INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Nossa Empresa | Campanhas | Respeite a mulher todos os dias!

Respeite a mulher todos os dias!

Dia 08 de Março é o Dia Internacional da Mulher e, como na BORKENHAGEN o contingente de pessoas do sexo feminino é maior que o de pessoas do sexo masculino, temos um reforço para a campanha: "Respeite a mulher todos os dias!". A logo é arte de Clayton Ferreira, da Joli.

Como e quando surgiu o Dia da Mulher? No Google você encontra farto material.

Por que a maioria dos homens, quando se sente tremer na base, apropria-se do texto bíblico em que está relatado que Deus disse que faria uma companheira para Adão para que ele não se sentisse só? Em algumas traduções da Bíblia consta: uma auxiliadora. Quer dizer que a mulher teria vindo só para acabar com a solidão do homem, Adão, e ajudá-lo em suas tarefas, sendo submissa a ele? Não! Deus tinha um plano de povoar a terra. Como era esse plano? Leia no livro do Gênesis, na Bíblia, principalmente os capítulos 2 e 3.

Os religiosos de hoje em dia, mais a partir dos movimentos de emancipação da mulher, têm mudado a tônica de seus sermões, suas prédicas, sua preleções, indicando que Eva não é inferior a Adão, ou, a mulher não é inferior ao homem, mas está de igual para igual, pois Deus não tomou uma parte da cabeça do homem, nem uma parte do pé de Adão, mas sim, de uma costela de Adão para formar a mulher, Eva, mãe de todos seres humanos. Agora a mulher é tratada nos estudos bíblicos como parceira, companheira, porque ela foi feita de uma parte do "lado" de Adão, assim de braços dados, homem e mulher podem administrar o mundo criado por Deus.

Então, a mulher não precisaria mais de um dia para ser respeitada, só porque em certa data ocorreu um movimento pela busca por respeito, quando justamente muitas reivindicantes morreram queimadas. Isso é passado, é história, é memória.

Temos que nos apegar à realidade atual. A mulher, em diversos empreendimentos onde atua, tem dado show de criatividade na administração daquela organização, daquele empreendimento.

A mulher deve merecer respeito todos os dias.

A campanha da BORKENHAGEN, propicia, a mulheres, um compêndio denominado "Manual de Sobrevivência da Mulher", de autoria do advogado Dr.Ângelo Carbone para:

- mulheres sócias de empreendimentos da qual responde pela contabilidade;

- mulheres esposas de sócios destes empreendimentos;

- mulheres empregadas nos empreendimentos atendidos;

- mulheres esposas de empregados destes empreendimentos; e

- mulheres clientes de empreendimentos clientes da BORKENHAGEN.

O propósito é que cada uma que tenha acesso a esse compêndio, tome conhecimento de seus direitos, o devolva ao estabelecimento, para que outras mulheres também conheçam seus direitos perante a lei. Graças à iniciativa do Dr.Carbone, muitas mulheres poderão passar a ter mais segurança, esperança e respeito, seja no lar ou na sociedade.

A Borkenhagen, graças à compreensão e o apoio, e a aprovação da Dra. Mônica Ferracioli, Delegada da Mulher, em Foz do Iguaçu, providencia exemplares desse compêndio para ser entregue na Delegacia da Mulher.

Todas as mulheres que comparecerem na Delegacia da Mulher, entre os dias 28 de fevereiro e 07 de março, receberão um exemplar do Manual de Sobrevivência da Mulher. Assim a Borkenhagen dá mais mais um passo na continuidade de sua responsabilidade social praticada em Foz do Iguaçu.

Não muito diferente, também entrega um exemplar a toda e qualquer mulher que adentrar ao estabelecimento da BORKENHAGEN, no período de: 21/02 a 07/02/2011. Ao final se saberá quantos exemplares foram distribuídos, e quantos mais foram reivindicados por outras organizações.

Venha buscar seu Manual !!!

Então, que cada um Respeite a mulher todos os dias!


Saiu na Imprensa:

 

Edição: 6798 - 04 de Março de 2011

 

Manual da Mulher

 

A Borkenhagen Contabilidade sempre interagindo com a sociedade resolveu inovar e presentear as mulheres. Como o dia delas se aproxima a empresa reproduziu o ‘Manual de Sobrevivência da Mulher’, de autoria do advogado Ângelo Carbone, e está enviando às suas clientes, e entregando a mulheres que visitam a empresa neste período. Edvino Borkenhagen também cuidou de preparar alguns exemplares para deixar na delegacia da mulher. Parabéns pela iniciativa!


Edição: 6800 - 07 de Março de 2011

 

Principal

Cartilha de orientação é lançada em alusão ao Dia Internacional da Mulher

"Manual de Sobrevivência da Mulher" tem linguagem fácil e traz orientações para mulheres de diferentes idades, vivendo diferentes situações

Aline Aguayo

Reportagem

Visando orientar as mulheres quanto aos direitos a elas preservados enquanto esposas e mães, a Borkenhagen Contabilidade lançou, em parceria com a Delegacia da Mulher, a campanha "Respeite a mulher todos os dias", em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado amanhã, 8 de março.

O principal projeto desta campanha é o "Manual de Sobrevivência da Mulher", um material com linguagem de fácil interpretação e sem termos técnicos, desenvolvido pelo advogado Ângelo Carbone. O manual está sendo distribuído gratuitamente. "Os clientes da contabilidade já receberam, mas quem quiser um exemplar é só ligar que a gente imprime", afirmou Borkenhagen.

Para ele, que já idealizou inúmeras campanhas temáticas, criar ações sociais é uma forma de agradecer à comunidade pela oportunidade que dá ao empreendedor de crescer enquanto empresa.

 

Abordagem

Os tópicos abordados no manual são de orientação tanto para as adolescentes quanto para aquelas que enfrentam situações como violência doméstica e separação.

Um dos temas voltados a mulheres mais novas é o "ficar", muito comum entre jovens e adolescentes e que algumas vezes, por irresponsabilidade, pode acarretar consequências sérias, como uma gravidez indesejada. O manual orienta o procedimento correto a ser feito, desde o reconhecimento de paternidade aos direitos da criança.

Agressões físicas e verbais também são abordadas, com texto curto e claro; definindo as diferenças entre uma e outra e orientando quanto à importância de se registrar queixa na delegacia e fazer constar no Boletim de Ocorrência o desejo de dar continuidade ao processo.

Relacionamento - Para quem acredita que "em time que está ganhando não se mexe", e usa isso como desculpa para não assumir um casamento no civil, existe a união estável, um registro que garante os direitos dos cônjuges.

Além das uniões, o manual aborda também as separações em diferentes situações: o divórcio direto, separação de pessoas não casadas e separação de corpos. Cada item tem uma breve explicação de como proceder.

Também há orientação para o caso de separação de casais com filhos, situações em que um dos pais é estrangeiro, as responsabilidades da mãe e até, quanto à forma correta de repreender os filhos e de fazer uma adoção de forma segura e legal.

"O manual não é só para as mulheres, é para os homens também, assim eles ficam sabendo que existe uma legislação que protege as mulheres", observou o idealizador.


Extrato de e-mail enviado ao autor do Manual:

Manual vem sendo distribuído em Foz do Iguaçu

 

Assunto: Manual vem sendo distribuído em Foz do Iguaçu
De: "Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda. - Dir.Institucional" <bsc@borkenhagen.net>
Data: Mon, 07 Mar 2011 15:48:52 -0300
Para: Adv - Angelo Carbone <carboneadvogado@uol.com.br>
 

Dr.Ângelo
Reproduzimos o "Manual da Sobrevivência da Mulher", tal como foi disponibilizado.
O utilizamos para nossa campanha em respeito ao Dia da Mulher.
Criamos uma capa com a logomarca de nossa campanha, e identificação de órgãos parceiros.
Para conhecer a campanha acesse nossa página, e clique sobre a logo relativa à campanha.
Pelo texto poderá confirmar a boa aceitação da campanha.
...
Em todo o material consta sua autoria, como crédito.
Agradecemos pelo material e o parabenizamos por essa dedicação.
Observamos que o assunto mereceu destaque de capa na edição de hoje no jornal A Gazeta do Iguaçu, e meia página no Caderno 2.
Se lhe interessar podemos lhe enviar 1 exemplar, também do jornal.
Atenciosamente
Edvino Borkenhagen
Diretor Institucional


Mensagem de resposta do autor do Manual:

Re: Manual vem sendo distribuído em Foz do Iguaçu

 

Assunto: Re: Manual vem sendo distribuído em Foz do Iguaçu
De: Angelo Carbone <carboneadvogado@uol.com.br>
Data: Mon, 7 Mar 2011 19:58:36 -0300
Para: "Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda. - Dir.Institucional" <bsc@borkenhagen.net>
 

Fico muito contente que minha pequena contribuição em defesa da mulher agredida esteja
fazendo efeito e espero que em breve todas elas conheçam os seus direitos e saibam se defender com a ajuda da mídia e do judiciário.

Eu agradeço por elas, as mulheres humildes, que precisam de ajuda e de saber que são fortes e tem direitos.
Angelo Carbone


Relato da Campanha

Exemplares distribuídos através da Delegacia da Mulher: 50

Exemplares distribuídos nos estabelecimentos de clientes: 118

Exemplares distribuídos em nosso estabelecimento: 13

Exemplares enviados no Dia do Homem para distribuição pela Delegacia da Mulher: 20

Atualizado em 09 de setembro de 2011


O Manual de Sobrevivência da Mulher foi reeditado em outros anos e em outras ocasiões. Veja como foi em 2016!

 

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados