INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO    |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Nossa Empresa | Campanhas | Apague o cigarro! Acenda a vida!

Apague o cigarro! Acenda a vida!

Por que devo apagar o cigarro?

Clique aqui e saiba quem já aderiu e está fazendo a diferença para o semelhante. Veja as fotos!

 

1. Mãe fumante 

O ato de fumar "afeta o feto". Isso mesmo! O feto absorve os efeitos da nicotina. A criança em idade escolar que convive em ambiente em que há fumantes, chega antes ao céu. Leia o artigo onde tratamos isso em nossa coluna semanal, Mensageiro, no jornal A Gazeta do Iguaçu, de 28/05/2010.

2. Fumantes são criminosos 

Todo e qualquer fumante espalha nicotina através da fumaça do cigarro, charuto, cachimbo, etc. Os fumantes passivos, se acometidos de algum mal em consequência dessa fumaça, poderão ingressar em juízo pedindo indenização. Se uma criança for acometida de câncer, e vier a óbito, os fumantes causadores poderão responder na justiça pelo crime de impor à criança inalar a fumaça do cigarro. Isso é idêntico a um pai que obriga o filho a embriagar-se, fazendo-o engolir bebida alcoólica a contra-gosto e inocentemente.

3. Fumantes custam caro para o sistema de saúde 

Além de sofrerem pelo vício do ato de fumar, aprecie a estatística de alguns males em consequência do tabagismo:

45% das mortes por doença coronariana, como infarto do miocárdio;

85% das mortes por Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica(DPOC), como o enfisema pulmonar e a bronquite crônica;

25% das mortes por doenças cérebro-vascular, como os acidentes vasculares cerebrais, "os derrames."

30% das mortes por câncer, sendo 90% dos cânceres de pulmão, e mais de 90% dos cânceres de cabeça e pescoço ocorrem em fumantes.

A Nicotina gera uma dependência química, por excelência. Isto cria a dificuldade das pessoas abandonarem o tabagismo.

Este é o maior problema de saúde pública mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde(OMS).

4. Ninguém motiva um fumante senão ele próprio 

O fumante deve estar certo de que o ato de fumar é prejudicial à sua saúde e à dos outros, e deve querer se livrar do vício, enquanto sua situação não piore. Cada pessoa que se sinta responsável pode ajudar um fumante a que largue o vício, mas ambos precisam ter convicção. Para isso esta campanha pode ser muito útil.

5. Nossa receita para "parar de fumar" é gratuita, e eficiente 

O testemunho de quem parou de fumar 'conscientemente' é a maior certeza de que a receita funciona. Escrita e publicada há alguns anos, tem sido útil para quem dela quisesse beneficiar-se.

6. Aderir à campanha faz bem à saúde e é um ato de responsabilidade social 

Todo aquele que valoriza essa iniciativa, pode vir buscar seu adesivo e levar mais alguns para aplicar nos veículos de amigos, de parentes, da empresa em que trabalha, na porta de entrada de sua casa, na porta de entrada de seu estabelecimento comercial/profissional, sem qualquer custo. Então? Você vai dar esse passo ou prefere que outros o façam por você?

APAGUE O CIGARRO!

ACENDA A VIDA!


TERMO DE PARCERIA

CAMPANHA

“Apague o cigarro! Acenda a vida!”

Termo de Parceria

Entre a Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda., pessoa jurídica de direito privado, do ramo de contabilidade, inscrita no CNPJ/MF sob nº 81.677.734/0001-01, doravante denominada PROMOTORA e o Ente jurídico _______________________________________, doravante denominado PARCEIRO, é firmado Termo de Parceria nas condições seguintes:

 

PRIMEIRA: A PROMOTORA é responsável pelo lançamento, condução e divulgação da Campanha “Apague o cigarro! Acenda a vida!”, na área geográfica do município de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná;

 

SEGUNDA: A PROMOTORA, por seus meios, providenciou a confecção de adesivos para serem afixados, a princípio, em veículos automotores, no pára-brisas dianteiro, internamente, ao lado direito (carona);

 

TERCEIRA: A PROMOTORA, objetivando maior alcance no propósito de alertar o fumante para os perigos do ato de fumar tanto para o fumante ativo quanto para o passivo, buscará apoio em estabelecimentos de ensino, associações de classe, estabelecimentos comerciais, igrejas, entre outros para, através de seus membros, efetuar a aplicação dos adesivos;

 

QUARTA: O PARCEIRO, dentro dos recursos de que dispõe, envidará esforços para que seus integrantes se envolvam na campanha com o fim de propiciar à população um testemunho no combate aos males causados pelo consumo do tabaco;

 

QUINTA: O PARCEIRO receberá um formulário para nele inscrever o nome dos participantes e a identificação dos veículos cujos proprietários/condutores aceitaram/permitiram a aplicação do adesivo, com o fim específico de prestação de contas da atividade de responsabilidade social conjunta, permitindo-se a aplicação, ainda, em portas, móveis ou equipamentos que possibilitem boa visibilidade, considerando o tamanho do adesivo e de sua mensagem;

 

SEXTA: A PROMOTORA buscará apoio de eventuais interessados no custeio do material a ser confeccionado e distribuído, neles permitindo a identificação dos APOIADORES;

 

SÉTIMA: A PROMOTORA distribuirá ‘releases’ para a imprensa com o intuito de divulgar o engajamento de entes jurídicos para que a sociedade conheça e dê credibilidade aos PARCEIROS e seus integrantes quando por eles forem abordados, bem como em sua página na Internet publicará a campanha, onde também identificará os PARCEIROS e divulgará os resultados;

 

OITAVA: Nenhum tipo de remuneração será cabível/de direito por tratar-se de ação de responsabilidade social.

 

Em 17 de julho de 2010

 

Pelo PARCEIRO

Pela PROMOTORA

 

 

__________________________

________________________ 

 

 

 

 

 


REPERCUSSÃO NA IMPRENSA

Coluna ACONTECE - Jornal A Gazeta do Iguaçu, edição 6610 - 21/07/2010

 

Acenda a Vida

 

A Borkenhagen Soluções Contábeis lançou a campanha "Apague o cigarro! Acenda a Vida!", a meta é mostrar para as pessoas que todo dia pode ser um dia sem fumo. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), dez pessoas morrem a cada hora no Brasil devido às doenças relacionadas ao tabagismo. Para saber mais sobre a campanha contra o fumo, acesse o site www.borkenhagen.net.
 


Caderno 2 - Jornal A Gazeta do Iguaçu, Edição: 6643 - 28 de Agosto de 2010

 Principal       Todo dia pode ser um "dia sem fumo"                     

Com a intenção de conscientizar a população fumante e não fumante dos malefícios do cigarro, a Borkenhagen Soluções Contábeis, em parceria com várias outras empresas, realizará neste sábado, a campanha "Apague o Cigarro, Acenda a Vida", no pátio do supermercado Muffato, da JK.
Das 9h às 17 horas, crianças e jovens do grupo de escoteiros "Desbravadores", do Colégio Adventista, estarão distribuindo adesivos e orientação à população que passar pelo mercado.
Segundo Edvino Borkenhagen, idealizador da campanha, a parceria com tantas empresas foi uma grande surpresa e todas elas participaram ou participarão de diferentes formas, seja no patrocínio dos adesivos ao deslocamento de equipes até o local da movimentação.
Além da orientação quanto aos riscos que o cigarro oferece à saúde, equipes da Uniamérica  e Unimed estarão com estandes e unidade móvel para realizar rápidos exames de glicose, aferir a pressão e calcular o peso dos interessados.
A campanha conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, que na ocasião estará dando orientação sobre o programa para quem deseja deixar de fumar.
Outro movimento feito pelos organizadores é a distribuição de adesivos em escolas públicas. "Cada aluno fica responsável por uma quantidade de adesivos e quando consegue adesivar um carro, identifica a placa e mostra para a professora", explicou Borkenhagen.
A intenção, segundo o idealizador, não é promover empresas e, sim, a boa saúde da população. A identificação dos parceiros nos adesivos é só para que a população fique ciente de quem são as empresas que apoiam a causa. São elas (por enquanto): Colégio Adventista, Faculdade UDC, Colégio Educação Dinâmica, Panorama Homecenter, Enerluz Materiais Elétricos, Banco HSBC, Cartório Pinheiro, Turamar Agência de Viagens, Soldamaq Máquinas, Soldas e Equipamentos, Casa Campo e Lavoura, Hotel Bella Itália, Ar Frio Refrigeração, Ortoplan Especialidades Odontológicas, Postos Azteca, Sadi Magazin. (Aline Aguayo)

---------- x ----------

 

Fonte: http://www.megafone.inf.br/jornalismo/noticias/2215-iniciativa-empresarial-combate-o-fumo.html

 

Iniciativa empresarial combate o fumo

 

Continua em crescimento na cidade a Campanha Apague o Cigarro! Acenda a Vida!, promovida por uma empresa do ramo contábil para conscientizar a população sobre os males do cigarro e incentivá-la a parar de fumar.

A iniciativa partiu do empresário Edvino Borkenhagen e já envolve 25 empresas parceiras. Por meio de uma ideia simples, a campanha ganha as ruas em adesivos para vidro e em banners. O logotipo traz dois pulmões humanos, um saudável e outro afetado pelo cigarro, com a inscrição Apague o Cigarro! Acenda a Vida! Todo dia pode ser “Dia sem Fumo”.

Com vistas a alertar a sociedade sobre o perigo de fumar e incentivar o abandono do vício, o empresário visita o comércio, entidades de classe, colégios, igrejas, bancos, entre outros estabelecimentos, buscando aumentar as parcerias e levar a conscientização para mais pessoas.

As empresas participantes custeiam a impressão do número de adesivos (e/ou banners) que lhes interessa e colocam o seu logotipo abaixo do símbolo da campanha. Depois de prontos, é só entregar aos clientes e orientá-los a fixar o adesivo no vidro do carro, por exemplo.

O diferencial da campanha é que o logo deve ficar voltado para o interior do veículo, às pessoas que trafegam nele. Já os banners são colocados em local com boa visibilidade dentro das empresas.

“Todo aquele que valoriza essa iniciativa pode vir buscar seu adesivo e levar mais alguns para aplicar nos veículos de amigos, parentes, da empresa em que trabalha, na porta de entrada de sua casa, de seu estabelecimento comercial, sem qualquer custo”, explica Borkenhagen. O empresário ainda pergunta: “Você vai dar esse passo ou prefere que os outros o façam por você”?

A iniciativa prossegue até o dia 17 de setembro. Para mais informações ligue 3028-6464 ou acesse www.borkenhagen.net.  (MEGAFONE - Douglas Furiatti)

---------- x ----------

 

Caderno de ESPORTES - Jornal A Gazeta do Iguaçu, edição 6659 - 17/09/2010

[Recorte]

 

Entidades fazem parceria e desenvolve campanha que alerta sobre os malefícios causados pelo fumo

 

Parceria

A campanha "Apague o cigarro! Acenda a vida!", que está a pleno vapor, recebe reforço importante do CITI Tênis. Segundo os integrantes da campanha, a direção do CITI reconhece que fumo e esporte não combinam.

A campanha, que consiste na produção de adesivos para ser distribuídos em estabelecimentos de ensino e comerciais, e banners para serem ostentados pelas entidades parceiras, quer alertar o público para os males causados pelo cigarro. Os adesivos ofertados em estabelecimentos comerciais, financeiros e de ensino, têm como finalidade ser afixados no parabrisas, dianteiro, de veículos, internamente, no lado direito (carona). Um testemunho do motorista a cada um que sentar-se a seu lado.

"Isto significa que cada adesivo pode servir de alerta a pelo menos duas pessoas. Assim, de cada mil adesivos que o parceiro patrocina, pode transmitir a pelo menos duas mil pessoas o alerta que fumar não faz bem à saúde, e assim prejudica o esporte e o esportista", comentou o iguaçuense Edvino Borkenhagen, diretor institucional da entidade que desenvolve a campanha.

---------- x ----------

 

Coluna ACONTECE - Jornal A Gazeta do Iguaçu, edição 6663 - 22/09/2010

 

Banindo o cigarro

Muitos iguaçuenses estão banindo o cigarro dos bolsos e das bolsas. a campanha "Apague o cigarro! Acenda a vida!", que a Borkenhagen Contabilidade vem conduzindo desde julho, já conta com 30 empresas apoiadoras, tendo produzido ao menos 22 mil adesivos. Empresas que firmaram parceria estão aplicando os adesivos no veículo da família ou no de alguém próximo. Preste atenção nos estabelecimentos que fazem parte da campanha! Eles são amigos da saúde do cidadão! Dê preferência a eles.

Se seu estabelecimento ainda não firmou parceria, contate 45 3028 6464.

---------- x ----------

 

Coluna ACONTECE - Jornal A Gazeta do Iguaçu, edição 6672 - 02/10/2010

 

Sem rejeição

Os 'santinhos' que estabelecimentos de ensino, de crédito, financeiros e comerciais estão distribuindo, por certo serão mantidos afixados no parabrisas do carro por muito tempo, por quem os receber.
Trata-se da campanha "Apague o cigarro! Acenda a vida!", que já ultrapassa a marca dos 25.000 adesivos confeccionados e conta com 48 banners espalhados pela cidade.
Quem acreditou na proposta da campanha, e aderiu, terá o reconhecimento da população.
Quem ainda não tem seu adesivo e o quer, pode retirá-lo nos estabelecimentos parceiros. Para consultar as empresas parceiras da campanha, Ligue: 3028-6464, ou acesse: www.borkenhagen.net. Faça parte desta grande corrente pela vida!

---------- x ----------

 

Blog Iguassu Notícias Eventos Cultura, em 04/10/2010

 

A Borkenhagen Soluções Contábeis lançou a campanha "Apague o cigarro! Acenda a Vida!", a meta é mostrar para as pessoas que todo dia pode ser um dia sem fumo. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), dez pessoas morrem a cada hora no Brasil devido às doenças relacionadas ao tabagismo. A campanha "Apague o Cigarro, Acenda a Vida",


 

A campanha acontece no pátio do supermercado Muffato, da JK.

Período: 18 de setembro a 18 de outubro de 2010

Parcerias: Colégios, Igrejas, Entidades de classe, Estabelecimentos comerciais, Bancos

Mote: Alertar fumantes sobre o perigo de fumar e incentivá-los a libertarem-se do vício.

 

Para saber mais sobre a campanha contra o fumo, acesse o site http://www.borkenhagen.net/

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados