INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN
Início | BORKINFO | Fim de ano 2011

Edição dedicada à um

Feliz Natal para TODOS!

 

Foz do Iguaçu-PR, Fim de ano 2011

Ano XVI, N° 171 - Circulação dirigida Tiragem 3399 destinatários

Boletim Institucional da Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda. - Certificada ISO 9001:2008

PRESÉPIO OU BARBA BRANCA!

Apregoam os cristãos que o mundo vai acabar por decisão de Deus, mas também que isso só acontecerá quando todos os povos, em sua própria língua, tiverem acesso à palavara de Deus. Isso te permite prever ou estabelecer uma data?

A religião cristã é recheada de simbolismos, os quais, no entanto, não podem passar a ocupar o lugar principal, desviando a atenção do fiel.

A cada ano mais lares cristãos aderem à propaganda de que o Natal é luz, é festa, é ceia, é foguetório, é papai noel.

Em quantos lares podemos encontrar um presépio, simbolizando o Deus-Menino?

Pode ser mais fácil encontrarmos papai noel, guirlanda e outros enfeites.

É difícil alguém não se render aos ditames da moda, como também fica difícil para as famílias não acolherem os símbolos comerciais do natal.

Que o Menino de Belém não seja tratado como coitadinho, mas sim que aceitou nascer humilde num estábulo. Feliz Natal!

BORKENHAGEN - 28 ANOS RELEMBRANDO A HISTÓRIA DO VERDADEIRO NATAL

NOSSA MENSAGEM PARA VOCÊ

O NATAL DE FOZ NÃO TEM IGUAL

Quem ainda não teve o privilégio de passar o Natal em Foz do Iguaçu, tem mais motivos para, este ano, comemorá-lo aqui, pois a decoração de ruas e avenidas, além da oficial, tem a participação de grupos de estabelecimentos, de bairros, de estabelecimentos isolados, de residências isoladas, enfim, a motivação existe. Além disso as Cataratas do Iguaçu, agora eleitas como integrantes das Novas 7 Maravilhas da Natureza, permitirão aos visitantes uma imagem vista com olhos mais atentos. Por igual motivo, o Parque das Aves, com passeios revitalizados, trazem a flora ainda mais perto dos visitantes. A fauna? Bem, a fauna reserva surpresas com filhotes, ali nascidos, de aves exóticas vindas de outros continentes. O passeio no Rio Iguaçu, em barco inflável, e o “batismo?sob as águas das Cataratas, então não tem igual. Isso aponta para nossa campanha ?/font>FOZ 2014 - SEM VANDALISMO!? porque o espírito iguaçuense deve banir o vandalismo desta cidade. Você pode ajudar!

BORKENHAGEN - 28 ANOS INCENTIVANDO O CRESCIMENTO DA CIDADE

NESTA EDIÇÃO DESTACAMOS

Ao final de ano, inclua um som gostoso presenteando um instrumento musical da Melodia.
Confira a variedade de instrumentos que podem alegrar a sua vida e a de alguém de seu relacionamento.
R.Rui Barbosa, 622. Fone: 3572-2810

Em máquinas de solda e os mais variados equipamentos, uma família que trabalha unida, oferece, há 23 anos, mais segurança aos clientes. Produtos das marcas de maior confiança. Av.JK, 4359 - junto ao viaduto. Fone: 3528-7171

BORKENHAGEN - 28 ANOS DE ATENÇÃO AO CLIENTE

MARAVILHA DE 3 POVOS

Muita gente, durante a campanha em favor das Cataratas do Iguaçu, esqueceu-se da dedicação dos ‘hermanos argentinos? saindo a falar que quem ganha é o Brasil. Na verdade quem ganha com a clasificação das Cataratas como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza é a Argentina, o Brasil e o Paraguai. Não fosse a participação de pessoas e entidades dos três países, não se teria alcançado a classificação final.

No Instituto Polo Internacional Iguassu pregava-se: Polo Iguassu - Três povos, um só Pensamento!

Quanto às Cataratas, acreditamos que deva ser: IGUASSU - Três povos, um só Destino!

A Borkenhagen fez sua parte e sente-se muito à vontade para publicar em sua página o que divulgou como chamamento, desde Março/2008, para que os leitores do BORKINFO® fossem convencidos a dar seu voto. É uma conquista de todos, inclusive de quem não pertence à Região Trinacional do Iguassu.

BORKENHAGEN - 28 ANOS MOSTRANDO O QUE TEMOS DE BOM

DESPESA GERA IMPOSTO

Não deveria ser o contrário? Não deveria gerar menos lucros? Pois é! Empresas do mesmo grupo têm recebido um alívio a considerar a Solução de Consulta da Superintendência da 6ª Região Fiscal, da RFB - Minas Gerais. Os serviços compartilhados, como: contabilidade e recursos humanos, se lançados como receita tributável na controladora, eleva o valor a pagar de Imposto de Renda, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, PIS e Cofins.

Observe: uma holding contrata, por exemplo, uma empresa terceirizada de segurança, que prestará serviços para o grupo. Cada empresa do grupo, então, é obrigada a transferir recursos à controladora para pagar pela parte que lhe cabe. Para não ser tributado indevidamente, basta ficar claro qual é a demanda e participação de cada empresa do grupo em relação aos serviços compartilhados. Um meio de prova é a demonstração de quantos empregados há em cada unidade do grupo. Mesmo assim há autuações por rateio. Cuidado!

BORKENHAGEN - 28 ANOS INCENTIVANDO MELHORIAS CONTÍNUAS

EM CASO DE ACIDENTE...

Se você ainda não passou por essa, ainda poderá passar, e para essa ocasião deve estar bem esclarecido/a.

Uma senhorinha, em tratamento contra o câncer, dele derivando outras complicações, está internada, e muito bem cuidada, no Hospital Costa Cavalcanti; recebe visitas de parentes de longe, que viajam cerca de 14 horas; dentre os visitantes está a vovó de 86 anos; após a visita a vovó, saindo do hospital, tropeça no meio-fio do estacionamento e cai sobre a mão direita quebrando o pulso; populares a encaminham para atendimento médico; enfermeiros a conduzem para atendimento (mas como, se eles não tem dinheiro para atendimento particular?); recebem orientações que não sabem interpretar (são de longe, não conhecem a cidade); ouvem falar de SAMU, de UPA, e alguém lhes diz que devem levar a vovó no hospital perto da delegacia; eles, na ânsia de encontrar socorro vão até a casa do parente; este os acompanha até o Pronto Socorro; a acidentada é apreciada e não é atendida, mas encaminhada para a UPA (onde é que fica a UPA?); a informação que recebem é que devem seguir pela Av.Paraná até a altura do Gramadão, daí seguir para a direita, indo para Três Lagoas; no caminho ainda perguntam para populares se estão no caminho e isso é confirmado;quando chegam à UPA, a prontidão no atendimento causa surpresa; os familiares ficam aliviados; o assunto não pode ser resolvido na UPA; a vovó é levada em ambulância para o Pronto Socorro (dali de onde havia saído); ficou internada a vovó com acompanhantes que se revezam até a alta médica. Ah, no Pronto Socorro uma das atendentes explica direitinho como é que funciona a saúde em Foz.

BORKENHAGEN - 28 ANOS PRATICANDO RESPONSABILIDADE SOCIAL

QUEM CUIDA DA SAÚDE?

Em Foz do Iguaçu a saúde está muito bem estruturada. A porta de entrada para toda e qualquer urgência ou emergência é a UPA. Em caso de doença, deve-se procurar o Posto de Saúde mais próximo.

Feita a triagem, a avaliação, o paciente é conduzido para a unidade respectiva para o devido tratamento. Em caso de acidente grave deve-se acionar o SIATE pelo 193, em caso de acidente leve ou dificuldade de locomoção, acionar o SAMU pelo 192. Fazendo direitinho não há desconforto. Assim como a vovó e seus familiares retornaram muito satisfeitos com a qualidade e atenção no atendimento no HMPG, também o padrinho e familiares da internada no HMCC sentem confiança no empenho que a equipe médica e enfermeiros está dispensando à paciente que voltou de Nova Iorque com sequelas da queda das torres gêmeas. Salvou-se lá e está sendo muito bem tratada aqui.

Esta é a Foz que amamos. Parabéns!

BORKENHAGEN - 28 ANOS DIVULGANDO OS POTENCIAIS DA CIDADE

DICAS E TOQUES

CÂNCER DE MAMA AINDA MATA

Tão linda campanha foi realiada em Foz do Iguaçu! A BORKENHAGEN pode ser avaliada pelos atos de seus integrantes.

O relatório que transferimos ao PROVOPAR, mostra tudo o que fizemos e o que coletamos de importante que foi dado a conhecer à comunidade.

Agora, se alguém ainda não se senbilizou quanto ao autoexame e à consulta médica, lembre-se que a doença pode trazer tristeza, dor e morte.

MOSQUITO DA DENGUE EM FOZ?

A ‘guerra?contra o mosquito, a qual teve a participação das pessoas conscientes, pode não ter acabado com o mosquito, mas que reduziu em muito, disso podemos ter certeza! O trabalho voluntário e a sensibilidade dos que participaram, merecem o agradecimento.
Parabéns ao Prefeito e à SC Johnson!

MAIS MORTES, DE MOTO, EM 2012

A previsão de mortes em acidente de trânsito, em 2012, conforme a OMS - Organização Mundial de Saúde, é = o número de passageiros de 7 jumbos, por dia. Isso perfaria no ano, 40.000 mortos no Brasil e 1,5 milhão de pessoas no mundo. Você não pretende ser uma das vítimas, não é? Sensibilize as pessoas de seu relacionamento para que dirijam com cuidado e prudência. O trânsito não mata. Quem mata, são as pessoas.

BORKENHAGEN - 28 ANOS INFORMANDO A SEUS SEGUIDORES

AME A SUA CIDADE

Enquanto algumas entidades voltaram a se manifestar a partir de outubro, nós temos isso como campanha permanente, ou seja, o ano inteiro.

Todos os meses conclamamos as pessoas que tem imposto de renda retido, ou as que pagam mediante cálculo por contador, que já deixem 6% do imposto devido, na própria cidade, para o FUNCRIANÇA, recolhendo apenas os 94% restantes para a Receita Federal.

Para recolher ao FUNCRIANÇA, informe-se com seu Contador. Por isso a nossa campanha: SE O HOMEM DO FUTURO É HOJE CRIANÇA, ENTÃO APOIE O FUNCRIANÇA!

Apoiar ou negar-se, é decisão sua!

Para esta edição elegemos o CAIA - Centro de Atenção Integral ao Adolescente, estabelecido no Porto Meira, para o qual os recursos poderão ser destinados. No CAIA praticam atenção integral no estilo “bom samaritano? resgatando a dignidade de muitas crianças e muitos adolescentes. - Informe-se melhor pelo fone 3529 9456.

BORKENHAGEN - 28 ANOS APOIANDO PARA O BEM DAS CRIANÇAS

DESRESPEITOU REPOUSO?

De acordo com a Lei nº 12.544/ 2011, publicada em 09/12/2011 no DOU (Diário Oficial da União), as empresas que desrespeitarem o repouso exigido, poderão ser punidas com multas de R$ 40,25 a R$ 4.025,33.

Se o fiscal for ofendido, desrespeitado ou mesmo se o empregador se opor à fiscalização, o mesmo poderá ser autuado. Nós alertamos!

BORKENHAGEN - 28 ANOS ESCLARECENDO LEITORES

O BRASIL E A ECONOMIA

No The Telegraph, na Inglaterra, na edição de 31/10/2011 deu que, seguindo as projeções, o Brasil este ano superará o Reino Unido alcançando a posição de 6ª maior economia mundial. Por outro lado poderá perder esta posição em 2013 para a Índia, ficando assim em 7ª posição, mas recuperando-a novamente em 2014, ano em que sediará a Copa Mundial de Futebol.

Enquanto isso, por aqui muita gente vive a reclamar que perdeu um pouco para ajudar os mais fracos, os mais necessitados, para estes também alcançarem um patamar de mais dignidade.

“? em parte, a história das classes de menor renda se levantando no Brasil para se juntar à classe média, uma parte da população de cerca de 200mi", disse Robert Wood, economista chefe para o Brasil, do Economist Intelligence Unit (EIU). E ainda: ”Em algum momento os bons tempos que o Brasil está gozando vão esfriar um pouco?

Cabe a nós, como cidadãos, não permitir que esfrie, para o nosso próprio bem.

BORKENHAGEN - 28 ANOS APOIANDO A ECONOMIA CRITERIOSA

PRESERVAR + 1 VIDA

LEITURA SEMANAL ACESSÍVEL

A campanha ?b>BORKENHAGEN CONTRA O CÂNCER DE MAMA! - ESTAMOS DE OLHO!? tem feito muita gente ficar de olho nas camisetas vestidas pelos integrantes da equipe, e/ou clientes. Até 16 de dezembro, às sextas-feiras, trabalhamos com a camiseta contendo a chamada:

CUIDE DE SUAS MAMAS!
NÓS ESTAMOS DE OLHO!

COLUNA MENSAGEIRO

Todas as sextas-feiras, no jornal A Gazeta do Iguaçu.

Se não tens como comprar o jornal ou acessar sua página, acessa pelo quadro à direita.

Leia! Avalie!

Critique! Elogie!

Se você ainda não leu a coluna Mensageiro, nós reprisamos:

16/12 - Seu Contador tem responsabilidade?

09/12 - Jovem combina com Bíblia?

02/12 - População feminina, de Foz, será aniquilada!

25/11 - Se não és sanguessuga, então mata o mosquito!

18/11 - Você é insubstituível? Torne-se!

11/11 - Está querendo uma visita do fiscal?

04/11 - Licitação exigirá CNDT

 

Pela Internet: www.gazeta.inf.br, ou Coluna Mensageiro.

EXPEDIENTE

Boletim informativo institucional, mensal, da BORKENHAGEN Soluções Contábeis Ltda.

Registro sob Nº 001 e 002 em 23/05/97, no Livro B-1 do RCPJ.

Composição e Redação: Edvino Borkenhagen

Revisão, Diagramação e Publicação: Patricie Rebeca Borkenhagen

Até a Edição 172, na certeza de termos você nos acompanhando e aprovando!

FELIZ NATAL, E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS!

Esta é a última edição do BORKINFO de 2011. Estás pronto para 2012?

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados