantes de sua página votem pelas Cataratas do Iguaçu. Veja como é muito fácil: Quem lê o boletim impresso acessa a página http://www.new7wonders.com, clica sobre a figura das Cataratas e entra direto na votação. Você que já está na página, é só ir para a tela de abertura e clicar sobre a imagem das Cataratas. Incentive seus amigos!

Leia mais sobre o evento de premiação de redações sobre as Cataratas do Iguaçu:

Sobre a edição 2006, clique aqui, e sobre a edição 2007 clique aqui.

 

EDIÇÃO 141, JANEIRO 2009 - DE 261 VÃO SOBRAR SÓ 7

Pois é!

Dentre todos os atrativos que mereceram votação em 2008, apenas 261 continuam no páreo das 7 Maravilhas da Natureza.

O Brasil continua com:

ilha - Fernando de Noronha;

floresta - Amazonas;

montanha - Monte Roraima;

parque nacional - Pantanal Mato-grossense; e

quedas d’água - Cataratas do Iguaçu.

Não importa onde você mora, mas sim que você vote muito decidido/a pelo Brasil, pelas Cataratas do Iguaçu!

Se você está recebendo este boletim em outra cidade que não Foz do Iguaçu, não retarde uma visita às Cataratas e dê seu voto direto pelo sítio da BORKENHAGEN.

 

EDIÇÃO 142, FEVEREIRO 2009 - VOTE CONFORME A CNN

Se a CNN publicou para o Valentin’s Day (Dia dos Namorados) comemorado no dia 14 de fevereiro, que as Cataratas do Iguaçu são um lugar-destaque para namorar, ou o 1º de 14 destinos românticos, não podemos perder a oportunidade para defini-la como 1 das 7 Maravilhas da Natureza.

Já fizeste a tua parte?

Incentiva outros a votar!

Se você está recebendo este boletim em outra cidade que não Foz do Iguaçu, não retarde uma visita às Cataratas.

Essa Maravilha é SUA!

Quais foram esses 14 destinos românticos selecionados pela CNN?

Detalhado, em português, só aqui !!!

1º - Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Brasil - lugar em que você pode chegar de barco, bem perto da principal queda d'água, além de poder apreciá-la também caminhando por uma passarela de concreto. A caminhada pela mata até chegar às Cataratas, de fato, vai aumentando a ansiedade. Vai poder tirar fotos inimagináveis, interagir com os quatis, ouvir o canto das aves e fazer uma refeição no restaurante á beira do Rio, acima das quedas, além de poder, nas noites de lua cheia, participar do Luau das Cataratas.

2º - Bali, na Indonésia - o mar azul que bate contra o rochedo. Não mostra lugar para acesso do turista, mas luxuosos hotéis sobre a rocha para apreciar o mar.

3º - Veneza, na Itália - a cidade construída sobre a água, onde os passeios por gôndolas por entre os prédios, em canais como se fossem ruas, é o atrativo.

4º - Bora Bora, na Polinésia Francesa - onde passarelas e casas de madeira, cobertas de palha construídas sobre a água do mar azul cobalto, compõe o atrativo ímpar.

5º - Os Alpes, na Suiça - cabanas cobertas de neve e o visual em todas as direções é pura neve, tendo pistas de esqui, para quem se atrever, ou ficar nos chalés tomando chocolate quente, é a pedida.

6º - A pista de gelo do Times Square no Central Park, nos Estados Unidos da América - dica para quem tem o dom de patinar no gelo, ou que quer ver os pombos e apreciar as edificações, é a dica.

7º - Santorini, na Grécia - Apreciar o por-do-sol, da ilha, dizem ser o mais bonito do mundo, o que pode, pela ampla visão, propiciar o início dum ideal romântico.

8º - Caverna Huanglong, na China - A maior caverna da Ásia. O vale coberto de neve, com quedas d'água e saltos quentes, com uma diversidade grande de espécies, incluído o panda gigante.

9º - Dalmatia, na Croácia - É a parte costeira da Croácia, com água azul turquesa, pequenas ilhas e montanhas, completam a cena de aventura.

10º - Jaipur, na Índia - A capital da realeza da Índia (do Rajasthan), a Cidade Cor-de-Rosa. A cidade é dominada por palácios reais e lindas paisagens, o que compõe o atrativo romântico.

11º - Santa Lúcia, no Caribe - Ilha tropical, atrativo para os pares amorosos, principalmente para quem planeja celebrar seu casamento no Caribe.

12º - Niágara Falls - na divisa entre Canadá e Estados Unidos - As quedas d'água famosas no mundo inteiro, atrativas por décadas, onde se pode descer de elevador até a base das quedas e ingressar na caverna que fica por detrás destas.

13º - Ring of Kerry, na Irlanda - Pode ser o circuito de Kerry, onde o atrativo é a vida serena na área agrícola, complementada por grandes cidades. As montanhosas ilhas Scariff são atrativo de contemplação.

14º - Paris, na França - Nenhuma lista de destinos românticos estaria completa sem conter Paris, o Rio Sena, a Torre Eifel, a Catedral Notre Dame e sua universidade, seriam os atrativos aos românticos.

 

EDIÇÃO 143, MARÇO 2009 - VAI BEM SUA MARAVILHA?

Não deixe esfriar a campanha VOTE CATARATAS, pois em outros países o povo está se mobilizando para sagrar campeã a sua maravilha natural.

Após os avais de visitantes ilustres, e a colher de chá da CNN, que trouxemos na edição anterior, bem que nosso povo poderia se dedicar mais em divulgar e convidar ao VOTO - Cataratas 1 das 7 Maravilhas da Natureza.

Incentive outros a votar!

Leitores e leitoras de outras cidades que não Foz do Iguaçu, para convencerem-se ainda mais de que aqui é o lugar, vejam e ouçam esse vídeo, e dêem seu voto direto às Cataratas do Iguaçu pelo sítio da BORKENHAGEN.

Já votou? Então vote para a 2ª fase! Não esqueça de adquirir o seu Certificado Personalizado. Apenas US$ 2,00 no cartão de crédito.

Essa Maravilha é SUA!

 

EDIÇÃO 144, ABRIL 2009 - JÁ VOTOU CATARATAS?

Pois reclamar que falta dinheiro em caixa, quando se é omisso numa campanha em que o mundo todo está participando, querendo que o seu atrativo turístico esteja entre os 7 escolhidos pelos cidadãos, não faz sentido.

De qualquer computador que tenha acesso à Internet é possível dar o voto, e ainda adquirir o Certificado de que você votou, nele constando o atrativo que você escolheu.

Se ainda não votou, faça isso já! Convide parentes e amigos a que também dêem o VOTO - Cataratas 1 das 7 Maravilhas da Natureza!

A "Voz das Cataratas" é impressionante e contagiante. Ouça-a! Quem não é de Foz do Iguaçu, para convencer-se ainda mais de que as Cataratas do Iguaçu merecem receber o voto, e figurar entre as  7 Maravilhas da Natureza, veja e ouça e dê seu voto, acessando direto por este sítio.

Já votou? Então vote para a 2ª fase! Não esqueça de adquirir o seu Certificado Personalizado. Apenas US$ 2,00 no cartão de crédito.

Essa Maravilha é SUA!

 

EDIÇÃO 145, MAIO 2009 - CATARATAS - VOTAÇÃO NA 2ª FASE

Turistas de toda parte sabem apreciar as Cataratas do Iguaçu, estejam elas com grande ou com pequeno volume de água.

Manifestações de visitantes sobre esse atrativo natural dão conta de que a sensação que se tem ao se deparar com as enormes quedas é indescritível.

Quando secas, revelam o poder de Deus com relação à natureza, e quando cheias mostram o presente de Deus para Foz.

Se ainda não votou, faça isso já! Convide parentes e amigos a que também dêem o VOTO - Cataratas 1 das 7 Maravilhas da Natureza!

Se quiser, acesse o boletim de Fevereiro e veja com quais outros 13 atrativos românticos as Cataratas do Iguaçu foram comparadas.

A "Voz das Cataratas" é impressionante e contagiante. Ouça-a! Quem não é de Foz do Iguaçu, para convencer-se ainda mais de que as Cataratas do Iguaçu merecem receber o voto, e figurar entre as  7 Maravilhas da Natureza, veja e ouça e dê seu voto, acessando direto daqui mesmo.

Já votou? Então vote para a 2ª fase! Não esqueça de adquirir o seu Certificado Personalizado. Apenas US$ 2,00 no cartão de crédito.

 

EDIÇÃO 146, JUNHO 2009 - CATARATAS - VOTAÇÃO NA 2ª FASE - ÚLTIMO AVISO

Termina dia 07/07 o prazo para votar. Não importa se você já tem idade para ser eleitor, pois para colocar as Cataratas do Iguaçu entre as selecionadas para seguir na disputa do título de 1 das 7 Novas Maravilhas da Natureza, no grupo de lagos, rios e quedas d’água, você, se ainda não o fez, deve VOTAR JÁ!

Só até 07 de julho para mostrar seu amor!

Convide parentes e amigos a que também dêem o VOTO - Cataratas 1 das 7 Maravilhas da Natureza.

Clique aqui e VOTE.

Se quiser, acesse o boletim de Fevereiro e veja com quais outros 13 atrativos românticos as Cataratas do Iguaçu foram comparadas.

Isso, em português, você só verá em nosso sítio. Clique aqui.

É nossa última chamada desta 2ª fase!

 

EDIÇÃO 147, JULHO 2009 - COMITÊ AJUDOU?

Sim, as Cataratas do Iguaçu estão entre os 28 destinos selecionados como propensos candidatos a 1 Maravilha da Natureza.

Nossa organização superou a deles, pois as de Niágara foram desclassificadas porque não foi criado um Comitê de divulgação tal como o foi para as do Iguaçu.

O esforço de quem divulgou e coordenou, foi o fiel da balança. Faltou empenho de líderes estudantis, assim como de diretores para termos um maior número de votantes.

A BORKENHAGEN, através do BORKINFO® e de e-mail’s enviados, conseguiu votantes até no Uruguai, em favor das Cataratas do Iguaçu. Gracias amigos!

Cinco (5) internautas que participaram do Concurso VOTE CATARATAS, enviando uma frase sobre as Cataratas do Iguaçu, têm motivo de alegria maior, pois ganharam uma viagem com todas as despesas pagas para Foz do Iguaçu:

1º - De Campo Largo - PR - Brasil - Ana Paula Crovador

"Porque a natureza vai dar saltos de alegria!"

2º - De Reserva do Iguaçu - PR - Brasil - Francieli N.Czapievski

"Porque entre Brasil e Argentina só pode haver espetáculo!"

3º - De Godoy Cruz - Argentina - Virginia Ramirez

"Porque son la máxima expresión de fuente de vida. Cada salto de agua es el fiel reflejo de que una nueva vida es posible!"

4º - De Matinhos - Paraná - Brasil - Rosana Lomba Piccioni

"Porque tudo se cala diante da beleza de suas águas e se curva sob a maravilha de suas quedas!"

5º - De São Paulo - SP - Brasil - Donizete Spolaor

"Porque é a maravilha da natureza em movimento!"

Essa Maravilha é SUA!

 

EDIÇÃO 148, AGOSTO 2009 - CATARATAS CHAMAM

As Cataratas do Iguaçu estão entre os 28 destinos selecionados para a terceira etapa à escolha das 7 Maravilhas da Natureza.

Pesou na escolha:

Legado Histórico, Relevância Ambiental e Beleza, além dos votos dos milhares de internautas.

Visite-as!

 

EDIÇÃO 149, SETEMBRO 2009 - DECLARE SEU VOTO

Claro que, em se tratando de eleição para cargo público, não é certo pedir para declarar seu voto, mas se o assunto são as Cataratas do Iguaçu, está liberado.

Na terceira etapa da escolha das 7 Maravilhas da Natureza, declare seu voto às Cataratas do Iguaçu! Visite-as!

 

EDIÇÃO 150, OUTUBRO 2009 - CATARATAS DO IGUAÇU - CATARATAS DEL IGUAZU

Quando decidiram instalar um terminal para o VOTE CATARATAS, na Câmara Municipal, nos alegramos, pois desde Março/2008 até agora essa decisão parece das mais bem acertadas.

Se é a casa do povo, então lá é que o voto deve ser exercitado pelo povo.

Observa bem: No equipamento de votação conter um software para deficientes visuais também poderem votar, e uma equipe preparada para auxiliar quem tenha dificuldades com o programa é muito importante para emplacarmos as Cataratas do Iguaçu, como 1 das 7 Novas Maravilhas da Natureza.

A parceria com o Comitê Binacional é a prova de que estamos no caminho.

Quando você for à Câmara, não esqueça!

CATARATAS A VAPOR

A todo vapor vai a campanha pelas Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza.

Agora a Amazônia e as Cataratas integram o mesmo comitê.

As Cataratas foram apontadas pelos leitores do jornal inglês The Guardian, como a atração turística mais interessante fora do Reino Unido, além de mencionar que recebem mais de 1 milhão de visitantes/ano.

Para melhorar ainda mais, o Duty Free de Puerto Iguazu foi premiado como o melhor Duty Free de Cidade ou de Fronteira de País.

Só faltaria você ainda não ter votado na 3ª etapa, não é?

http://www.new7wonders.com e VOTA.

 

EDIÇÃO 151, FINAL DE 2009 - CATARATAS DO IGUAÇU - NO EXTERIOR

Calma! O fotógrafo Marcelo B.Korp, que já morou dentro do Parque Nacional, levou as Cataratas do Iguaçu, através de uma videoprojeção, para Paris.

O povo conseguiu apreciar a maravilha que foi mostrada a cerca de 2 milhões de pessoas, seja pela projeção nas paredes de um prédio, seja pela divulgação que a iniciativa inédita mereceu na televisão e nos jornais.

Muitas pessoas, agora, poderão dar seu voto favorável a essa Maravilha da Natureza.

No Brasil, pode ser que muitos ainda não se deram conta de sua responsabilidade e privilégio. (Clique na foto e ouça um recado gostoso!)

VOTE CATARATAS, acessando, pela nossa página o site oficial do concurso das 7 Novas Maravilhas da Natureza! O fotógrafo recebeu Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Foz.

DO REINO UNIDO PARA PARIS

Ninguém pretende tirar as Cataratas do Iguaçu do lugar em que Deus as colocou. Ocorre que na Inglaterra fizeram uma enquete sobre qual o lugar mais preferido fora do Reino Unido, e deu Cataratas do Iguaçu.

Isso já lembramos na edição anterior. Agora é a vez de Paris.

http://www.new7wonders.com e VOTA.

 

EDIÇÃO 152, JANEIRO 2010 - PARANÁ FICOU CONTAGIADO PELO VOTE CATARATAS

Das 20 “finalistas”do Prêmio MPE Brasil 2009, 3 embarcaram em Foz do Iguaçu, para receber o Certificado. Além disso cada equipe procurou animar o ambiente, através de sua torcida. A grande maioria procurou destacar seu empreendimento, mas nossa Equipe fez diferente. Nós levamos o VOTE CATARATAS, no peito, na camiseta, nos banners, na faixa. O público do auditório do CIETEP aplaudiu, porque aprovou.

Com o slogan: “Defender as Cataratas é responsabilidade nossa, e sua!” buscamos convencer todos os presentes, que têm o privilégio e o dever de votar na 3ª etapa do concurso para tornar as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza.

Agradecimentos aos que acreditaram na proposta: Estatex, All Signs e, principalmente, o ICVB.

A banca de jurados do Concurso confirmou que a BORKENHAGEN, na categoria Serviços, tem a melhor gestão no Paraná.

Ser tetrafinalista no Prêmio MPE é exclusividade da BORKENHAGEN.

Ser bi-campeã na categoria Serviços, também nos impõe muita responsabilidade, mas isso, junto com o SEBRAE, estaremos comprovando onde e quando formos requisitados.

Se você ainda não votou a favor das Cataratas do Iguaçu, está esperando o que? De nossa página você pode votar.

 

EDIÇÃO 153, FEVEREIRO 2010 - CATARATAS CHEIAS

Os eventos em que o Destino Iguaçu é apresentado e defendido pelo ICVB, poderão refletir no aumento da visitação às Cataratas do Iguaçu. Não importa o volume de água, nas diversas épocas, importa que cada vez mais pessoas vêm visitar e desfrutar dessa Maravilha da Natureza.

Se você ainda não votou para que as Cataratas do Iguaçu sejam uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, não perca tempo!

Acesse o sitio do evento, http://www.new7wonders.com, e vote!  

Aprecie a foto de Zig Koch.

Não importa se você votou na 1ª e 2ª fase. É essencial que você vote na 3ª fase!

 

EDIÇÃO 154, MARÇO 2010 - ÁGUA E OVOS. ISSO COMBINA?

Para fazer um delicioso bolo a dona de casa utiliza farinha, ovos e leite, ou água de acordo com a receita, sal e açucar. Quer dizer que combina água e ovos?!

Assim, combina muito bem o turista passar a Páscoa em Foz do Iguaçu e ao visitar as Cataratas do Iguaçu, também votar para que elas alcancem o título de uma das “7 Novas Maravilhas da Natureza”.

Em nossa página na Internet estamos chamando os internatutas, desde Março/2008, a que dêem seu voto. Ali também publicamos sobre o como as Cataratas são bem divulgadas no exterior. Cabe a nós, todos, iguaçuenses ou não, prestigiar e defender as Cataratas. É essencial que você vote na 3ª fase! Vote logo!

Acesse o sitio do evento, http://www.new7wonders.com, e vote! Aprecie a foto de Adilson Borges.

Não importa se você votou na 1ª e 2ª fase. É essencial que você vote na 3ª fase!

 

EDIÇÃO 155, ABRIL 2010 - ENTRE OS 10 MAIS DO TURISMO

Conquistar um prêmio não é tarefa das mais fáceis. A BORKENHAGEN sabe o quanto foi sabatinada para ganhar o Prêmio MPE Brasil 2009. Assim podemos valorizar muito mais a conquista do Destino Iguaçu ao alcançar o prêmioOs 10 Mais do Turismo 2009”.

Quando a revista Brasil Travel News premiou o Destino Iguaçu como Destino Turístico Nacional, ela ouviu dirigentes de empresas e lideranças nacionais. É por isso que convidamos você a votar nas Cataratas do Iguaçu, para que elas alcancem o título de uma das “7 Novas Maravilhas da Natureza”.

Nós apostamos nessa campanha porque sabemos o valor das Cataratas!

Acesse o sitio do evento, http://www.new7wonders.com, e vote!

Não importa se você votou na 1ª e 2ª fase. É essencial que você vote na 3ª fase!

 

EDIÇÃO 156, MAIO 2010 - NOSSOS FLAMINGOS

Quando Dennis e Anna Kroukamp resolveram investir em Foz do Iguaçu, próximo ao Parque Nacional, onde estão as Cataratas do Iguaçu, incluiram no projeto, os flamingos, aves encontradas no sul de Portugal, bem como em países do sul da Europa e do norte da África. São pernaltas (pernas compridas) que ‘pescam’ crustáceos, na água. Foto: Edvino Borkenhagen - Veja-a ampliada.

Ao visitar o Parque das Aves tem-se a sensação de estar no habitat original de muitas das aves, tal é o esmero da equipe. Por isso as Cataratas adquiriram mais valor. Ao visitá-las você certamente votará nas Cataratas do Iguaçu, para que elas alcancem o título de uma das “7 Novas Maravilhas da Natureza”.

Convide seus amigos a votar também! Acesse o sitio do evento, http://www.new7wonders.com, e vote!

Não importa se você votou na 1ª e 2ª fase. É essencial que você vote na 3ª fase!

 

EDIÇÃO 157, JUNHO 2010 - O VOTO FEMININO

Pelo voto feminino as Cataratas estão em 10ª colocação na campanha das “7 Novas Maravilhas da Natureza”, somando 54,94% restando para os homens 45,06%, o que quer dizer que os homens que se consideram mais arrojados, têm fraquejado na votação. A Seleção Argentina de futebol fez campanha junto aos fãs para votar nas Cataratas. A foto está na página do concurso.

O Brasil está fazendo o seu dever de casa? Será que lá na África seria possível dar um recado desses, durante a Copa do Mundo?

É importante que você vote na 3ª fase, nas Cataratas do Iguaçu, para que elas alcancem o título de uma das “7 Novas Maravilhas da Natureza”.

Convide seus amigos a votar também! Acesse: http://www.new7wonders.com

 

EDIÇÃO 158, JULHO 2010 - TURISMO DE QUALIDADE

Muito importante, pela fala de Márcio de Oliveira, no auditório da ACIFI, em 12/07, a iniciativa do governo brasileiro, através do Ministério do Turismo, de capacitar 306 mil brasileiros, do segmento do turismo para termos um turismo mais qualificado, já para a Copa das Confederações, em 2013, muito mais para a Copa Fifa 2014, e também para as Olimpíadas , em 2016.

No Paraná a pretensão é capacitar 400 pessoas com participação presencial e 1.500 à distância, em 11 localidades. Isso permitirá que os capacitados defendam e incentivem o voto às Cataratas do Iguaçu como uma das “7 Novas Maravilhas da Natureza”.

Convide seus amigos a votar também!

Acesse: http://www.new7wonders.com

A Secretaria Municipal de Turismo, por meio do Departamento de Desenvolvimento to Turismo, em Foz do Iguaçu, confirmou a implantação do projeto "Olá Turista!, iniciando com a oferta de curso gratuito de idiomas. Para saber a quantas anda a qualificação, acessa: Olá Turista! clica aqui!

 

EDIÇÃO 159, AGOSTO À OUTUBRO 2010 - DESTINO IGUAÇU

Pois é! Não nos cansamos de incluir no BORKINFO a chamada para que votes Cataratas do Iguaçu como uma das “7 Novas Maravilhas da Natureza”.

Agora vemos que dois jornais britânicos publicam que as Cataratas são o atrativo (no exterior) da maioria dos ingleses. Se eles percebem o quanto esse atrativo é encantador, como poderíamos acreditar que alguns cidadãos iguaçuenses, paranaenses, brasileiros ainda não votaram?! Está na hora de acordar!

Está na hora de votar para o Brasil continuar mudando, sim, mas também está na hora de valorizar essas quedas d’água tão imponentes que atraem turistas de todo o mundo, além de empreendedores dos mais diversos ramos, autoridades, artistas e outros formadores de opinião. Vota logo, meu!

 

EDIÇÃO 160, FINAL DE 2010 - DESTINO DO MUNDO

Quando você, seu empreendimento, se empenhou em divulgar as Cataratas do Iguaçu, o Destino Iguaçu?

Pois bem, o Destino Iguaçu foi premiado no Festival Internacional TourFilm Brasil, com a festa de premiação em Barcelos - Portugal. Das 152 inscrições do mundo todo, 22 foram do Brasil, mas apenas 5 foram premiadas.

Avise os amigos que o tempo voa e que não adianta ficar numa boa, pois a votação para tornar as Cataratas do Iguaçu como uma das “7 Novas Maravilhas da Natureza”, vai avançando com prazo para terminar.

A divulgação dos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu é responsabilidade de todos que prezam essa maravilha.

Nós estamos fazendo a nossa parte. Clique na logo e vote!

 

EDIÇÃO 161, JANEIRO 2011 - FESTA AO SEPTUAGENÁRIO

Alcançar a idade de 72 anos, para o ser humano é uma conquista, é algo viável, pois a expectativa de vida está aumentando. Agora o Parque Nacional do Iguaçu (clique aqui e acesse a página do Parque Nacional), completar 72 anos é motivo para mais de 1 milhão de visitantes comemorar.

A cada ano um aniversário, a cada ano mais de 1 milhão de visitantes que adentram ao Parque Nacional do Iguaçu para verem a maravilha que Deus reservou para este lugar: as Cataratas do Iguaçu.

Para que os próximos aniversários sejam ainda mais contagiantes, você precisa participar da votação para tornar as Cataratas do Iguaçu como uma das “7 Novas Maravilhas da Natureza”. Aqui mesmo, http://www.new7wonders.com e vote, mas VOTE CATARATAS!

 

EDIÇÃO 162, FEVEREIRO 2011 - CATARATAS EM AZUL

A vegetação continua verde no Parque Nacional, e a água continua enchendo de emoção os olhos dos visitantes às Cataratas do Iguaçu, essa maravilha da natureza, que Deus criou para nossa contemplação, mas em azul nós divulgamos uma imagem enorme com o destaque acima, no interior das pastas de documentos a enviar a clientes, dentre eles o Balanço Patrimonial. Sirva isso de motivação a votar e tornar as Cataratas do Iguaçu como uma das “7 Novas Maravilhas da Natureza”. Acesse nossa página, clique na logo do projeto e vote, mas VOTE CATARATAS!

 

EDIÇÃO 163, MARÇO 2011 - EM FOZ SEMPRE É BOM

A visitação às Cataratas do Iguaçu tem marcado números recordes a cada ano, o que mostra um afluxo maior de turistas. Claro que se os integrantes do trade continuarem falando a mesma linguagem poderão fazer boa divulgação do Destino Iguaçu. Agora com a campanha “Temporada Boa”, alguns hotéis, para quem reserve 3 dias, darão o 4º de graça, outros oferecerão outras regalias. Todos serão incentivados a votar e tornar as Cataratas do Iguaçu como uma das “7 Novas Maravilhas da Natureza”. Acesse nossa página, clique na logo do projeto e vote, mas VOTE CATARATAS!

 

EDIÇÃO 164, ABRIL 2011 - RECORDE DE VISITAÇÃO

O que é bom pode ser visto com bastante água, com pouca água, com sol escaldante, ou mesmo abaixo de chuva. A sensação de ver as Cataratas do Iguaçu, é inusitada, independente das condições climáticas. Recomendado por ilustres personagens do cinema, ou da política internacional, aliada à divulgação como Destino Iguaçu, pelo programa “Temporada Boa”, o atrativo cresce mais e mais na aceitação dos turistas. Então vote e torne as Cataratas do Iguaçu como uma das “7 Novas Maravilhas da Natureza”. Acesse nossa página, clique na logo do projeto, e VOTE CATARATAS!

 

EDIÇÃO 165, MAIO 2011 - CATARATAS, MARAVILHA

Quando é que certas ‘autoridades’ que só acham defeitos, se manifestarão no voto em favor das Cataratas do Iguaçu?

Você não está entre elas, não é?!

Autoridades “de fato”, de outros países, vêm e votam nas Cataratas do Iguaçu como uma das “7 Novas Maravilhas da Natureza”. Agora, durante a “Temporada Boa”, muita gente do Brasil vem pela primeira vez, se encanta, e ao final do passeio VOTA CATARATAS!

Aqui pela página você navega, vota, conhece os outros atrativos concorrentes e fica sabendo muito mais. http://www.new7wonders.com e vote, mas VOTE CATARATAS!

 

EDIÇÃO 166, JUNHO 2011 - TEM MENOS DE 5 MESES

Se tu ainda não votaste pelas Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza, lembra que tens menos de 5 meses. Muito tempo? Que nada! Quando vês, já passou. Pergunta ao pessoal do trade turístico o que isso pode representar em retorno, em divulgação, em dinheiro no teu bolso. Se não votar não tem “jeitinho brasileiro” para somar pontos. Se trabalhas em estabelecimento ligado mais direto ao turismo, tens obrigação ainda maior em esclarecer os clientes.

Aqui pela página você navega, vota, conhece os outros atrativos concorrentes e fica sabendo muito mais. http://www.new7wonders.com e vote, mas VOTE CATARATAS!

 

EDIÇÃO 167, JULHO 2011 - VOTE CATARATAS!

Das pessoas que visitam as Cataratas do Iguaçu, acreditamos que nenhuma vá votar contra, mas sim a favor, para tornar as Cataratas do Iguaçu uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza. Lembramos quem ainda não se decidiu que a votação se encerra em 11/11/11.

Acha que tem muito tempo ainda? Tem não! Restam menos de 4 meses.

As Cataratas, em JULHO tiveram marca recorde de visitação, o que prova que o atrativo está cada vez mais atraente, pra não dizer “atrativo”.

Como iguaçuenses devemos tomar a frente, enviar mensagens, por e-mail, pelo celular, ou por outro meio, conclamando os parentes, os amigos, os clientes, a darem seu voto.

Em nossa página, você navega, vota, e fica sabendo muito mais.

Vote Cataratas! Essa Maravilha é NOSSA! (clique)

 

EDIÇÃO 168, AGOSTO 2011 - VOTE PELO CELULAR

Se você ainda não votou para tornar as Cataratas do Iguaçu uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza, então depois de saber que as Cataratas já não estão nem em 1º lugar, nem em 2º lugar, mas no 4º lugar, é hora de despertar e votar!

Estamos nessa campanha há mais de 3 anos, ininterruptos, mes a mes sugerindo, conclamando os leitores para votar nas Cataratas, na certeza de que elas merecem estar entre as 7 Novas Maravilhas da Natureza.

Chame seus amigos para que exerçam o direito ao voto, agora ainda mais fácil, pois tanto brasileiros quanto argentinos que apostam na vitória, poderão votar pelo celular de qualquer operadora, enviando uma mensagem com a palavra “Cataratas” para o número 22046.

Você liga, o voto já fica contabilizado na Fundação New 7 Wonders, e só paga R$ 0,31 mais impostos pela ligação. Mas você ainda pode continuar votando pela Internet, acessando http://www.new7wonders.com.

Não deixe escapar essa oportunidade!

Vote Cataratas! Essa Maravilha é NOSSA! (clique)

 

EDIÇÃO 169, SETEMBRO 2011 - VÁ VER O DIRIGÍVEL

Dia 11 de outubro é o dia de as Cataratas do Iguaçu serem vistas por meio de um dirigível da Fundação New 7 Wonders of Nature - a Fundação 7 Novas Maravilhas da Natureza.

Se o tempo colaborar as imagens a serem colhidas poderão ser ótimas para serem mostradas em todo o mundo. Isso para os não brasileiros será esclarecedor para darem seu voto para as Cataratas. Faça sua parte, orientando seus conhecidos a darem seu voto, logo!

EM TODAS AS REDES

Antes de fechar Setembro, a Tendência de Voto em http://www.new7wonders.com/tendencias-de-voto?lang=pt-pt, mostrou queda de votação perante diversas outras concorrentes. É hora de pegar junto! Cada um em sua rede de contatos, torne as Cataratas do Iguaçu uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza, pode ser pela página: http://www.new7wonders.com, ou pelo celular discando 22046 e enviando a mensagem Cataratas.

O mutirão lançado no Hotel Mabu, em 27/09, Dia do Turismo, foi uma demonstração de quem efetivamente está comprometido com a campanha.

Diversas autoridades fizeram seu pronunciamento, o que a imprensa se encarrega de publicar. De nossa parte reforçamos o compromisso assumido ainda em Março/2008 em favor do VOTE CATARATAS, divulgando e conclamando, mês a mês, os leitores a que depositem o seu voto. A BORKENHAGEN lá esteve representada porque acreditamos desde o início que a campanha é válida, que poderá trazer bons resultados para a Região Trinacional.

Veja momentos e apontamentos em nossa página, em Entretenimento - Eventos , ou clique aqui.

Vote Cataratas! Essa Maravilha é NOSSA! (clique)

 

EDIÇÃO 170, OUTUBRO 2011 - 1 MINUTO POR METRO - O SOBREVÔO DA HISTÓRIA

Exatamente 1 mês antes do final da campanha para definar as Novas 7 Maravilhas da Natureza, o balão dirigível de cerca de 40 metros de comprimento, da fundação NEW 7 WONDERS sobrevoou as Cataratas do Iguaçu, por cerca de 40 minutos. As imagens capturadas percorrerão o mundo, mostrando como Deus, o Criador do Universo, privilegiou os moradores desta região com esta Maravilha Natural.

De nossa parte estamos de alma lavada. Mostramos e provamos nosso apoio à campanha VOTE CATARATAS, mostramos nosso amor a este lugar. Desde Março/2008 reservamos lugar no BORKINFO®, mensalmente.

Esta edição é a última a conter chamamento, pois em edição futura deveremos estar comemorando, se é que as pessoas que alcançamos fizeram a sua parte.

Brasileiros, pela Internet, acessam: http://www.new7wonders.com

Argentinos, pela Internet, acessam: http://www.new7wonders.com

Pelo Celular os argentinos discam 5656 e enviam mensagem de texto: Cataratas, enquanto que os brasileiros a enviam para 22046.

Não importa onde você está, o que importa é que VOTE CATARATAS!

Vote Cataratas! Essa Maravilha é NOSSA! (clique)

 

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados