INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO    |   FAMÍLIA BORKENHAGEN 
Início | BORKINFO |Setembro de 2014

Edição dedicada aos

 ELEITORES CONSCIENTES

Foz do Iguaçu-PR, Setembro de 2014

Ano XIX, N° 197 - Circulação dirigida Tiragem 3452 destinatários

Boletim Institucional da Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda. - Certificada ISO 9001:2008

QUEM É O TEU CANDIDATO?

A intenção não é sber em quem vais votar, nem também querer saber qual a preferência partidária.

Quando uma moça alcança idade para namorar, se diz que aparecem os candidatos, ou seja, os pretendentes. Ela pode aceitar o pedido de namoro do primeiro que se apresentar, como pode disfarçar, sem precisar menosprezar, mas aguardar que compareça outro que tenha o perfil mais adequado ao seu jeito de ser, de gostar, de viver.

Então candidato é aquele a quem damos crédito, aquele que nos convence com sua fala, com seu discurso, com seu propósito, o que quer dizer que se aceitamos dar crédito a determinado candidato passamos a ser identificados como alguém parecido, semelhante, ao merecedor do crédito.

Quem assiste o Horário Eleitoral, percebe se há fundamento nas propostas dos candidatos que se apresentam.

Há os milagreiros que dizem que consertarão o Brasil em um só mandato e que ainda vai sobrar dinheiro.

Há os que fazem coro com outros para apontar falhas aqui, falhas ali, mas se procuramos conhecer sua vida pregressa nos surpreenderemos com a falta de juízo, de dignidade, de honradez, de responsabilidade, de caráter do eloquente candidato.

O Brasil é um país rico. É rico pelo povo que compõe sua população. Dessa população saem, emergem, candidatos. Ninguém cai de outro planeta. Se algo não vai bem, é porque não houve a melhor escolha.

Agora importante é perguntar: Tu pagas impostos? Tu sonegas impostos? Já tentaste subornar um guarda de trânsito? Alguma vez tentaste entrar no cinema como se fosses maior de idade quando não tinhas idade suficiente? Já esqueceste de devolver o troco que recebeste a maior? Cumpres com o que está na lei? Ah, é só o governo que não pode falhar?

Pelas tuas respostas dá pra saber quem é teu candidato.

A pátria é o retrato dos eleitores!

BORKINFO - EDIÇÃO COMEMORATIVA

Em Setembro de 1996 foi dada a largada no boletim que se tornou o exemplo da continuidade e da regularidade.

O BORKINFO® foi lançado com tiragem de 80 exemplares no Ano I - Edição Nº 1, e foi distribuído praticamente só para clientes.
Era um boletim de uma única página, o qual foi recebendo mais assuntos, mais outra página, depois foi recebendo algum recurso visual, depois foi impresso a cores, mas impressora jato de tinta naquele tempo era comum ter problema. A nossa tinha. Vivia mais na manutenção em garantia, do que produzia, deixando inviável e com atraso a impressão.

Foi aí que da Gráfica Joli, através do Sr.João Fidelis, recebemos uma ‘cantada?convincente: ?span style="background-color: #008000">Eu quero fazer o seu boletim!?br> Negociamos, nos acertamos, e lá permanecemos até a edição atual.

Nesse meio tempo a apresentação sofreu alguns ajustes, nada radical.

É o primeiro meio de divulgação registrado. Passou a ser um boletim não-apócrifo. Nem o jornal que era o Diário Oficial do Município tinha registro na época.

O número de leitores cadastrados foi aumentando até se alcançar uma estabilidade, como atualmente, na casa dos 3.400 destinatários.

O BORKINFO® atingiu a MAIORIDADE. Parabéns para você que o lê!

BORKINFO - INFORMAÇÃO SUCINTA

Quando alguém se propõe a escrever para que outros leiam seus escritos, precisa fundamentar o assunto, ser claro, ser conciso, usar linguagem apropriada para todos os públicos leitores, e trazer assuntos, de acordo com a proposta, mas que, pelo menos alguns, interessem a quem alcançar os escritos.

Assim é a nossa preocupação com relação ao BORKINFO®. Não adianta um linguajar rebuscado, nem repetir o que outros tenham publicado.

O BORKINFO® deve ser a nossa identidade, deve trazer aos leitores o que nós professamos, o que nós acreditamos, o que nós dizemos saber, o que nós defendemos.

É gratificante iniciar o ANO XIX, sim o Ano 19, tendo destinatários cadastrados desde a primeira edição. Obrigado pela credibilidade nos 18 anos!

Boa leitura!

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Acrescentamos, para melhor espelhar como tratamos a mulher

O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.

Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.

Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.

Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Provérbios 31:10-15
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios

CLIENTES QUE NESTA EDIÇÃO DESTACAMOS

Primavera chegou, Dia da Criança está na agenda e o Verão está na mira.
Para sua festa faça um petit-gateau com sorvetes Vargas e surpreenda os convivas!


Contatos pelo Fone 3573-4922

Nasceu na Unioeste, foi criador e indutor do PTI, tem cérebros produzindo softwares inclusive para a Itaipu, e é a marca da Tecnologia da Informação em Foz.o.

Saiba mais, pelo Tel. 45 3576-7114

Salas comerciais, apartamentos, suítes, quartos para mensalistas e/ou estudantes, você encontra na Foz Nações, a imobiliária para todas as etnias, todas as nações.


Contate pelo Fone 3523-1587

DICAS E TOQUES

DENTISTA é ROUBADO e ainda INDENIZA

É só vasculhar as decisões do Tribunal Superior do Trabalho que se alcança decisões, ou ações, interessantes.

Um dentista registrou queixa contra uma diarista, e no B.O. constou a acusação de furto de objetos de sua casa: talheres, brincos, relógios e roupas íntimas. Afirmou que ela ficava sozinha, com total liberdade, e que, por isso, só ela poderia ter levado os objetos, no valor total de R$ 5 mil.

Na Justiça local a diarista, reclamou por indenização por danos morais, no que não foi atendida.

Ela recorreu ao TST e lá o entendimento foi de que, não havendo comprovação de que ela tenha furtado tais itens, e além de o dentista ter registrado o B.O., também a demitiu por justa causa, entenderam que houve, sim, dano moral, condenando o dentista a indenizá-la no valor exatamente de R$ 5.000,00

O “toque?é: Antes de registrar uma queixa, antes de fazer um registro contra outra pessoa, tenha certeza de que pode provar o que está sendo denunciado, pois do contrário “o feitiço vira contra o feiticeiro?

Se no caso do dentista efetivamente houve furto, ele além de perder o que denunciou, ainda pagou indenização no mesmo valor.
Defender a honra é mais que obrigação.

Não ultrapasse os seus direitos!

                                        FÁBRICA EM FALÊNCIA                                                            CONSELHO  AMIGO

Criança que sofre maus tratos não denuncia, mas você, sabendo o que acontece, pode, e deve, denunciar.
DISQUE 100!

Alguém um dia poderá retribuir!

DIA DA CRIANÇA

 =

DIA DE ALEGRIA!

Certamente muitos brasileiros ouviram no horário da propaganda eleitoral a presidenta Dilma comentar sobre a inovação na fiscalização: o fim da fábrica de multas. Claro que todos os contribuintes, até prova em contrário, não gostam de sonegar e não gostam de fiscalização.

No caso das micro e pequenas empresas que optarem pelo Simples Nacional, se fiscalizadas, têm direito a uma visita orientadora antes serem autuadas pela fiscalização. Detectado um problema, deve ser feita a orientação, para, posteriormente na segunda visita, não sendo a conduta adequada da maneira que foi orientado, haver a multa. Assim, acaba a indústria da multa.

De acordo com a LC 147/14 a dupla visita vale em relação aos aspectos trabalhista, metrológico, sanitário, ambiental, de segurança e de uso e ocupação do solo.

A presidenta se referiu à ‘Fábrica de Multas? tranquilizando os empreendedores. No meio jurídico é aplaudida a iniciativa, por ser uma norma interessante pois dificilmente o estado outorga normas orientadoras, a maioria é punitiva.

Conhecer as leis cabe ao empreendedor, o qual ainda conta com a atenção do profissional contábil, mas mesmo assim ele pode falhar na interpretação ou não seguir a orientação contábil.

A classe contábil também aplaude!

ELEJA-SE A SI MESMO

Sugestão:

Vote por uma causa!

Nestas eleições há candidatos para Presidente, para Governador, para Senador, para Deputado Federal e para Deputado Estadual.

Dos candidatos que aí estão ninguém vai se eleger, com certeza! Tem dúvidas?

Todos serão escolhidos por outros, ou seja: pelo voto popular.

Antes que você se decida a votar em A, B ou C, eleja-se a si mesmo!

Seja bem franco, bem franca, e responda:

1)-Eu vi o Governo esforçar-se contra a bandidagem?

2)-Eu vi o Governo cuidar para que os preços não subissem de forma exagerada?

3)-Eu vi o Governo distribuir benefícios aos miseráveis, aos bem pobres, que não tinham oportunidade de uma comida melhor, antes?

4)-Eu vi o Brasil ser respeitado lá no exterior?

5)-Eu percebi que o Brasil não é mais devedor ao FMI e já ajudou países mais pobres?

6)-Eu vi melhorar a saúde com mais médicos atendendo?

7)-Eu vi que se eu votar consciente poderei cobrar se um eleito não cumprir o prometido?

Vote pelo que é melhor para você!

NESTAS ELEIÇÕES, CONFIRME!

Clique e veja o vídeo

Confirme que você pagou os impostos direitinho!

Confirme que você não exagerou na velocidade permitida em pleno centro da cidade!

Confirme que você tem participado de audiências públicas quando o assunto lhe interessava!

Confirme que você, na Semana da Pátria vestiu o verde-amarelo com mais vontade do que na Copa do Mundo!

Confirme que você escuta a Voz do Brasil para saber o que faz o seu senador ou o seu deputado, tanto para poder cobrar dele algo que não tenha defendido, quanto defendê-lo perante outros que são alienados!

Confirme que você ainda lembra quais foram os candidatos em quem votou nas eleições de 2010!

Confirme que o seu estabelecimento, ou o estabelecimento do seu vizinho, agora é realidade porque há benefício tributário!

Confirme que localidades menores agora têm médicos para atender a população carente!

Confirme que há remédios de graça para determinadas doenças, o que facilita a vida de pessoas que antes dependiam de remédios caros!

Confirme que a segurança em sua cidade tem merecido a atenção do seu Governador!

Confirme que a alimentação das pessoas nas cidades depende de alimentos produzidos na lavoura, principalmente em pequenas propriedades e, se elas tiverem que ter 40% de mata nativa ou reflorestamento seus proprietários podem empobrecer!

Confirme que as invasões nas beiras de rios devem ser afastadas, precisando para isso que o Governo tenha um programa que permita ao cidadão de pouca renda ter sua própria casa e assim melhorar o padrão de vida!

Confirme que o governo atual, seja ele estadual ou federal, fez mais pela população do que o anterior!

Com critério e consciência, vote!

MANTENHA A PAZ!

Pode ser que você não concorde com a escolha que faz o seu parente, o seu amigo, o seu vizinho.

Você pode torcer para outro time, frequentar outra igreja, votar em outro candidato, mas o seu direito e a sua amizade, não podem ser afetados.

Então respeite a opinião dos outros, pois a eleição passa, alguém vai ser eleito e precisamos manter a paz, a cordialidade, torcer para que todos os eleitos façam um bom mandato, para o bem do Estado e para o bem do Brasil.

Não brigue por esse ou aquele candidato! Não se desentenda com quem lhe quer bem!

A paz no Brasil é um bem precioso!

CONTAR DINHEIRO

Contar dinheiro é atividade insalubre. Quem muito conta dinheiro deve ganhar mais. Deve ganhar mais se contar dinheiro com máquina. A máquina ligada gera ruídos. O limite é de 95 decibéis e o tempo de exposição do empregado é de no máximo 2 horas seguidas.

Funcionário do Banco do Brasil reclamou na Justiça que as 4 máquinas juntas faziam muito barulho, o equivalente a 96 decibéis.

Como o limite é de 95 decibéis, ele requereu adicional insalubridade. Ganhou na Justiça.

Consta que trabalhou 7 anos na Tesouraria do banco, e que não recebeu protetores auditivos adequados.

A perícia informou que o barulho variava entre 87 e 96 decibéis.

O laudo esclareceu ainda que elevados níveis de ruído, sem abafadores do tipo "em concha" ou plugs auriculares, podem causar "sérios danos ao sistema auditivo, de chiados e zumbidos até surdez permanente e irreversível".

Por 1 decibel a mais que o limite, ainda que as máquinas funcionavam de 1 hora e meia a 2 horas/dia e o limite ser de 95 decibéis/dia o banco foi condenado a pagar adicional insalubridade para o tempo de trabalho do empregado.

Eis um caso que pode ser sugestivo aos empregadores cuja atividade produza barulho.

Consulte a Segurança do Trabalho. Um técnico poderá aferir a intensidade do ruído.

          PENHORA EM CONTA                                           VOTO FACULTATIVO

Pensionista, por falecimento de ascendente (pai ou mãe) que receba a pensão em conta bancária, na qual também outros valores sejam depositados, pode sofrer bloqueio da conta em caso de dívidas trabalhistas.

Trata-se de uma sócia de pessoa jurídica que não tinha bens para pagar a dívida, razão pela qual a Justiça determinou o bloqueio de valores da conta da sócia.

A base para a decisão foi de que na conta não ingressavam apenas recursos da pensão. Quem deve, tem de pagar, mas...!.

Para os adeptos do voto facultativo, sugerimos que ainda nesta eleição participem e elejam um deputado reacionário que apresente um projeto de lei para que se crie um tributo para gerar um fundo para ressarcir multas a quem não vota. Daí fica fácil. Quem não quer votar, assina um termo de opção e sua multa será paga por este fundo.

Fácil, não é?!

Quem não vota, não existe!

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

LEITURA SEMANAL ACESSÍVEL

A nutricionista Karina Rigo, da Nutricard, proferiu palestra muito esclarecedora a todos os membros da equipe Borkenhagen.

A nova Pirâmide Alimentar foi detalhada, muitas perguntas foram respondidas, a satisfação e o reconhecimento por este serviço pela Nutricard, precisa ser registrado!

Com saúde não se brinca! Valeu!

COLUNA MENSAGEIRO

Todas as sextas-feiras, no jornal A Gazeta do Iguaçu.

 

Se não tens como comprar o jornal ou acessar sua página, acessa pelo quadro à direita.

Leia! Avalie!

Critique! Elogie!

Se você ainda não leu a coluna Mensageiro, nós reprisamos:

26/09 - Convite irresistível

19/09 - Se é prá arrebentá...

12/09 - Você rouba. Mas como rouba?

05/09 - Independência ou morte? - Alguns têm sorte!

29/08 - Só hoje, não fume!

22/08 - Santo do pau ôco ou do esculpido?

15/08 - Corcovado ou corvo acocorado?

08/08 - Que “maria?és tu?

01/08 - Viva Agosto com muito bom gosto!

Pela Internet: www.gazeta.inf.br, ou

Coluna Mensageiro.

EXPEDIENTE

Boletim informativo institucional, mensal, da BORKENHAGEN Soluções Contábeis Ltda.

Registro sob Nº 001 e 002 em 23/05/97, no Livro B-1 do RCPJ.

Composição e Redação: Edvino Borkenhagen

Revisão, Diagramação e Publicação: Adolf Samuel Borkenhagen

Até a Edição 198, na certeza de termos você nos acompanhando e aprovando!

Assumimos uma causa: Eleger um Contador!

No período pré-eleitoral convidamos: Vote 2320 - VALDIR PIETROBON - Deputado Federal.

Avenida Doutor Damião, 80 - CEP 85864-400 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados