INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN
Início | BORKINFO | Julho de 2013

Edição dedicada à

SOLIDARIEDADE

PARA COM O MENOR!

Foz do Iguaçu-PR, Julho de 2013

Ano XVII, N° 186 - Circulação dirigida Tiragem 3482 destinatários

Boletim Institucional da Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda. - Certificada ISO 9001:2008

QUANDO UM ENTE SE VAI

Antigamente, quando famílias numerosas eram as que tinham 12 a 17 filhos, era comum algum filho não alcançar a vida adulta. As famílias tinham mais filhos porque buscavam neles a força para o trabalho. Geralmente as famílias da área rural é que eram mais numerosas.

Famílias com 7 filhos já eram de um porte o suficiente nos anos 50, 60, ao passo que nos anos 70, 80 ter 5 filhos tornou-se o estereótipo de família numerosa.

Na periferia, entre famílias de baixa renda, baixa cultura, pequeno acesso ao conhecimento, aos cuidados, à higiene, então nem se fala! Ter 5 ou 7 filhos vinha sendo normal, sem muita responsabilidade. No inverno pessoas de bem, entidades que pretendem cuidar do que é obrigação do poder público, empresas, lançam campanhas de solidariedade aos menos favorecidos. Pede-se cobertores, calçados, roupas. Quando é que vimos campanhas chamando voluntários para orientar as famílias pobres a terem menos filhos, a terem mais responsabilidade para com os que são trazidos ao mundo, sem a menor expectativa de vida digna? Sim! Isso não vemos, nem mesmo dentre a maioria das entidades. Fazem campanhas, fazem bingos, fazem sorteios, fazem rifas, fazem festa para arrecadar dinheiro para ajudar os necessitados, mas e a Palavra de Deus, a orientação quanto à construção de uma família com dignidade, onde fica? Para quem fica? Para a Igreja? E quando a igreja se preocupa mais com o social do que com o espiritual não está invertendo os papéis?

Bueno, famílias de baixa renda, perdem filhos, famílias ricas também perdem filhos. As causas podem ser bem diferentes, mas os filhos não voltam mais. A dor fica.

E quando casa um filho, uma filha? Não dá um vazio nos pais, nos familiares que ficam na casa? Mas é para o bem, pois mais alguém ingressa na família, quando Deus é mantido o Guia, no novo lar!

Viva a família, com dignidade!

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Acrescentamos, para melhor espelhar como tratamos a mulher

O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.

Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.

Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.

Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Provérbios 31:10-15
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios

DIA DOS PAIS ou DIA DO PAI?                                         VOCÊ SOUBE DA ÚLTIMA?

É uma data comemorada em todos os lares? Deveria ser, não é mesmo?! Ocorre que há lares desfeitos porque o pai foi morto, por ter envolvimento com gente que ele nem deveria ter conhecido; há lares em que o pai falta porque se envolveu num acidente de trânsito enquanto estava no volante e acabou falecendo, mas deixou a família traumatizada; há lares em que o pai deixou de manter suas obrigações de pai, sobrando tudo para a mãe; e há lares em que o pai nem é conhecido. Foi um erro da mãe? Pode ser. Foi um infortúnio? Pode ser. Foi um estupro? Pode ser.

Há muitos motivos para que haja lares sem o pai presente. Assim há vários motivos para que filhos cresçam sem poder espelhar-se num homem de verdade.

Se a vida, atualmente, já é difícil para adolescentes e jovens tendo pai e mãe, imagine como deve ser nos lares sem pai!

Se você é pai, que tipo de pai é você?

- Pai Amigo?

- Pai Patrão;

- Pai Ditador; ou

- Paitrocinador?

Que todos os ‘filhos da mãe’ tenham orgulho, e alegria, em dizer:

FELIZ DIA DOS PAIS !!!

Contaram que descobriram que um certo empresário bem sucedido ...; contaram também que um certo médico bem cotado ...; contaram que um contador muito respeitado ...; e também contaram que um juiz, imagina um juiz, respeitável homem público ....

É! Contaram, mas não aparece o autor, não aparece ‘o pai da criança’. Boataria. Que coisa feia! Que coisa nefasta! Como pode ter gente procurando denegrir a imagem de outros, como se fosse dizer que um pardal resolveu trocar as cores de suas penas.

O que é que isso vai influir, ou influenciar na sua vida? Nada? Então nem se deve dar valor a boataria plantada, não se sabe por qual razão!

Ao invés de buscarem meios para termos uma sociedade mais justa, mais ordeira, mais respeitável, pessoas se preocupam com a vida dos outros.

Claro que, se alguém ‘desgovernar’, não venha querer dizer para nossas famílias que o seu pensar, o seu agir, está correto e, errado estão os outros!

Cada um responderá pelos seus atos perante o Grande Juiz. Não descuide!

NÃO MOLESTE MENOR!

Pessoas mais comunicativas, pessoas desinibidas, pessoas íntegras, às vezes são tidas como metidas, intrometidas, ou até indiscretas, seja no trato com outras pessoas de sua idade, ou até com menores.

Na verdade pessoas maduras, dignas, não têm receio de falar, de conversar com outras, de manifestar a observação de algo positivo na outra pessoa, ou de fazer-lhe elogio quando aquela se sobressai em alguma ação, em alguma atividade ou se mostra mais digna que outras, em sua postura.

Daí, as mentes pequenas, despreparadas, tendem a construir um ‘circo’ na pretensão de denegrir quem age em busca de um mundo mais confiável, de um mundo mais humano, de um mundo mais digno, de um mundo em que o amor sincero, o amor puro não tenha de encontrar barreiras. Acusar alguém de assédio é grave, talvez até mais grave que o assédio que esteja sendo denunciado.

Ama o próximo como a ti mesmo!

CLIENTES QUE NESTA EDIÇÃO DESTACAMOS

Quando o assunto é móveis sob medida, tem uma equipe que supera as suas expectativas:

 

FINOSKI MÓVEIS: Você chama, diz o espaço e a ideia que tem, e deixa eles planejar.
Sirva-se do fone 3577-6010

No Dia dos Pais, surpreenda o seu com um anel de ouro, uma pulseira, uma correntinha, um bracelete, um relógio, ou outra joia da Tic-tac.

 

Av.Brasil, 1105 - Fone: 3025-7135

Embale seu show, sua festa, mostre seu talento musical com instrumentos da Musical Grellmann.
A mais completa loja virtual com mais de 5000 itens.

Na Internet:
www.grellmann.com.br

Ligue: 45 3523-5051

"EX" É PARA SEMPRE!                                                CRIANÇAS ACREDITAM!

Sujeito que valoriza família não tem o mesmo conceito perante a Justiça. O casal separou-se há mais de 10 anos. Durante esse tempo ele pagou pensão alimentícia para a “ex-esposa”.

Ela passou a trabalhar e ter sua renda, além de ter aposentadoria. Por isso ele entendeu que por ter constituído nova família e pelo fato de a “ex” estar bem de vida, não seria justo ter que alimentá-la ainda. A Justiça, em Sobradinho-DF apreciou, mas não concordou com ele, porque a “ex” alegou que, enquanto casada, ele nunca a havia incentivado a estudar para ter melhor padrão de vida e que, agora, pensão de salário mínimo é pouco para mantê-la, junto com os 2 filhos do casal. O juiz viu nela uma pessoa de idade avançada a cuidar de filhos com problemas de saúde o que justifica manter a pensão. Estudar é bom para os dois!

Quando a proposta parece séria, os eleitores, adultos, ou mesmo jovens, acreditam; quando a proposta parece convincente, ela recebe apoio e crédito; mas quando o prometido não se realiza, gera desconfiança.

A campanha da BORKENHAGEN, é tão séria que é mantida de forma permanente em favor do FUNCRIANÇA, denominada “CRIANÇA HOJE, HOMEM AMANHÃ. APOIE O FUNCRIANÇA!”.
As crianças acreditam. Faça sua parte!

ANO DA CONTABILIDADE

Como vai a Contabilidade?

Vai bem a Contabilidade como ciência, como disciplina ensinada nas faculdades (academia).

Vai bem a Contabilidade, através dos relatórios fidedignos, ou próximo do real, quando apresentados a entes financeiros.

Vai bem a Contabilidade quando o cliente de uma organização contábil se interessa em saber o que representam os relatórios, e os números neles espelhados.

Vai bem a Contabilidade quando o empreendedor se empenha em providenciar a documentação a processar, em tempo hábil.

Ainda que a Contabilidade vá bem, ainda há muito a fazer para que ela seja valorizada como deve.

Fica mal a Contabilidade quando o empreendedor, atua de forma inescrupulosa, desobedecendo as leis, sonegando documentos para o processamento, quer impor ao profissional que aja sem muita ética e atenda os 'caprichos' do cliente, ou seja, que dê um "jeito nas coisas".

É por isso que na BORKENHAGEN, ao selecionarmos um novo membro de equipe, lhe é esclarecido o rigor com que queremos que a Contabilidade seja tratada; o tratamento que a documentação deve merecer; o respeito que o cliente poderá desfrutar ao apresentar um Balanço que contenha a nossa assinatura.

No que dependa de nossa equipe, o melhor pelo cliente é feito. Se ele não fornece documentação idônea, ou com as informações o mais precisas possível, infelizmente o seu negócio será desmerecido, não terá o crédito e o respeito pretendido.

Cabe a cada profissional da área contábil cumprir o seu papel, que é atuar exemplarmente para que toda a classe seja respeitada, e que divulgue o que faz!

Para sua segurança, consulte sempre um Contador! Nosso fone é: 45-3028-6464 - o fone da Contabilidade.

TREINOS PARA A COPA

Mera coincidência, mas em 2014 Foz completa 100 anos de emancipação política e no Brasil acontece mais uma edição da Copa do Mundo, podendo Foz ser uma das sub-sedes da Copa.

Para isso há que se fazer investimento no estádio que for escolhido para treinos.

O que não pode mais acontecer é o Município investir em melhorias e o povo (vândalos) quebrar, pouco tempo depois!

Se as pessoas do bem não denunciarem, convictas, quem pratica vandalismo, como poderemos comemorar “FOZ 2014 - SEM VANDALISMO!”?

É preciso que os moradores, as pessoas que têm dignidade, cuidem do seu espaço e cuidem que, por onde andarem, outros não estraguem.

Todo dano ao patrimônio público é pago com o dinheiro do povo. Já pensou?!

DICAS E TOQUES

FAXINEIRA NÃO FOI INDENIZADA

Em Campinas-SP, uma auxiliar de limpeza alegou ter recebido tratamento discriminatório racista e que por vezes teria sido acusada de ‘enrolar o serviço no banheiro’.

Observe bem! É mais um caso de tentativa de extorquir, ao que parece, pois a pedida foi de R$ 150 mil. Isso mesmo! Cento e cinquenta mil reais, foi a pedida da reclamante que alegou que em certo dia por ter chegado atrasada ao serviço, teria sido agredida por sua superior e ouviu que o patrão não gostava de pessoas da cor dela, preferindo as outras.

Ela acusou, mas não comprovou. Assim também as testemunhas não confirmaram a agressão, confirmando que havia sim tratamento ríspido com ela, mas a Justiça não entendeu isso como motivo de buscar indenização.

Não trate pessoas de forma desumana! Se alguém não se enquadra, não serve, demita!

 

AJUDA NO ABORTO É CRIME

Indicar substância ou objeto que facilite o aborto, instruir ou orientar a gestante, ou prestar-lhe auxílio, ainda que seja sob pretexto de reduzir danos, pode passar a ser crime conforme PL 5069/13 que acrescenta artigo ao Código Penal.

Ponha as barbas de molho!

Alguém pode querer comprometer você que, ingenuamente, aceite ajudá-lo!!

APRESSADO PAGA CARO!

Em Joinville-SC, a direção de uma academia de ginástica acusou um cliente de assédio sexual a uma adolescente de 12 anos, dentro do estabelecimento. O assunto repercutiu muito mal, é claro.

Como faltaram provas, no Tribunal de Justiça à acusadora foi imputada indenização de R$ 5 mil em favor do acusado.

Tratando-se de uma organização de relativo porte, e considerando a extensão do dano, e os reflexos em sua profissão e perante a sociedade, o acusado pediu ampliação do valor. O relator da matéria reconheceu que a representante da academia teve atitude precipitada e errônea ao acusar o rapaz sem ter certeza dos fatos. Para o magistrado, mesmo com a preocupação de preservar os frequentadores e repreender condutas moralmente reprováveis contra crianças e adolescentes, nenhuma afirmação deve ser feita sem certeza, especialmente no caso grave em questão. Os pais, após esclarecimento com o acusado aliaram-se a ele em sua defesa.

A indenização foi elevada para R$ 10 mil levando em consideração o porte da empresa e os efeitos pedagógicos que a reprimenda deve ter como forma de inibir a repetição de fatos desta natureza, disse o juiz.

Antes de acusar alguém, certifique-se que a acusação possa servir de lição para o acusado, pois caso contrário a lição servirá para quem acusa.

Assédio é coisa séria! Se praticado, o autor merece uma lição para que aprenda a respeitar os outros.

Discriminação também é motivo para levar uma lição.

O fato de não concordar com união de pessoas de mesmo sexo, não me dá o direito de falar mal de quem opta por isso!

NEVE OU ÁGUA CAINDO?

LEITURA SEMANAL ACESSÍVEL

Julho e Agosto são meses em que o frio pode mostrar do que é capaz. Cidades do Paraná também fazem parte do Sul do Brasil, por isso a ocorrência de neve não fica descartada.
Guarapuava, Ponta Grossa ou Curitiba não perdem para outras mais ao sul. Por outro lado o inverno de Foz é aconchegante. Experimente!

COLUNA MENSAGEIRO

Todas as sextas-feiras, no jornal A Gazeta do Iguaçu.

Se não tens como comprar o jornal ou acessar sua página, acessa pelo quadro à direita.

Leia! Avalie!

Critique! Elogie!

Se você ainda não leu a coluna Mensageiro, nós reprisamos:

 

26/07 - Você tem cara de colono?

19/07 - Meu maior vício é

12/07 - És um discípulo?

05/07 - Quer ser multado?

 

Pela Internet: www.gazeta.inf.br, ou

Coluna Mensageiro.

EXPEDIENTE

Boletim informativo institucional, mensal, da BORKENHAGEN Soluções Contábeis Ltda.

Registro sob Nº 001 e 002 em 23/05/97, no Livro B-1 do RCPJ.

Composição e Redação: Edvino Borkenhagen

Revisão, Diagramação e Publicação: Patricie Rebeca Borkenhagen

Até a Edição 187, na certeza de termos você nos acompanhando e aprovando!

RESPEITO PELO MENOR É NOSSA OBRIGAÇÃO!

Menor judiado, molestado, abusado, é menor calado, mas você pode denunciar!

Avenida Doutor Damião, 80 - CEP 85864-400 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados