INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN
Início | BORKINFO | Maio de 2011

Edição dedicada ao

Avanço Tecnológico e a

Escolha de cada um

Foz do Iguaçu-PR, MAI de 2011

Ano XV, N° 165 - Circulação dirigida Tiragem 3298 destinatários

Boletim Institucional da Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda. - Certificada ISO 9001:2008

DE DOIS CANÁRIOS PODES TER FILHOTES?

Se você lê a Bíblia, a Torá ou o Alcorão, é bem provável que acredite que um ser superior, o qual pelos seguidores das religiões dos descendentes de Abrahão, é denominado DEUS, criou o mundo e tudo o que nele deveria existir.

Quando já havia separado o dia da noite, as águas, dos continentes, fixado tudo o que deveria ficar no firmamento, também os animais irracionais, as plantas, as aves, os répteis, os peixes e o que mais se possa imaginar, criou o homem, chamando-o Adão porque era o primeiro, e este foi criado à semelhança de Deus.

 Para que este não ficasse só, criou-lhe uma companheira à qual Adão deu o nome de Eva porque seria mãe de todos os seres humanos. Até aqui parece que alguém está querendo dar aula de religião. Não é bem isso.

Ocorre que Deus disse para Adão e Eva que mantivessem relações sexuais para terem filhos para povoar o mundo que estava à disposição deles.

Não se encontrou registro em nenhum dos três livros acima citados que para os descendentes de Adão e Eva a ordem tivesse sido alterada. Relatos há que Deus advertiu e puniu os que preferiram ter relações entre pessoas do mesmo sexo. Basta consultar as Escrituras. Mas também isso talvez não venha ao caso.

Vem ao caso, sim, o cidadão que numa casa de produtos agrícolas comprou dois canários belgas, um amarelo e um vermelho, porque gostava do canto sonoro, do trinar dos canários. Ocorre que, apesar de ter comprado uma gaiola com ninho, sentiu-se frustrado porque daqueles dois canários não vinham filhotes. Ele estava ávido por filhotes de bom ‘pedigree’, os quais poderia vender a bom dinheiro. Reclamou na loja, mas foi orientado que, se não tivesse uma canária não poderia aguardar filhotes, por melhor que fosse o trato, ou o ninho.

BORKENHAGEN - 28 ANOS RESPEITANDO CREDOS E CONCEITOS

O QUE HÁ DE BOM EM FOZ

Quando alguém se atreve a colocar um título favorável à cidade, já desperta, em muitos, a vontade de contestar; quando apresenta um texto, é maior ainda essa vontade. Essas pessoas não são contra a cidade, não são alienadas aos fatos, mas o que reside nelas é a má informação, o bloqueio em poder ver algo de bom, porque se alimentaram mais de notícias ruins, muitas vezes plantadas por alguém que se alegrava em ver a imagem da cidade ser afetada negativamente.

Pense nos dois últimos anos, o que pode ser considerado positivo na cidade:

Hospital em construção? Postos de Saúde em regiões de maior concentração de moradores? UPA 24 Horas? Novas creches? Novos colégios ou reformas em colégios? Recape asfáltico iniciado? Programa de Saúde Bucal sendo premiado no Paraná e no Brasil? Alunos se destacando no jogo de xadrez? Esportistas se destacando na ginástica? Reequipamento da Guarda Municipal? Instalação de Academias da Terceira Idade? Renovação da frota de ônibus-circular? Construção de apartamentos na Vila União? Atividades conjuntas pelo trade turístico? Divulgação do Destino Iguaçu e o aumento de turistas? Construção de casas populares?

(Clique no brasão azul, arte do Clayton Ferreira, especial para o BORKINFO impresso, e perceba que tudo pode ficar mais "azul", em Foz do Iguaçu).

Se você concorda que algum dos itens acima merece resposta SIM, então, no dia 10 de Junho, junto com outros que amam a cidade, diga, ou brade:

Viva Foz do Iguaçu !!!

BORKENHAGEN - 28 ANOS VALORIZANDO A CIDADE

CADEIRANTE VELOZ

Uma vez, até criarem a cadeira de rodas, os descapacitados ou ficavam na cama, na maca, ou eram transportados pelos familiares, nos braços. Daí surgiram as primeiras cadeiras de rodas, as quais permitiram, inclusive, levar pacientes em hospitais de um ambiente para outro; mais tarde surgiram as cadeiras de rodas motorizadas, alimentadas por bateria automotiva, o que permitia o usuário movimentá-la sem o esforço físico de fazer as rodas girar; logo adiante apareceram as cadeiras de roda, para banho, muito úteis para os usuários na hora das necessidades fisiológicas e no banho propriamente dito. Uma cadeira não faz milagres, mas alivia o sentimento de incapacidade do usuário.

Agora, resultado da iniciativa de quatro catarinenses, em Correia Pinto, na Serra Catarinense, está o Pratyko, resultado de projeto inscrito em programa de inovação da FAPESC.

Com 2,6 metros de comprimento e 1,6 metro de largura, o carro tem acelerador e freio manuais, localizados ao lado do volante, e câmbio com cinco marchas para frente e uma para trás. Desenvolve velocidade máxima de 50 quilômetros por hora. Tem motor de moto 250 cc, a gasolina. Para entrar no carro, basta que o cadeirante acione a porta traseira através de um controle remoto. Ao ser aberta, ela faz descer um elevador que suporta até 200 quilos. Assim, o motorista pode estacionar de ré e descer diretamente na calçada. Pela importância do veículo, divulgado no Noticenter, damos mais dados no BORKINFO virtual. Para acessar a matéria completa do Noticenter, clique aqui.

BORKENHAGEN - 28 ANOS INFORMANDO OS LEITORES SOBRE AS NOVIDADES

NESTA EDIÇÃO DESTACAMOS

Seu veículo precisa estar com a bateria que mantenha carga constante, para os dias frios e úmidos, pois faróis, limpador de parabrisas, rádio e algo mais, devem funcionar.

Agende uma avaliação: Av.J K, 1504 - Fone: 3573-1147

No mês de aniversário do município a CRIARTEum presente ao povo de Foz: não cobrará pelas aulas de artesanato, apenas os materiais utilizados.
Reserve sua vaga: Rua Rui Barbosa, 599 - Fone: 3027-2712

BORKENHAGEN - 28 ANOS DE ATENÇÃO AO CLIENTE E À CIDADE

CANARIOFOBIA

FOZ, CADA VEZ MELHOR

Uma pessoa mal esclarecida pode frustrar-se em suas expectativas.

Ao esclarecer-se que cada canário tem sua função e que juntos não podem procriar, exceto que sejam acasalados com uma canária, não deve por isso ser condenada por ‘canariofobia’, ou seja: ter desrespeitado os canários.

Canários são bonitos e cantam bem, mas só procriam se tiverem uma fêmea. Obrigado!

“FOZ 2014, SEM VANDALISMO!”

Porque Foz precisa continuar no passo do progresso; porque os turistas precisam ver a cidade limpa; porque os cidadãos precisam mostrar seu amor por Foz; porque os parques precisam ser limpos.

Quem não gosta daqui, já pode ir.

Quem ama, cuida!

Vandalismo? Ligue 1532 ou 190.

BORKENHAGEN - 28 ANOS ANTENADA NOS FATOS DO COTIDIANO E NA CIDADE

RUTH FORD É ROBÔ!

A RUTH ainda vai complicar a vida de muita gente, ou pelo menos deixar muita gente intrigada, pela sensibilidade que ela tem, pois com um dedo robótico ela consegue ter a percepção de aspereza, dureza, firmeza, fricção, balanço, elasticidade, rugosidade e temperatura da superfície. Tá gostando? Tá imaginando ela em ação? (Clique aqui e veja-a numa foto íntima)

Pois a RUTH é uma máquina robotizada desenvolvida pela engenharia da Ford.

Ela combina a precisão de um computador com a percepção humana de qualidade, por meio do toque e da sensibilidade.

Atualmente ela atua na Alemanha, para aprimorar vários aspectos do interior dos veículos, desde os botões de comando até a textura e consistência dos materiais de acabamento.

A RUTH ajudou os especialistas a desenvolver os controles de direção do novo Focus para oferecer sensação agradável para as mãos humanas, com a mesma alta qualidade dos modelos de luxo.

Fonte: Boletim Atual, Nº 64, da ABRADIF, recebido regularmente do Raul Cardoso Menger, da Autoeste Veículos.

BORKENHAGEN - 28 ANOS INCENTIVANDO O AVANÇO DA TECNOLOGIA

O QUE ESPERAR DE 2=s?

Muito fácil exemplificar o que se pode esperar de 2 iguais:

Dois cavalos compõem uma parelha, os quais podem puxar uma carroça. São dóceis, aptos para o trabalho, fáceis de manejar e ensinar, pois são castrados. É lhes tirada a função masculina, permanecendo a função animal;

Dois bois compõem uma junta, os quais podem puxar um arado, ou toras do mato, em regiões inóspitas, em que veículos motorizados não conseguem o acesso. Igualmente, são animais castrados porque seus proprietários lhes tiraram a função de procriar, atribuindo-lhes o trabalho como motivo para viver.

Fazendo um pequeno intervalo, devemos observar que potros ou bezerros não podem ser obtidos da união de 2 cavalos, nem de 2 bois, mas apenas se unirmos um garanhão e uma égua, ou se unirmos um touro com uma vaca.

É preciso saber respeitar a individualidade de cada ser.

Em época em que se ouve, ou se fala em homofobia, parece que pessoas são criminosas ao manifestar seu pensamento. Estão querendo privar pessoas de suas vontades? Parece que não. Estão querendo privar pessoas de manifestar seus sentimentos? Parece que não. Estão querendo impor às pessoas que aceitem ou assumam opções de outros que não condigam com seus valores. Aí surge uma dúvida! O que é preciso, nesse momento, é ter clareza, saber discernir entre o que é certo para mim, e tolerável, e que pareça certo para o outro. Quando a atitude de um ofende, ou escandaliza, o seu semelhante, então algo está errado, mas quem define o que seja certo ou errado? A Justiça!

Que cada um responda por seus atos. Que todos saibamos que o direito de cada um vai até onde começa o direito do outro.

Que cada família possa criar seus filhos nos padrões que lhe sejam claros, viáveis, e coerentes.

Todos os eleitores elegeram, ou deixaram que outros elegessem, legisladores para escrever as leis para o Brasil.

Se alguém está em desacordo, chame seu “eleito”. Se há alguém que se omitiu, e sabemos que a abstenção foi grande na última eleição, cale-se!

Aquele que alardeia que não se mete em política, repense as consequências!

Que aqueles que se conduzirem de forma errada perante a justiça terrena ou divina, sejam por ela julgados e não por nós.

Respeitemos a individualidade de cada um!

BORKENHAGEN - 28 ANOS RESGATANDO VALORES MORAIS E A CIDADANIA

DICAS E TOQUES

GRAU DE RISCO DE EMPRESAS

O Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - CGSIM, emitiu em 10/05/2011, a Resolução 24, em que relaciona as atividades econômicas de alto grau de risco, desempenhadas por empresários, sociedades empresárias e sociedades simples de qualquer porte, que exigem vistoria prévia por parte dos órgãos e das entidades responsáveis pela emissão de licenças e autorizações, antes do início de funcionamento da empresa.

Dentre elas destacamos:

4924-8/00 - Transporte escolar;

5223-1/00 - Estacionamento de veículos;

5510-8/01- Hotéis;

5914-6/00 - Atividades de exibição cinematográfica;

8122-2/00 - Imunização e controle de pragas urbanas;

8630-5/01 - Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos;

8640-2/04 - Serviços de tomografia;

9312-3/00 - Clubes sociais, esportivos e similares;

9329-8/01 - Discotecas, danceterias, salões de dança e similares;

9603-3/04 - Serviços de funerárias.

Trazemos apenas estas para que os empreendedores não culpem profissionais contábeis. Preste atenção!

BORKENHAGEN - 28 ANOS INFORMANDO A SEUS SEGUIDORES

CATARATAS, MARAVILHA

Quando é que certas ‘autoridades’ que só acham defeitos, se manifestarão no voto em favor das Cataratas do Iguaçu?

Você não está entre elas, não é?!

Autoridades “de fato”, de outros países, vêm e votam nas Cataratas do Iguaçu como uma das “7 Novas Maravilhas da Natureza”. Agora, durante a “Temporada Boa”, muita gente do Brasil vem pela primeira vez, se encanta, e ao final do passeio VOTA CATARATAS!

Aqui pela página você navega, vota, conhece os outros atrativos concorrentes e fica sabendo muito mais. Clique aqui e vote, mas VOTE CATARATAS!

BORKENHAGEN - 28 ANOS DIVULGANDO NOSSOS ATRATIVOS

CRIANÇA VERSUS VEREADOR

Uma campanha só tem validade se tiver fundamento. É por isso que a BORKENHAGEN aposta nas pessoas de bem, chama as que tem renda tributável, as que tem imposto retido na fonte, para a campanha

SE O HOMEM DO FUTURO É HOJE CRIANÇA, ENTÃO APOIE O FUNCRIANÇA!

Em época de Aniversário do Município, pergunte ao seu Vereador se ele está deixando, mensalmente, os 6% do imposto de renda para a cidade, para o FUNCRIANÇA, para as crianças da cidade.

Se ele tem alguma dúvida, pode consultar um bom Contador. Se ele estiver cumprindo sua parte, dirá: Viva Foz do Iguaçu!

BORKENHAGEN - 28 ANOS APOIANDO PARA O BEM DAS CRIANÇAS

PREÇO DA GASOLINA

LEITURA SEMANAL ACESSÍVEL

Petrobrás esclarece preço da gasolina com 25% de etanol anidro: 27% de lucro da estatal; 21% custo do etanol anidro; 13% distribuição e revenda; 13% tributos federais (CIDE, PIS e COFINS) e 26% de tributo estadual (ICMS) o que perfaz 39% de carga tributária. Então: 27+21+13+13+26=100%.

O resto é lorota.

COLUNA MENSAGEIRO

Todas as sextas-feiras, no jornal A Gazeta do Iguaçu.

Se não tens como comprar o jornal ou acessar sua página, acessa pelo quadro à direita.

 

Leia! Avalie! Critique! Elogie!

Se você ainda não leu a coluna Mensageiro, nós reprisamos:

27/05 - Como fazer seu negócio fracassar

20/05 - Campanhas saturaram

13/05 - Escravo, eu? Jamais!

06/05 - A mãe que se dane!

 

Pela Internet: www.gazeta.inf.br, ou Coluna Mensageiro.

EXPEDIENTE

Boletim informativo institucional, mensal, da BORKENHAGEN Soluções Contábeis Ltda.

Registro sob Nº 001 e 002 em 23/05/97, no Livro B-1 do RCPJ.

Composição e Redação: Edvino Borkenhagen

Revisão, Diagramação e Publicação: Patricie Rebeca Borkenhagen

Até a Edição 166, na certeza de termos você nos acompanhando e aprovando!

NÃO DIGA "EU TE AMO" APENAS ESTE MÊS

Junho é o mês dos namorados, mas não espere para dizer eu te amo apenas dia 12, diga SEMPRE!

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados