INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN
Início | BORKINFO | Setembro de 2012

Edição dedicada à

ELEIÇÃO COM DIGNIDADE

 

Foz do Iguaçu-PR, Setembro de 2012

Ano XVII, N° 178 - Circulação dirigida Tiragem 3478 destinatários

Boletim Institucional da Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda. - Certificada ISO 9001:2008

POR MÉRITO OU OBRIGAÇÃO?

Ao completarmos 16 anos de circulação do BORKINFO®, poderíamos nos ufanar, nos gloriar, por nele termos inserido assuntos importantes, esclarecedores, motivadores, comprometimento com o social, comprometimento com a comunidade, conquistas da cidade, obras realizadas pela administração municipal, a adesão ao Vote Cataratas, a campanha em favor das vítimas das enchentes, a participação na campanha de combate ao câncer de mama, a conquista do Prêmio Sucesso Empresarial, a conquista do Prêmio MPE, a honraria de receber reconhecimento nacional em Brasília, a honraria de receber a Moção de Aplauso, da Câmara de Vereadores, entre outros assuntos. A tudo isso poderia alguém dizer: ?i>Não fizeram mais que a obrigação!?/font>

Agora em período eleitoral ouve-se de alguns descontentes, com relação à construção e revitalização de postos de saúde, a construção da UPA, a construção do Hospital Municipal, a instalação de condicionadores de ar em escolas municipais, a informatização das escolas, a instalação de câmeras de vigilância em vias públicas, o aparelhamento da Guarda Municipal, a modernização ou que seja a melhoria do transporte urbano, o recapeamento de qualidade do asfalto, a conquista do maior IDEB do Brasil, que: ?i>Não fez mais que a obrigação!?Será?

E se os postos de saúde tivessem recebido apenas pintura nova, e se os conjuntos habitacionais não tivessem saído da planta, e as escolas fossem reformadas, mas sem ar-condicionado, a avaliação seria a mesma? Pensemos!

BORKENHAGEN - 29 ANOS COMEMORANDO O AVANÇOS DA CIDADE

MEIO SERVIÇO É BOM?

Você leva o carro para fazer a chapeação e a pintura. O Chapeador faz a metade, diz que vai mudar de ramo, e não concluirá o serviço. Você aprova?

Você encomenda uma mercadoria. O fornecedor promete entregar. Você espera, e não recebe. Ele diz que não faz mais entregas. Você aprova?

Você vota em alguém, ele promete trabalhar 4 anos. Antes de terminar a metade, diz que não vai continuar. A cidade fica sem representante. Você aprova?

Nada contra! É só para pensarmos um pouco antes de dizer SIM!

BORKENHAGEN - 29 ANOS INCENTIVANDO A ÉTICA E A MORAL

NESTA EDIÇÃO DESTACAMOS

Hospedar-se em Foz, perto do Aeroporto, a caminho das Cataratas e junto à natureza, a opção é Hotel Colonial, da Rede Harbor. Rodovia das Cataratas.

45 3529-7711 Acesse: www.harborhoteis.com.br

Precisas de máquinas de solda para um conserto, equipamentos e ferramentas para tua metalúrgica? Procura a Soldamaq, ela pode te ajudar!

Liga 45 3528-7171 com a Rose ou Osvair.

BORKENHAGEN - 29 ANOS DE ATENÇÃO AO CLIENTE

QUASE = OS JUDEUS

Em 16/09/2012, ao surgimento da primeira estrela, os judeus iniciaram o ano 5773, considerando que a contagem se inicia com a

criação de Adão, o primeiro ser humano sobre a face da Terra.

Os ocidentais estão no ano 2012 porque seguem o calendário gregoriano promulgado em 1582 pelo Papa Gregório XIII, baseado em aconselhamento de astrônomos. Antes era seguido o calendário juliano. Foi feita a contagem regressiva para a data estimada de nascimento de Jesus Cristo.

Para a transição houve um salto de 11 dias à frente, mas respeitando o dia seguinte da semana.

Bem detalhado, você pode ver isso na Wikipédia.

BORKENHAGEN - 29 ANOS TRATANDO ASSUNTOS SÉRIOS DE FORMA COERENTE

NOVOS TEMPOS

No mês de Setembro de 1996 ocorreu o lançamento de um boletim que circulou inicialmente com 80 exemplares, o qual em 23/05/97, obteve o registro no Livro B-1 do RCPJ. Foi o primeiro periódico, a primeira mídia impressa em Foz do Iguaçu a buscar o registro. Em função dele é que o Cartório do RCPJ buscou o registro do seu Livro B-1 no Fórum. Nenhum dos jornais da época eram registrados.

O BORKINFO® desencadeou a busca pelo legal. Sendo o 1º boletim com registro, outros boletins, jornais e mídias impressas o seguiram.

Lá sugeríamos que na eleição fosse dado voto à coligação FOZ NOVOS TEMPOS - DAIJÓ e PAULO. Para Vereador eram sugeridos: Ortêncio, Contador, líder convivista, e Tasaki, Administrador, japonês, e por já ter exercido cargo público.

Continuadamente através do BORKINFO® foram apresentados fatos positivos da cidade, numa demonstração de respeito, compromisso e amor a Foz do Iguaçu.

Por aqui tecemos comentários sobre:

A “Mocinha?que de FACISA se tornou Campus da UNIOESTE; abrimos o caminho para a automação comercial com os ECF’s Bematech; a informática a bordo de veículos, com o radar anticolisão; a informatização do ISS em Foz; a Copa América 99; o software livre Linux; a criação da ARBITRAFI, pela ACIFI; a abertura da trilha Sgt.Max Wolff Filho; nossa conquista da ISO 9001; o resultado da eleição em 2004; nosso Selo Postal Comemorativo; o início do Distrito Industrial; nossa conquista do Prêmio Sucesso Empresarial; a conquista do Prêmio MPE; o voto em candidato de Foz, e o respeito ao voto conquistado.

Que os eleitos cumpram seu mandato!

BORKENHAGEN - 29 ANOS ABORDANDO ASSUNTOS DE INTERESSE

 

Uma nota de congratulações

Na edição 7.287 de 13/10/12, no jornal A Gazeta do Iguaçu - Coluna Acontece, e

Na Coluna Social de 13/10/2012, na página Katya Santos:

Obrigado Katya Santos e Marina Delai !!!

VOZ DO BRASIL TEM HORA

A liberdade de imprensa parece que foi mal interpretada no Brasil. Algumas emissoras resolveram retransmitir o programa A Voz do Brasil em horário diferente do estabelecido em lei.

Ao que consta, ao receber a licença para instalar uma emissora de rádio, é firmado o compromisso de obedecer a lei.

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a obrigatoriedade de transmissão do programa A Voz do Brasil pelas emissoras de rádio de todo o país no horário das 19h às 20h, de segunda a sexta-feira.

O programa está no ar há mais de 70 anos. Os primeiros 25 minutos são produzidos pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e levam aos cidadãos as notícias sobre o Poder Executivo. Os 35 minutos restantes são divididos e de responsabilidade dos Poderes Judiciário e Legislativo.

Quando você ouvir: “Em Brasília são 19 horas?NÃO desligue o rádio, não se omita de saber o que decidem, sobre o que tratam, o que defendem, o que apregoam, ou o que combatem os nossos governantes ou legisladores!

Um povo culto defende suas instituições, busca saber mais, e não se deixa levar pelo papo de imbecis, que só pregam a desunião, seja na família, no trabalho ou no governo.

O incomodado, ou se manifesta através dos representantes eleitos, ou silencia, ou vai embora para um país que ele diz ser melhor.

Se é tão fácil fazer chacota contra as instituições, porque há tanta omissão quando há uma audiência pública?

Se é tão fácil falar mal dos eleitos, por que os que mais reclamam não são lançados como candidatos? Falta um partido que os acolha? Falta alguém que lhe dê um voto de confiança para que se filie a um partido?

Quem foge da escola, ou foge da informação, ou foge da responsabilidade de ajudar elaborar um projeto a ser defendido na Câmara, pode reclamar? Devemos nos unir e não nos alienar!

BORKENHAGEN - 29 ANOS ORIENTANDO SOBRE DIREITOS E DEVERES

MAS E FOZ MELHOROU?

Um diagnóstico simples, por pessoa simples, poderia conter o registro de que antes aqui não havia tantos campinhos para práticas desportivas, com alambrado, assim como não havia academias a céu aberto, e não havia centros de convivência.

Por outro lado poderia conter o registro de que equipamentos de academias teriam sido destruídos por vândalos, alambrados de campinhos teriam sido rompidos, por vândalos; vaso sanitário de unidade de saúde teria sido entupido com rolo de papel higiênico para chamar a imprensa e alegar que a Prefeitura não cuida. Fique esperto!

A BORKENHAGEN defende: FOZ 2014 - SEM VANDALISMO!

Vandalismo? Ligue 1532 ou 190.

BORKENHAGEN - 29 ANOS ALERTANDO SOBRE A RESPONSABILIDADE DO CIDADÃO

NÃO JOGUE VOTO FORA!

Em período eleitoral é comum o programa de um candidato trazer mensagem de outro candidato desdizendo, ou esclarecendo, a mentira que o primeiro levou ao ar.

Ainda que o mentiroso não seja quem está trazendo a realidade dos fatos, soa como retratação, pois a Justiça obrigou o candidato mentiroso admitir que errou.

Basta prestarmos atenção nas propostas de determinado candidato. Se a parte ofendida se manifestar é porque o primeiro mentiu, se calar, é porque tem razão. Pode, entretanto, a parte ofendida calar para, com isso, deixar o caluniador, o falso ‘salvador da pátria? falar sozinho. É importante ficarmos bem atentos!

Não vote em candidato que mostra muita facilidade em solucionar situações que ele diz serem problemáticas! Candidato que não dá valor às conquistas, merece uma boa sabatina.

BORKENHAGEN - 29 ANOS ALERTANDO SOBRE FALSAS PROMESSAS

DICAS E TOQUES

CONHECES A EMPRESA CIDADÃ?

É aquela tributada com base no lucro real, que aderiu ao programa que permite pagar licença-maternidade por um período maior que o oficial.

Em 24/09 foi publicada a Instrução Normativa 1.292/2012, alterando alguns dispositivos relacionados ao Programa Empresa Cidadã, quais sejam:

a) passa a permitir, através da Internet, o cancelamento da adesão ao Programa e;

b) altera a redação dos §§ 4º e 5º do artigo 4º da Instrução Normativa RFB 991.2010, que passam a contar com a seguinte redação:

§ 4º O disposto nos incisos I e II do § 3º aplica-se aos casos de despesas da remuneração da empregada pagas no período de prorrogação de sua licença-maternidade, deduzidas do IRPJ devido com base em receita bruta e acréscimos ou com base no resultado apurado em balanço ou balancete de redução.

§ 5º Para efeitos do disposto neste artigo, o valor total da remuneração da empregada, pago no período de prorrogação de sua licença-maternidade e registrado na escrituração comercial, deverá ser adicionado ao lucro líquido para fins de apuração do lucro real e da base de cálculo da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).?/font>

Nota: O valor pago para a empregada deduz direto do Imposto de Renda.

BORKENHAGEN - 29 ANOS INFORMANDO A SEUS SEGUIDORES

DÁ UM TROQUINHO?!

Não raras vezes somos abordados por crianças em semáforos, quando não por pessoas aparentemente descapacitadas, entregadores de folhetos de propaganda comercial, vendedores de frutas, vendedores de panos de prato, entre outros.

É comum vermos motoristas alcançando uma moeda, para aliviar a sua consciência pesada, quando na verdade só estão contribuindo para que essa dependência aumente.

Se doar 6% do seu imposto de renda, sim, só 6% do seu imposto de renda, para o FUNCRIANÇA, estará patrocinando iniciativas louváveis de preparação de pessoas necessitadas para alcançar um patamar de vida mais digno, mais qualidade de vida.

Assim fazendo, não precisa mais ficar com a consciência pesada e dar trocadinho em semáforo.

Você que vai ler este boletim em Outubro, mês da Criança, faça esse pacto consigo mesmo: doe o valor que o seu coração diz ser o possível e o adequado.

Nós mantemos a campanha: ?font color="#808000">CRIANÇA HOJE, HOMEM AMANHÃ. APOIE O FUNCRIANÇA!?

Nós apostamos desde Junho/2009 nas pessoas que pagam imposto de renda.

Acesse: http://www.pmfi.pr.gov.br e clique no ícone ?b>Doações ao Funcriança?

Daí é só clicar mais uma vez no ícone e preencher o boleto bancário.

Dinheiro em semáforo é enganar.

Dinheiro ao FUNCRIANÇA, é ajudar!

BORKENHAGEN - 29 ANOS APOIANDO PARA O BEM DE CRIANÇAS E ADULTOS

DIREITO DE RESPOSTA

Quando alguém fala algo de errado referente a outra pessoa, a fim de redimir-se ela faz uma retratação pública. Isto normalmente acontece através de uma conversa franca entre os envolvidos ou via imprensa escrita ou falada, para que haja a adequada proliferação dos fatos verdadeiros. Sem este ato, o que foi plantado, e que não é correto, vai sendo disseminado e prejudicando quem seja inocente.

A retratação é um ato jurídico existente, muito utilizado por quem queira se defender publicamente de ataques verbais recebidos. E acaba por contradizer exatamente aqueles que falaram o que não deviam, que espalharam mentiras e tentaram prejudicar quem não merecia. Tem a missão de salvaguardar os inocentes que foram alvejados pela ira de determinados agressores inescrupulosos.

BORKENHAGEN - 29 ANOS ESCLARECENDO PARA O BEM DOS LEITORES

RETRATAR=DESMENTIR

Ao longo de nossa existência proferimos agressões contra nós mesmos. Não somente atos praticados por terceiros contra nós, nos atingem, mas nós podemos atingir a nós mesmos. Sonhamos em ter algo, ansiamos em conquistar determinada coisa, ou pensamos em fazer algo que venha a nos satisfazer, mas com o passar dos dias acabamos abortando nossas iniciativas, deixando de lado o que tanto queríamos, talvez por covardia ou por falta de iniciativa. É nestes momentos que deveríamos fazer a retratação a favor de nossos ideais, corrigir a rota e voltar a permitir o caminhar em direção dos sonhos. Não podemos parar de desejar, de almejar conquistas, mas ousemos nos retratar, pedir perdão a nós mesmos, pelo quanto fracassamos em nossos ideais.

Retratar-se é depurar-se!

Subsídios: João Frederico Livi

BORKENHAGEN - 29 ANOS VALORIZANDO BONS AUTORES

INSS COBRA AUXÍLIO

LEITURA SEMANAL ACESSÍVEL

Cobrar auxílio? Sim, Auxílio-doença que foi pago a empregados de um frigorífico terá que ser ressarcido pelo empregador por descumprir as normas protetivas da saúde e segurança dos trabalhadores. As normas de proteção do trabalho não foram observadas e o processo produtivo seguiu condições agressivas à saúde.

COLUNA MENSAGEIRO

Todas as sextas-feiras, no jornal A Gazeta do Iguaçu.

Se não tens como comprar o jornal ou acessar sua página, acessa pelo quadro à direita.

Leia! Avalie! Critique! Elogie!

Se você ainda não leu a coluna Mensageiro, nós reprisamos:

28/09 - Que tal calar a boca?

21/09 - Quem é seu amante?

14/09 - Conselho de pai

06/09 - Sinceridade é o teu forte?

Pela Internet: www.gazeta.inf.br, ou

Coluna Mensageiro.

EXPEDIENTE

Boletim informativo institucional, mensal, da BORKENHAGEN Soluções Contábeis Ltda.

Registro sob Nº 001 e 002 em 23/05/97, no Livro B-1 do RCPJ.

Composição e Redação: Edvino Borkenhagen

Revisão, Diagramação e Publicação: Patricie Rebeca Borkenhagen

Até a Edição 179, na certeza de termos você nos acompanhando e aprovando!

VOTO É UM DIREITO. EXERÇA-O COM DIGNIDADE!

Você é o que você lê, o que você come, o que você fala, o que você vota!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados